Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve rapaziada.

Tô aqui pensando em dar um up na hipertrofia dos ombros e força nos levantamentos acima da cabeça com um desses dois novos brinquedos (provavelmente o Klokov Press mesmo), que, conforme a lenda, são fodas para trapézios, tríceps, ombros, melhoram o supino e são menos cruéis com o manquito. Vamos apresentar:

1 - Klokov Press

2 - Sotts Press

O Klokov Press (a.k.a snatch press), por você estar de pé, aparentemente permite empurrar mais carga e trabalhe bem a estabilidade, enquanto o Sotts Press é um exercício mais completo para o corpo todo, por exigir que você se mantenha estável no ponto mais baixo de um agachamento, trabalhando mais as pernas, quadris, abdome, lombar...

Alguém conhece, pratica, recomenda algum desses exercícios?

Para quem não conhecia, fica aí a sugestão pra destroçar os ombros na próxima semana.

Abraço.

Publicidade

Postado (editado)

fala rum, por que não fazer o push press ?

ele vai atender bem esses objetivos, além de ser mais simples de executar do que um klokov press

se eu tivesse um rack queria muito testar o zydrunas press, deve ser um dos melhores pra desenvolver força pura no ombro.. só que vc vai usar cargas menores do que num ohp normal obviamente

Editado por portownz
Postado

Fala Porto! Porra faria esse Zydrunas já pelo nome do mito - que só tem o melhor overhead press do mundo há anos. Mas, não tem o rack na minha academia :S mas parece foda no abdome.

Então Luís, como nunca trabalhei nenhum desenvolvimento por trás da cabeça, acho que é uma boa maneira de equilibrar e melhorar esse tipo de levantamento e ainda gerar uma hipertrofia, de quebra. E de quebrar a rotina hehe.

No que pesquisei, não se recomenda qualquer desse tipo de exercícios se a pessoa tem ombros já estragados, no entanto, se estes ainda estão ok, um snatch-grip-behind-the-neck press ainda ajuda a manter a saúde dos ombros, de quebra. Claro, começando leve e priorizando a boa execução.

Devo testar o Klokov dentro de uns 10 dias...

Postado

Eu venho fazendo o Klokov Press tem uns tempos. É um ótimo exercício, e nunca senti o movimento "não-natural" para os ombros.

Agora me veio uma dúvida: a pegada tem que ser tão aberta como a do cara no primeiro vídeo?

Postado

Oi RUM!

Sobre o overhead pelas costas, tem um tópico bom aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/161713-behind-neck-press-ate-o-trapezio-foder-os-ombros-e-da-hernia-de-disco/

Dá uma lida antes de começar...

Eu também me interessei em fazer, não pra desenvolver ombro, mas pra ajudar no aprendizado do levantamento olímpico.

Sugiro que pegue beeem leve por um tempo, filme as execuções pra checar a forma. faça muita mobilidade!

Não tiraria os outros exercícios pro ombro por um tempo, pra não ficar tentado a aumentar carga antes da hora.

[]s

Visitante Flex W.
Postado

O Klokov Press é um verdadeiro assassino mesmo. Vai detonar seu ombro. Não recomendo!

vou responder o primeiro comentário com...

a mais pura verdade, fiz isso aí em 2011 alguns anos atrás aí, só me ferrou o ombro, faço isso nunca mais

Postado

Esse primeiro realmente é um assassino, pq vai ferrar sua coluna, seus ombros e trapézios.

só com execução errada

eu to fazendo no meu treino, é um baita lift e feito certo nao causa nenhum problema até ajuda, vinha fazendo exercicios pro manguito pq tava meio zuado, quando adicionei o klokov no treino NUNCA MAIS senti uma dor nas articulações do ombro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...