Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"micro-Bulking" E "micro-Cutting" (Vídeo)

thalesgodoy

Posts Recomendados

Publicidade

Já li sobre isso, mas sinceramente acredito que vá contra a termodinâmica. Se você gasta mais que consome seu corpo TEM que queimar alguma coisa. Então podemos catabolizar músculos e gordura, mas fornecendo a nutrição adequada acredito que o catabolismo muscular será mínimo, o que no fim do ciclo dará um saldo positivo pra MM.

sim, é claro que você vai EMAGRECER, isso é o lógico

porém você já deu a própria resposta do que eu to querendo dizer, durante esse pouco tempo de cutt, antes do corpo se começar a usar a gordura como fonte energética, ela vai primeiramente nos seus estoques de glicogênio e depois queima as proteínas (catabolismooooo), e a partir de então, vendo que não será o suficiente, começar a queimar gordura.

Vou usar de novo o exemplo que eu dei porque estou falando isso a partir de relatos de cutts que eu acompanhei

então, quando vejo as pessoas que vão fazer cutt, em geral elas dizem que o corpo precisa de 2 semanas pra começar a parar de sentir tonturas e falta de energia causada pela falta de carboidratos, e depois dessas duas semanas o corpo "acostuma" com a dieta.

Esse "acostumar" seria exatamente o finalmente estar usando prioritariamente a gordura acumulada como fonte de energia.

Cetose é um exemplo disso, da pra fazer uma comparação.

OU seja, na minha opinião prática, o minimo de tempo que deve existir entre esses bulk/cutt seria de 3 meses bulk - 1 mes cutt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, é claro que você vai EMAGRECER, isso é o lógico

porém você já deu a própria resposta do que eu to querendo dizer, durante esse pouco tempo de cutt, antes do corpo se começar a usar a gordura como fonte energética, ela vai primeiramente nos seus estoques de glicogênio e depois queima as proteínas (catabolismooooo), e a partir de então, vendo que não será o suficiente, começar a queimar gordura.

Vou usar de novo o exemplo que eu dei porque estou falando isso a partir de relatos de cutts que eu acompanhei

então, quando vejo as pessoas que vão fazer cutt, em geral elas dizem que o corpo precisa de 2 semanas pra começar a parar de sentir tonturas e falta de energia causada pela falta de carboidratos, e depois dessas duas semanas o corpo "acostuma" com a dieta.

Esse "acostumar" seria exatamente o finalmente estar usando prioritariamente a gordura acumulada como fonte de energia.

Cetose é um exemplo disso, da pra fazer uma comparação.

OU seja, na minha opinião prática, o minimo de tempo que deve existir entre esses bulk/cutt seria de 3 meses bulk - 1 mes cutt.

Pode citar alguma pesquisa que comprove a parte em negrito? Pelo que eu saiba o corpo não escolhe o que vai queimar, não existe "ordem de queima", ele manda o que tiver para a fogueira pra produzir energia, e é por isso que nos entupimos de proteína em cutting, porque mesmo ele usando-as como fonte energética ainda teremos de sobra no corpo para abastecer nossos músculos e evitar catabolismo. (http://professorrobertodecarvalho.webnode.com.br/news/fonte-de-energia-para-o-organismo/)

No meu primeiro post eu coloquei os relatos de algumas pessoas de fóruns gringos que testaram e se deram bem com esse método, se quiser ler está lá. O FrangoGainer também já deu o relato dele dizendo que usa esse método, o PaulãoUFC também e agora eu estou testando. Só falta uma semana de bulk e depois começo o cutting, no fim vou tirar a prova. Antes desse bulk eu fiz um cutting de 10kg, e não precisei de duas semanas de "adaptação". Isso ocorre em cetogênica, mas mantendo um mínimo de carbo pra mim não fez diferença.

Eu ainda não encontrei fonte científica que prove que é contraproducente, por isso estou testando. Esse negócio de "povo diz e povo faz" não justifica. O que estou imaginando é simples: 2 semanas de bulk, supondo que ganhe 400g de massa magra. 2 ou uma de cutting, perco a gordura e 100g de massa magra. Ainda tenho 300 de sobra. É pouco, mas mantive o BF baixo o mês todo. Uma troca, pouco ganho por bf baixo. Repito, não tenho comprovação nenhuma dessa teoria louca que estou fazendo, vou descobrir se funciona ou não por mim mesmo na avaliação física.

