Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Estou com 40 anos, já fiz musculação faz bastante tempo atrás. Treinei durante anos e tinha um corpo legal, definido, sem exageros, etc.

Bem, a idade chega, vamos ficando preguiçosos, e o corpo muda...hehehe.

Pretendo voltar a malhar, pois estou fora de peso e sinto que preciso cuidar da saúde, estou muito sedentário.

Quanto ao emagrecimento, vou começar a correr ou andar de bicicleta, já tenho definido o que pretendo fazer e como fazer.

Minha dúvida é a seguinte: Junto com os exercícios aeróbicos, pretendo começar a malhar para ganhar massa muscular também. Ficar com um corpo esteticamente legal, e aí vem minha dúvida.

Não tenho paciência e não quero, no momento, entrar em academia. Minha intenção era fazer uma malhação na rua, na praia, etc, ou seja, fazendo barra, tríceps, abdominais. O que essa aparelhagem que encontramos em praças, praias, permitir. E malhar no máximo de 30 a 40 min. para a parte aeróbica e uns 40 min. para a parte de hipertrofia.

Acham possível uma boa hipertofia com esse tipo de malhação??? Será que o que eu quero é impossível?

Que tipo de séries e exercícios eu poderia fazer???

Já procurei esse tipo de informação na internet e estou tendo dificuldade de encontrá-la.

A princípio pretendo fazer exercícios aeróbicos 5 vezes por semana e a parte de hipertrofia na segunda, terça, quinta e sexta, descansando na quarta.

O que acham?

Opiniões por favor...

Agradeço desde já pela ajuda.

Abraços,

Publicidade

Postado

Pengo,

Valeu pelo conselho, acho que você tem razão, mas estava querendo fazer a experiência, será que não dá mesmo para montar uma série boa? Dá para fazer bíceps na barra também...

Vamos ver se alguém tem mais idéias.

Não quero ficar com um braço do tamanho do seu...risos...minha intenção é mais emagrecer, adquirir condicionamento físico e tonus muscular, ficar "sarado" sem exagero.

Obrigado pela ajuda.

Abraços,

Postado
minha intenção é mais emagrecer, adquirir condicionamento físico e tonus muscular, ficar "sarado" sem exagero.

Para emagrecer cuide mais de sua alimentação...

E eu concordo com o pengo, ficará muito ''restrito''

No começo pode até ter um pouco de ganho, mas quanto seu corpo se acostumar não ira progredir...

vá a uma academia, faça uma aula experimental para ver se realmente não terá paciência...

Acho que voce verá que não é tão complicado assim... :)

Postado

Guilherme,

Valeu por deixar aqui a sua opinião...

Acho que vale a tentativa sim, vou pensar nisso, só digo isso pq quando tinha a sua idade, chutaria uns 20 e poucos anos, malhava muito, depois de mais velho, algumas pessoas enchem mesmo...foi meu caso...minhas últimas tentativas de voltar para a academia duraram no máximo três meses...risos

Abraço

Postado
Guilherme,

Valeu por deixar aqui a sua opinião...

Acho que vale a tentativa sim, vou pensar nisso, só digo isso pq quando tinha a sua idade, chutaria uns 20 e poucos anos, malhava muito, depois de mais velho, algumas pessoas enchem mesmo...foi meu caso...minhas últimas tentativas de voltar para a academia duraram no máximo três meses...risos

Abraço

poo Almor, ainda não cheguei nos 20 e poucos não..

Vou fazer 16 em junho... :D

Postado

Como o Pengo disse faça um dia de aeróbico e outro de musculação e descanse no final de semana.

E se você for tentar malhar em praças e praia mesmo siga os velhos fundamentos para se montar uma rotina:

Treino A

Peito e Tríceps

Treino B

Pernas e Ombros

Treino C

Costas e Bíceps

Abrçs

Postado

Guilherme...

Foi mal, é difícil ver um "moleque", uso o termo de uma forma carinhosa, afinal você tem idade para ser meu filho, forte do jeito que você está, por isso achei que fosse mais velho. :P

Gaba...

Valeu por deixar sua opinião...

Estou pensando se faço isso mesmo ou volto a tentar malhar em casa como outra opção.

Durante 9 meses faz uns três anos consegui malhar em casa e tive resultados razoáveis...até emagreci um pouco sem fazer nada aeróbico...

Tenho halteres e uma quantidade boa de pesos.

Um comentário...Meu pai sempre me sacaneou, numa boa, quando eu comecei com essa história de academia, la pelo meus 20 e poucos anos porque ele nunca malhou em academia. Sempre malhou em casa, o máximo que ele fazia de supino era 84 Kg, pois era o limite de pesos que ele tinha e obteve esse resultado (foto abaixo). Nessa foto ele tinha 35 anos.

antigas0031fx0.jpg

Abraços aos dois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...