Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"micro-Bulking" E "micro-Cutting" (Vídeo)

thalesgodoy

Posts Recomendados

Então pegando este artigo como base eu vou bulkar, depois cuttar, ok.

No bulking vou ganhar massa e gordura, claro. No cuting vou perder a gordura e menos massa magra que ganhei.

Na verdade então isso vai ser uma ''manutenção em ganhos'' pois vou sempre manter a gordura que tenho, ganhando um pouco de massa a cada bulk, correto?

Pra utilizar este ''protocolo'' então vc faz um cutting, deixa a bf no nivel que vc quer manter pra sempre e começa ele, pois ai vc vai ganhar massa sem ganhar gordura. Certo?

Cara eu acredito que até dá pra baixar o BF, dependendo da duração do cutting. Acredito que o segredo é que num cutt bem feito se consegue perder mais gordura que MM, elevando a razão MM/fat do ciclo total. Nesse tópico aqui http://www.uk-muscle.co.uk/natural-bodybuilding/150044-short-bulks-bulldozer-bulking-have-you-tried-2.html o cara faz 15 dias bulk e 15 cutt, e no fim do primeiro ciclo ele teve 1,5kg de ganho e desceu o BF de 13,9 pra 13,1. Edit: Mas o cara era iniciante.

Abraços.

Editado por thalesgodoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sempre fiz isso, agora deram nome hahahahah nao gosto de ganhar gordura no Bulk, minha distribuiçaoe pessima muita gordura abdominal porem nao consigo manter longos Cutts vendo minhas preciosas cargas caindo, logo dois esquemas que sempre adotei foram Bulks e Cutts com duraçao de nao mais que um mes, ou uma dieta equilibrada, bem distribuida com alimentos bem escolhidos, na teoria e depois na pratica se eu nao perder gordura ganho massa, logo sempre estarei evoluindo em algum ponto...

Link para o comentário

Sempre fiz isso, agora deram nome hahahahah nao gosto de ganhar gordura no Bulk, minha distribuiçaoe pessima muita gordura abdominal porem nao consigo manter longos Cutts vendo minhas preciosas cargas caindo, logo dois esquemas que sempre adotei foram Bulks e Cutts com duraçao de nao mais que um mes, ou uma dieta equilibrada, bem distribuida com alimentos bem escolhidos, na teoria e depois na pratica se eu nao perder gordura ganho massa, logo sempre estarei evoluindo em algum ponto...

Opa! Bom demais ter um relato de quem já fez então! Segunda feira eu abrirei um diário, já até marquei avaliação física pra daqui um mês e vamos ver os resultados! Se funcionar realmente será um 'achado'!

Link para o comentário

Opa! Bom demais ter um relato de quem já fez então! Segunda feira eu abrirei um diário, já até marquei avaliação física pra daqui um mês e vamos ver os resultados! Se funcionar realmente será um 'achado'!

Relata aí mesmo cara. Se for fazer diário deixa o link aqui. É exatamente isso que tô procurando. Só acho que tem um problema no meu caso, na próxima avaliação devo (e quero) estar com o BF em 15%, acha que dá pra reduzir mais, durante esses "micro-cutting"?

Link para o comentário

Relata aí mesmo cara. Se for fazer diário deixa o link aqui. É exatamente isso que tô procurando. Só acho que tem um problema no meu caso, na próxima avaliação devo (e quero) estar com o BF em 15%, acha que dá pra reduzir mais, durante esses "micro-cutting"?

Eu acho que dá sim cara, porque se você fizer um bulk clean de 15 dias e um cutting de 15 dias acho que no geral (depois de 30 dias) vai ter perdido mais gordura que ganhou. No tópico que postei, por exemplo, o cara passou de 13,9 pra 13,1% de bf no fim do ciclo dele. Abraços.

Link para o comentário

Só para aumentar a lista de bibliografias sobre o assunto. O autor Kelly Baggett, lançou ainda em 2006 um livro chamado "The No Bull Muscle Building Plan" que propõe uma metodologia de períodos pequenos de bulking e cutting. Procurem na net que acha muito fácil para baixar.

Abraços

Link para o comentário

Interessante, acho que vou tentar na minha volta a gym. Porque to com 65kg com 1,68cm e acho que to com uns 15 á 18% de BF e to indeciso se meto um bulking ou seco pra depois mandar um bulking limpo. Ou testo isso ai de 15 dias bulking e 15 cutt.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...