Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, tentei montar esse treino focando nos braços, sinto que meu tronco ta desproporcional aos braços.

Segue o treino:

TREINO AB Push/Pull
Treino A
Supino Reto Halteres - 4x6
OHP - 4x6
Paralelas - 4x6
Elevação lateral - 3x 8~12
Triceps corda - 3x 8~12
Agachamento Livre - 4x6 (high) ou 3x10 (low)
Treino B
Pull Up - 3x max
Terra - 3x6
Chin Up - 3x max
Rosca Martelo - 3x10
Rosca concentrada - 3x10
Quem puder opinar agradeço.

Publicidade

Postado

No treino A - Trocaria as séries de 4x6 pra 5x5. Agachamento antes de tudo. Corda eu acho bem dispensável.

No treino B - Trocaria as séries para 5x5. Terra antes de tudo (5-6x3 acho melhor). Adicionaria Remada Curvada e eventualmente algo a mais para os isquiotibiais, caso sinta necessidade. Um treino faz Pull up, outro Chin up. Rosca concentrada dispensável, 2-3x8 pra Martelo acho suficiente.

No geral - Inclua Abdominais e Panturrilha, obviamente.

Postado

Não tem porque mudar pra 5x5, 4x6 também é ótimo pra progredir cargas. E obviamente incluir abdominais? Panturrilha tudo bem, mas abdominais são dispensáveis desde que trabalhe bem com compostos. 1 exercício dsdn pra abs já é o suficiente.

Postado

Agora vou dar minha opinião sobre o treino:

No A: agachamento em primeiro (low = baixas reps, high = reps altas, você colocou ao contrario ali) em 4x6 ou 5x5, o supino com barra, paralelas 3x8 com peso extra, os dois isoladores nem precisam, só se fizer MUITA questão.

No B: terra em primeiro , depois remada curvada, chin up e kroc rows no fim se quiser, então ficaria assim:

A

Agachamento 4x6

Supino reto 4x6

Ohp 4x6

Paralelas 3x8 + peso

B

Terra 1x5

Remada curvada 4x6

Chin up 3x8 + peso

Kroc rows 2x20

Se fizer questão de usar isolador, manda um no fim do treino e boa, porém é dispensável

Abraço

Postado

Não tem porque mudar pra 5x5, 4x6 também é ótimo pra progredir cargas. E obviamente incluir abdominais? Panturrilha tudo bem, mas abdominais são dispensáveis desde que trabalhe bem com compostos. 1 exercício dsdn pra abs já é o suficiente.

Eu dei a minha opinião, é simples. Eu acho mais vantajoso 5x5 pelo fato de ter uma série a mais, e uma repetição a menos em cada série. Não disse q 4x6 é ruim, disse oq eu faria/faço. Abdominais vc disse uma coisa dps disse outra. Falou q é dispensável, dps falou pra fazer dsdn. Ou seja, é mais vantajoso fazer do q não fazer. Não adianta vir com essa sede toda pra querer desbancar a opinião do outro, era mais fácil dar só a sua e pronto.

Postado

Eu também apenas expressei a minha. Sobre abdominais, eu disse que não é ÓBVIO que se deve incluir, não é necessário, porem se quiser pode fazer, nada impede. E eu não quis desbancar sua opinião, é só o jeito de expressar a minha.

Abraço

Postado

Vamos la...

Rodrigo -

- No meu treino antigo eu ja vinha fazendo 5x5, porem lendo uns tópicos aqui do fórum vi muitos indicando um treino híbrido acabei optando por 4x6

- Vou passar o agachamento pro primeiro exercício, o foda eh o "power clean" que tenho que fazer pra coloca a barra nas costas

- Tirei da rotina a remada, pois quero focar menos nas dorsais, ja estao desproporcionais ao resto do corpo, por isso só faço barra fixa e terra.

- Abdomen no momento nao sinto necessidade, panturrilha é displicencia mesmo, vou começar a fazer.

- Vou colocar um stiff no treino de posterior, o foda vai ser a lombar com o terra

Palestrino -

- Supino com barra zoa meu ombro sempre, ja alterei a forma de fazer mais mesmo assim zoa quando chego nos 60kg

- To fazendo o mínimo pra dorsais (terra e pull up) pois quero focar nos braços

- Os isoladores são justamente pra "hipertrofia sarco" pra ver se harmoniza mais o shape

Seguindo as dicas meu treino ficaria assim:

---------------------------------------------------------

TREINO AB Push/Pull
Treino A
Agachamento Livre - 4x6
Supino Reto Halteres - 4x6
OHP - 4x6
Paralelas - 4x6 + peso
Elevação lateral - 3x 8
Triceps corda - 3x 8
Treino B
Terra - 3x5
Pull Up - 3x max
Chin Up - 3x max
Rosca Martelo - 3x8
Stiff ou Flexora - 3x8
---------------------------------------------------------
Melhorou ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...