Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"micro-Bulking" E "micro-Cutting" (Vídeo)

thalesgodoy

Posts Recomendados

Olá galera, tudo bem? Pesquisei bastante no fórum e na maioria dos comentários que lia as pessoas advogavam que períodos curtos de bulking e cutting não são produtivos, mas nunca citam nenhuma fonte de pesquisa para explicar o porque. Hoje achei esse vídeo:

(em inglês)

Nele o cara fala que faz Mini-bulkings de duas semanas e Mini Cuttings de duas semanas, cita um artigo onde leu isso e aprendeu mas sinceramente eu não procurei. Achei bastante interessante. Pelo vídeo o cara é hormonizado, mas será que isso funcionaria para naturais?

A razão desse interesse é que eu sou um meso muito meso, se respirar demais engordo, e pela primeira vez na vida fiz um cutting brabo onde baixei meu BF de 27% pra 11%, mas isso ao mesmo tempo me fez ter muito medo de engordar. Estou completando a segunda semana de manutenção e sinceramente com medo de ir pro bulk. Acho que como eu, vários tem medo de ganhar de novo.

Nos comentários o cara inclusive fala que subir calorias devagar é besteira, porque você estaria apenas fazendo um "mini-cutting". A ideia dele me pareceu ter lógica, porque supondo que eu ganhe 1kg nas duas semanas de bulk, sendo 500g de massa magra, se no cutting perder essa gordura e conservar 70% da massa magra terei um ganho de 350g me mantendo com BF baixo o mês todo. Lógico, é mais lento que um bulk x cutt longo, mas pelo menos poderia ir ao clube todo fds com bf bem baixo. Seria a solução pra quem não pode (ou não quer) subir o bf. E ressalto que isso que essa contas que fiz foram minhas, sem base científica nenhuma, só quero saber se tem ou não lógica, e se alguém puder explicar o porque ou citar algum artigo ficaria extremamente grato.

E aí, alguem já tentou? Estou pensando seriamente em experimentar a partir da próxima semana.

Grande abraço.

Trazendo mais uma coisinha pro tópico, definitivamente vou tentar:

"

Originally Posted by lyle mcdonald
I don't recall ever seeing an article by Layne about this but basically he advocates something along the lines of gaining for 6 weeks into a quick diet to strip the fat for 2 weeks. Rinse and recycle.

And he's a very smart guy who keeps up with the research (he was recently published for a rat study on protein kinetics). I don't agree with everything he says, of course, but he knows his stuff.

I think it's important to remmeber that layne is VERY advance and his likely rate of muscle gain is going to be very slow at this point. that's a consideration.

But ignoring the potential utility of the 'hardening phase' you could easily do this within a sequence of

6-8 week generic bulk cycle (2 week runup, 4-6 weeks gaining)
2 week diet cutting training back to maintenance as per weight training for fat loss

repeat.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu era gordo também cara,emagreci e minha massa magra foi pro saco, fiquei desnutrido e tinha medo de voltar a engordar entrei na academia e comecei a pesquisar bastante sobre dietas,não tem problema nenhum voce fazer um bulking,faz sem medo voce não vai ficar roliço novamente,faz um bulking limpo que não tem problema,é normal sim ganhar pelo menos 1 ou 2 kilos de gordura mas nada de mais,faz sem medo velho,abraço.

Link para o comentário

cara, experiencia proprio.

o melhor a fazer é controlar bf no bulk, pra nunca ficar alto e vc nao precisar fazer um cutting.

mantendo o bf controlado, e fazendo um cutting leve se quiser.

Sim, eu vou controlar o Bf no bulk, manter um excedente de umas 400kcal, mas pelo que tô lendo nos fóruns gringos vou realmente tentar uns ciclos curtos, tipo 2-1 ou 3-1.

Abraços.

Link para o comentário

Só adicionando mais informações, nesse tópico debatem que realmente seria um crescimento mais lento, mas que não teria porque de não funcionar:

http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=155633513

Eu vou tentar. Duas semanas ou três bulk seguida por uma de cutt. Vou abrir um diário segunda pra relatar :)

Link para o comentário

Adicionando mais uma informação.

Artigo com várias pesquisas, mostrando que Bulk de ate 14 dias podem ser mais eficientes. Defendendo o short cycle:

http://muscleandbrawn.com/bulldozer-bodybuilding-bulking-system/

Então pegando este artigo como base eu vou bulkar, depois cuttar, ok.

No bulking vou ganhar massa e gordura, claro. No cuting vou perder a gordura e menos massa magra que ganhei.

Na verdade então isso vai ser uma ''manutenção em ganhos'' pois vou sempre manter a gordura que tenho, ganhando um pouco de massa a cada bulk, correto?

Pra utilizar este ''protocolo'' então vc faz um cutting, deixa a bf no nivel que vc quer manter pra sempre e começa ele, pois ai vc vai ganhar massa sem ganhar gordura. Certo?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...