Link para o comentário

Na minha opinião, é um esforço meio desnecessário alternar com tanta frequência. A base científica sobre o anabolismo ser limitado a poucas semanas é bem escassa, e geralmente falha: por exemplo, o famoso estudo dos 12 dias já foi contestado por diferentes pontos, a começar pelo fato de que os participantes não estavam treinando, o que obviamente reduz o período de síntese proteica do corpo. Também tem bastante relatos sobre os bulking cíclicos frequentes (mesmo período de bulking e cutting) serem problemáticos pois é muito fácil ficar andando em círculos - matematicamente é extremamente racional, mas na prática é muito fácil a pessoa ingerir mais (ou menos) calorias do que deveria em alguma das fases e ficar compensando semana após semana.

Por isso que geralmente a galera prefere algo à lá Norton (6 semanas de bulking para 2 de cutting, o que evita não sair do lugar) ou apenas ciclar carbos ao longo da semana para não ter um acúmulo excessivo de BF. E também vale lembrar que tem uma certa diferença entre a ideia do Bulk x Cutting e dos treinos que visam induzir um anabolismo acelerado, como o Blueprint do Rob Regish, 21 Day do Vince DelMonte ou 14 Day Lean Hybrid Muscle do Denis - esses últimos recomendam ficar, por exemplo, 7-14 dias de baixa ingestão calórica seguidos por 14-21 dias de alta ingestão calórica não para queimar gordura na primeira fase, mas sim para tentar melhorar os ganhos da segunda. É uma diferença sutil, mas importante.

Apenas adicionando alguns pontos que já pesquisei sobre o assunto, até mesmo para ajudar aqueles que vão testar (por exemplo, tomar cuidado para não ficar andando em círculos com essa estratégia).

Abraços

Link para o comentário

Na minha opinião, é um esforço meio desnecessário alternar com tanta frequência. A base científica sobre o anabolismo ser limitado a poucas semanas é bem escassa, e geralmente falha: por exemplo, o famoso estudo dos 12 dias já foi contestado por diferentes pontos, a começar pelo fato de que os participantes não estavam treinando, o que obviamente reduz o período de síntese proteica do corpo. Também tem bastante relatos sobre os bulking cíclicos frequentes (mesmo período de bulking e cutting) serem problemáticos pois é muito fácil ficar andando em círculos - matematicamente é extremamente racional, mas na prática é muito fácil a pessoa ingerir mais (ou menos) calorias do que deveria em alguma das fases e ficar compensando semana após semana.

Por isso que geralmente a galera prefere algo à lá Norton (6 semanas de bulking para 2 de cutting, o que evita não sair do lugar) ou apenas ciclar carbos ao longo da semana para não ter um acúmulo excessivo de BF. E também vale lembrar que tem uma certa diferença entre a ideia do Bulk x Cutting e dos treinos que visam induzir um anabolismo acelerado, como o Blueprint do Rob Regish, 21 Day do Vince DelMonte ou 14 Day Lean Hybrid Muscle do Denis - esses últimos recomendam ficar, por exemplo, 7-14 dias de baixa ingestão calórica seguidos por 14-21 dias de alta ingestão calórica não para queimar gordura na primeira fase, mas sim para tentar melhorar os ganhos da segunda. É uma diferença sutil, mas importante.

Apenas adicionando alguns pontos que já pesquisei sobre o assunto, até mesmo para ajudar aqueles que vão testar (por exemplo, tomar cuidado para não ficar andando em círculos com essa estratégia).

Abraços

Primeiro eu quero agradecer sua passagem aqui pra agregar conteúdo Craw, valeu mesmo. Eu estou testando justamente por não ter achado nada conclusivo na net, nem pesquisas e tal, e pelo fato de eu ser meio desregrado pra comer acredito que seria a melhor abordagem pra mim os "Micros". Quando eu libero um pouco a alimentação eu me perco, então prefiro passar períodos curtos pra conseguir voltar, entende?

Estou tentando sempre manter excedente calórico, quando fico em dúvida no fim do dia mando uma dose de proteína e umas colheres de azeite só pra ter certeza. Inclusive acho que isso tá ajudando a engordar mais, mas vamos ver o resultado. Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...