Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera, tudo bem? A alguns meses atrás fiz um cutting muito bom e consegui bater os 11% de BF na última avaliação, e como nunca fui magro fiquei bastante feliz com o resultado. Pela primeira vez tive packs. Assim, criei meio que uma aversão a engordar de novo, e comecei a pesquisar como evitar ganhar gordura mas evoluir na massa muscular, mesmo que lentamente.

Achei várias informações, principalmente e sites gringos, e o que achei de mais interessante foi a ideia dos Mini bulkings e Cuttings, que seriam 15 dias de bulk e 15 de cutt. Todas as informações que encontrei, relatos e testes descrevi nesse tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162970-micro-bulking-e-micro-cutting-video/, inclusive tem um relato de um cara que testou e deu certo. Segundo o Lyle (http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/general-philosophies-of-muscle-mass-gain.html) dá pra ganhar algo em torno de 200g de massa por semana bulkando certinho sendo iniciante (meu caso), e segundo ele a ideia de pequenas fases funcionam, então vou tentar.

Vou Bulkar essa semana e a próxima e depois cutt nos próx 15 dias, sem transição, e já marquei avaliação física pro fim do mês pra ver a evolução. Segue minha dieta e treino (completamente calistênico), e vamos ver o que vira. Como disse, a ideia é me manter em desenvolvimento sempre sem aumentar muito o BF.

Dieta:

-Café: Duas fatias de pão integral com dois ovos Prot:18, Carb:23g, Gordura:13g, 260kcal.

-Lanche: Torrada integral - uma fatia de pão integral e requeijão light. Prot:8g, Carb:15g, Gordura:4g 80kcal
-Almoço: 150g de peito de frango, 8 colheres de sopa cheias de arroz, uma colher de azeite, folhas a vontade. Prot:37g, Carb:84g, Gordura:27g 690kcal.
-Café da tarde: igual ao café da manhã.
-Lanche da tarde: igual ao lanche da manhã.
-Janta: igual ao almoço.

-Pós-treino: 5g de creatina, 15g de proteína isolada, 300ml de leite desnatado, 50g de aveia. Prot:30g, Carb:48g, Gordura:4g 420kcal.

Carb 204,6 3,05 Gord 83,18 1,2 Prot 181,7 2,75 Kcal 2359

TMB = 2100 kcal (Aproximadamente). Excedente de 300 kcal aproximadamente.

Treino (Calistênico):

Meu treino é completamente calistênico. Faço um AB 2x dividido em Upper Lower.

Push, Pull, Legs 2x - (4 cicles, 12 rep each exercise)
Upper - 3 exercícios push
3 exercícios pull
Lower - 3 exercícios Legs
3 exercícios Core
Faço de 3 a 4 séries até a falha, depende do meu estado no dia.

Sempre tento dormir bem e o suficiente, controlo bastante alimentação, e descanso 100% no domingo. No rest day minha atividade mais cansativa é ler, o que gosto bastante rsrs.

Fotos:

CAM00070_zps9470031f.jpgIMG_20140630_102214_zps3a0d1962.jpgCAM00075_zpsc5670362.jpg

RESULTADOS:

Bom galera, acabou o ciclo. Infelizmente no fim do cutting eu dei umas vaciladas e acabei terminando com mais peso que previsto, mas com certeza o método funciona. Mas eu percebi que consigo perder gordura rápido, em uma semana perdi tudo que ganhei no bulk, o que me deixou feliz porque acredito que será mais proveitoso fazer clean bulkings mais longos (3 a 4 semanas) e só uma de cutt. Amanhã cedo posto fotos de como estou agora, mas segue o resumo das medidas, sempre tiradas ao acordar:

Antes x Depois

Peso: 65 - 66,1

Braço Esquerdo contraído: 33,5 - 34,1

Braço Direito contraído: 33,5 - 34

Tronco: 92 - 97

Abdome (linha do umbigo): 78 - 79

Coxa: 45 - 45

Panturrilha: 34 - 34

Ressalto que no fim do meu cutting eu estava extremamente depletado, acho que por isso os ganhos foram relativamente grandes, mas o que importa é que obtive ganhos com ciclos curtos de Bulk Cutt, o que muita gente dizia ser impossível ou improdutivo. Começarei outro diário daqui pra frente, continuando com os ciclos e testando suplementos e treinos calistênicos.

Grande abraço a todos que seguiram!

Editado por thalesgodoy
Postado

Bom, primeiro dia de bulking já foi. Treinei a rotina de peito, completamente calistênica aí dos treinos. Comer mais carbo é bom demais, muda o humor e a disposição! Acredito que vou ter um bom aumento de peso na primeira semana porque estava em low carb e agora inverteu.

Treinei pesado e comi bem!

Postado

Terceiro dia do Bulk, meu peso na balança já subiu 1 kg, retenção, tava numa dieta low carb. Li bons relatos de alguns users aqui do fórum que fazem bulks e cuttings curtos e isso me animou. Tô treinando o mais pesado que consigo.

Postado

Oi Thales, esse assunto me interessa bastante, ainda mais que eu tb tenho essa aversão a engordar de novo, risos.

Acompanhando!

Postado

Peso estabilizou, acredito que meu corpo já se encheu de glicogênio e toda a retenção junto. Cintura já aumentou pra 79 e braços pra 34,7. Peso estabilizou em 66,7 (65,2 antes).

Tô treinando bem, com bastante cadência. Calistenia é bom demais :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...