Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Teste - Micro Cutting E Micro Bulking.

thalesgodoy

Posts Recomendados

Olá galera, tudo bem? A alguns meses atrás fiz um cutting muito bom e consegui bater os 11% de BF na última avaliação, e como nunca fui magro fiquei bastante feliz com o resultado. Pela primeira vez tive packs. Assim, criei meio que uma aversão a engordar de novo, e comecei a pesquisar como evitar ganhar gordura mas evoluir na massa muscular, mesmo que lentamente.

Achei várias informações, principalmente e sites gringos, e o que achei de mais interessante foi a ideia dos Mini bulkings e Cuttings, que seriam 15 dias de bulk e 15 de cutt. Todas as informações que encontrei, relatos e testes descrevi nesse tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162970-micro-bulking-e-micro-cutting-video/, inclusive tem um relato de um cara que testou e deu certo. Segundo o Lyle (http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/general-philosophies-of-muscle-mass-gain.html) dá pra ganhar algo em torno de 200g de massa por semana bulkando certinho sendo iniciante (meu caso), e segundo ele a ideia de pequenas fases funcionam, então vou tentar.

Vou Bulkar essa semana e a próxima e depois cutt nos próx 15 dias, sem transição, e já marquei avaliação física pro fim do mês pra ver a evolução. Segue minha dieta e treino (completamente calistênico), e vamos ver o que vira. Como disse, a ideia é me manter em desenvolvimento sempre sem aumentar muito o BF.

Dieta:

-Café: Duas fatias de pão integral com dois ovos Prot:18, Carb:23g, Gordura:13g, 260kcal.

-Lanche: Torrada integral - uma fatia de pão integral e requeijão light. Prot:8g, Carb:15g, Gordura:4g 80kcal
-Almoço: 150g de peito de frango, 8 colheres de sopa cheias de arroz, uma colher de azeite, folhas a vontade. Prot:37g, Carb:84g, Gordura:27g 690kcal.
-Café da tarde: igual ao café da manhã.
-Lanche da tarde: igual ao lanche da manhã.
-Janta: igual ao almoço.

-Pós-treino: 5g de creatina, 15g de proteína isolada, 300ml de leite desnatado, 50g de aveia. Prot:30g, Carb:48g, Gordura:4g 420kcal.

Carb 204,6 3,05 Gord 83,18 1,2 Prot 181,7 2,75 Kcal 2359

TMB = 2100 kcal (Aproximadamente). Excedente de 300 kcal aproximadamente.

Treino (Calistênico):

Meu treino é completamente calistênico. Faço um AB 2x dividido em Upper Lower.

Push, Pull, Legs 2x - (4 cicles, 12 rep each exercise)
Upper - 3 exercícios push
3 exercícios pull
Lower - 3 exercícios Legs
3 exercícios Core
Faço de 3 a 4 séries até a falha, depende do meu estado no dia.

Sempre tento dormir bem e o suficiente, controlo bastante alimentação, e descanso 100% no domingo. No rest day minha atividade mais cansativa é ler, o que gosto bastante rsrs.

Fotos:

CAM00070_zps9470031f.jpgIMG_20140630_102214_zps3a0d1962.jpgCAM00075_zpsc5670362.jpg

RESULTADOS:

Bom galera, acabou o ciclo. Infelizmente no fim do cutting eu dei umas vaciladas e acabei terminando com mais peso que previsto, mas com certeza o método funciona. Mas eu percebi que consigo perder gordura rápido, em uma semana perdi tudo que ganhei no bulk, o que me deixou feliz porque acredito que será mais proveitoso fazer clean bulkings mais longos (3 a 4 semanas) e só uma de cutt. Amanhã cedo posto fotos de como estou agora, mas segue o resumo das medidas, sempre tiradas ao acordar:

Antes x Depois

Peso: 65 - 66,1

Braço Esquerdo contraído: 33,5 - 34,1

Braço Direito contraído: 33,5 - 34

Tronco: 92 - 97

Abdome (linha do umbigo): 78 - 79

Coxa: 45 - 45

Panturrilha: 34 - 34

Ressalto que no fim do meu cutting eu estava extremamente depletado, acho que por isso os ganhos foram relativamente grandes, mas o que importa é que obtive ganhos com ciclos curtos de Bulk Cutt, o que muita gente dizia ser impossível ou improdutivo. Começarei outro diário daqui pra frente, continuando com os ciclos e testando suplementos e treinos calistênicos.

Grande abraço a todos que seguiram!

Editado por thalesgodoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, primeiro dia de bulking já foi. Treinei a rotina de peito, completamente calistênica aí dos treinos. Comer mais carbo é bom demais, muda o humor e a disposição! Acredito que vou ter um bom aumento de peso na primeira semana porque estava em low carb e agora inverteu.

Treinei pesado e comi bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...