Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Melhor Instrutor / A Melhor Serie Pra Pernas!

jonatha1987

Posts Recomendados

Eu faço ABCDE e vou de seg a sexta na academia, acho que por eu ser ectomorfo é importante este tipo de treino... tenho as pernas muito fina mas treino panturra 3x na semana... faço terra, leg, stiff, agachamento livre afundo, hack,

Tenho 1,84m e 78kgs... quando comecei a treinar 6 meses atrás tinha 70...

Será que eras trocar para um 5x5?

O cara não treinar pernas é foda, é necessário exercícios compostos....

Abs...

Tu treina pernas uma vez só na semana (coxa)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sempre treine pernas uma vez por semana e tive resultados ótimos...

Tudo bem, talvez seja genética, mas não vejo motivos pra treinar mais que uma vez... Perna é um músculo muito grande, eu pelo menos quando agacho e faço um terra pesado, fico acabado por muito tempo.

@topic

Não entendo o motivo de pessoas que não treinam pernas, eu prefiro pesar 50kg e ter 25cm de braço do que pesar 80kg, ter 40cm de braço com pernas de sabiá.

Link para o comentário

Tudo bem, talvez seja genética, mas não vejo motivos pra treinar mais que uma vez... Perna é um músculo muito grande, eu pelo menos quando agacho e faço um terra pesado, fico acabado por muito tempo.

@topic

Não entendo o motivo de pessoas que não treinam pernas, eu prefiro pesar 50kg e ter 25cm de braço do que pesar 80kg, ter 40cm de braço com pernas de sabiá.

Entendo, mas já experimentou treinar mais vezes? Acho muito difícil alguém que não é avançado conseguir treinar pernas a ponto de precisar de 7 dias de descanso. Você teve bons resultados, mas será que não poderia ter tido mais?

Não é uma crítica ao seu treino, eu já fiz ABCD e tive bons resultados, mas é só uma dica. Musculação é isso, experimentar e ver o que é melhor.

Link para o comentário

Tu treina pernas uma vez só na semana (coxa)?

Eu treino panturrilha 3x na semana e 1x por semana eu faço agachamento hack, stiff, leg unilateral, e agachamento livre afundo.

Estou com ideia de começar um SL 5x5, será que é o momento, com 6 meses de academia?

Eu quero fazer pernas mais vezes na semana mas como o amigo falou, eu fico acabado nos outros dois dias que faço perna... cansado mesmo...

To fazendo uma dieta hipercalórica e bastante carboidratos e mesmo assim saio tonto do treino de pernas...

Link para o comentário

Eu treino panturrilha 3x na semana e 1x por semana eu faço agachamento hack, stiff, leg unilateral, e agachamento livre afundo.

Estou com ideia de começar um SL 5x5, será que é o momento, com 6 meses de academia?

Eu quero fazer pernas mais vezes na semana mas como o amigo falou, eu fico acabado nos outros dois dias que faço perna... cansado mesmo...

To fazendo uma dieta hipercalórica e bastante carboidratos e mesmo assim saio tonto do treino de pernas...

Fazer 5x5 pode, mas tem que deixar o ego de lado, usar cargas condizentes com sua força e evoluir a partir disso.

Como o Alvesk disse, não treine até a falha, especialmente o agacho, que é um exercício composto, os isoladores pode deixar rasgar mais.

Link para o comentário

treinar ate a falha com 80 kg de peso para fazer agachamento, é melhor bulinar a mulher do traficante

@topic

eu era muito magro e as pernas condiziam com o corpo, mas sempre malhei perna, a unica diferença que malhava em trocentas maquinas

Minha experiência diz que agachamento 1,5x na semana é o suficiente pra quem é iniciante (6 meses aprox.). E uma pessoa que tem 10 anos de academia mas nunca fez agachamento livre, é iniciante.

no meu caso , não sou iniciante, malhava agacho , mas series maiores com 10 a 15 repetições e sendo assim a progressão de cargas é complicado, e pior usava mil e uma maquinas, e achava o maximo quano chegava uma com inclinação diferente( ou inocencia)

a maior problematica está em instrutores que o cara pede um treino diferente e ele manda malhar peito e biceps e costas e triceps no lugar de peito e triceps e costas e biceps , series mais comuns nas academias

Link para o comentário

Treino volumoso e intenso, não vai dar certo. Ou um ou outro, caso faça os dois lesão na certa

bem, o treino com agacho normal é referencia ao sl 5x5, e o com 2 agachos de cada por semana está em full body a la craw, que é um cara que entende muito !

fico indeciso pra porra, pois já estou com uma alteração no joelho direito( um caroço calcificado abaixo do joelho0

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...