Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí caras,

Então, embora o título do tópico seja recomeçando eu não parei de treinar e estou voltando, mas sim revendo alguns conceitos. Treino já fazem quase 2 anos, e sempre foi montado pelo instrutor... Nem preciso dizer mais nada né?

Atualmente eu estava fazendo um ABCDE aqui que ele passou. Tive alguns ganhos até, mas muito mais por mérito da alimentação que eu comecei a levar mais a sério do que do treino em si eu imagino. Tenho lido muito sobre o assunto e identificado MUITA coisa errada no meu treino, então resolvi criar vergonha na cara e montar algo melhor. Antes eu fazia quase só isoladores e praticamente nenhum composto. No auge da desgraça tava fazendo 4 tipos de rosca em um dia hahahahahaha. Vivendo e aprendendo.....

Por isso agora estou "recomeçando" do zero. Sem mais enrolação, segue o treino.

Optei pelo ABC2x, na verdade 1,5x, que encaixa melhor no tempo que eu tenho disponível. Ia treinar nesse esquema: A-B-off-C-A-B / C-A-off-B-C-A / B-C-off-A-B-C

Tempo de treino: 1 ano e 10 meses

Altura: 1,92m

Peso: 83kg

BF: 12~15% (Olhômetro)

Objetivo: Força/Hipertrofia

A - Push Upper

Supino reto - 5x5

Pullover - 3x8 (Não sei se rola colocar Supino inclinado no lugar, opiniões?)

Militar - 5x5

Tríceps banco - 3xMAX (Não tem paralelas aqui na academia)

B - Pull Upper

Deadlift - 4x5

Barra fixa - 4xMAX

Chin-ups - 3xMAX

Encolhimento - 3x8

C - Pernas

Agachamento - 5x5

Leg 45º - 3x8

Flexora - 3x8

Gêmeos sentado - 3x20

Gêmeos em pé - 3x15

Abdominal nas terças, quintas e sábados.

Tentei fugir justamente do que eu fazia errado antes, que era muito volume e poucos compostos. Ficou um teino mais "enxuto" então dá pra caprichar na intensidade. E aí, alguma sugestão, ou pontos pra melhorar?

Valeu!

Publicidade

Postado

Na minha opinião pullover é um exercício bem meia boca, coloca o supino inclinado ou crucifixo .

Já que faz barra fixa e chin ups troca uma delas por remada curvada ou cavalinho ou matem isso não faz tanta diferença

Aumenta o volume do leg 4x10 , se a lombar não gritar coloca Rdl no lugar da flexora, mas no geral o treino está bom pode segui-lo sem problemas .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Na minha opinião pullover é um exercício bem meia boca, coloca o supino inclinado ou crucifixo .

Já que faz barra fixa e chin ups troca uma delas por remada curvada ou cavalinho ou matem isso não faz tanta diferença

Aumenta o volume do leg 4x10 , se a lombar não gritar coloca Rdl no lugar da flexora, mas no geral o treino está bom pode segui-lo sem problemas .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Concordo com o Crespo, pull-over tá de intrometido ai.

- Não colocaria nenhum no lugar;

- a flexora tira correndo e manda um stiff ou RDL;

- Tira esse encolhimento e coloca uma remada curvada.

Beleza, vou tirar a flexora e jogar um RDL no lugar. Deixo ele com quantas reps? Uns 4x6?

O encolhimento também fiquei meio em dúvida se colocava ou não, mas tirando ele e colocando a remada curvada não vai ficar muita coisa que pega costas como principal?

O pullover acho que rola tirar mesmo, mas to pensando em deixar o supino inclinado no lugar.

Ou posso tirar o pullover e o encolhimento, trocar a barra fixa por remada curvada e ficar com 3 exercícios no A e 3 no B. Mas não sei se aí fica pouca coisa ou não...

A - Sup. Reto / Militar / Tríceps banco

B - Deadlift / Remada Curvada / Chin Ups

C- Agachamento / Leg 45° / RDL / Gêmeos sentado e em pé

Postado (editado)

pullover na minha opinão pega mais latíssimo do dorso do que peitoral em si ..

seu treino tá top , volume bom , exercícios bons , se quiser colocar uma rosca no treino de puxar não tem nenhum problema

Editado por ShaoKhan
Postado

pullover na minha opinão pega mais latíssimo do dorso do que peitoral em si ..

seu treino tá top , volume bom , exercícios bons , se quiser colocar uma rosca no treino de puxar não tem nenhum problema

depende da execução que é feita , se tu descer muito o halteres vai pegar dorsal sim , mas se descer meia amplitude vai pegar peitoral e muito , alem de ombro e triceps , acho que quem fala que pullover nao serve pra nada é porque nunca fez , por isso ele ta sendo chamado de ''o exercicio esquecido da old school''

Postado

depende da execução que é feita , se tu descer muito o halteres vai pegar dorsal sim , mas se descer meia amplitude vai pegar peitoral e muito , alem de ombro e triceps , acho que quem fala que pullover nao serve pra nada é porque nunca fez , por isso ele ta sendo chamado de ''o exercicio esquecido da old school''

eu acho um bom exercício , faço sempre , porém faço junto com os exercícios de dorsal .. Senti que melhorou muito a "asa" depois que comecei

Postado (editado)

eu acho um bom exercício , faço sempre , porém faço junto com os exercícios de dorsal .. Senti que melhorou muito a "asa" depois que comecei

como voce executa , desce o halteres ate perto do chão ? faço no treino de peitoral, quando chega na linha do ombro ja subo o halteres, e acho que foi um dos melhores exercicios que fiz pra peito ,acho que so fica atras do supino reto com halteres

pra dar enfase no peitoral seria assim , coloca em 4:00 :

ps: eu nao faço dessa forma , faço deitado num banco

Editado por MonsterFreak

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...