Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O raio-x não ajudará nada se seu medo for hérnia de disco ou ruptura de algum tendão do manguito rotador. Esses tecidos são essencialmente moles, radiotransparentes, de modo que o exame de imagem de eleição para visualizar alterações nessas estruturas é a ressonância magnética. Para o joelho, segue o mesmo. Para nenhum deles, o raio-x mostrará praticamente nenhuma alteração. A radiografia é o exame de escolha para lesões osseas: fraturas e luxações.

Valeu proxy! Obrigado!

Publicidade

Postado

Uma duvida: E o L.sumô? Teoricamente ele seria mais seguro de fazer em relação ao convencional não? Vale a pena a troca dos exercicios?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Postado

Uma duvida: E o L.sumô? Teoricamente ele seria mais seguro de fazer em relação ao convencional não? Vale a pena a troca dos exercicios?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

O sumo é um levantamento menos lesivo sim. Motivo: como o quadril está mais próximo da barra, o tronco todo fica mais ereto, colocando a lombar em uma posição menos lesiva. Além disso, o "Range of Motion" (ROM) do sumo é menor, portanto a lombar fica sobre tensão menos tempo.

Postado

O sumo é um levantamento menos lesivo sim. Motivo: como o quadril está mais próximo da barra, o tronco todo fica mais ereto, colocando a lombar em uma posição menos lesiva. Além disso, o "Range of Motion" (ROM) do sumo é menor, portanto a lombar fica sobre tensão menos tempo.

Obrigado pela explicação proxy (;

Eu particularmente sinto menos a lombar no sumo, mas o restante musculatura pega legal do mesmo jeito. Talvez seja por isso que no convencional EU consigo levantar mais carga que no sumo, já que uso mais a lombar.

Enviado do meu Galaxy Slll

Postado

Eu sofro até hoje com dores na lombar conta do terra, junto com o meu trabalho, exigi muito e acabei ferrando tudo.

Uma coisa que o sardinha me disse pessoalmente, quando perguntei do pq msm com a execução correta e teoricamente aguentando levantar no agacho ou no terra tinha dores na lombar, ele me resp que é que você precisa primeiro fortalecer a lombar, pq suas pernas, seu corpo, aguenta muito mais peso que sua lombar, vc consegue agachar 150Kg, pq suas pernas suportam isso, mas sua lombar não. Entao, antes de exigir tudo o que aguenta na perna é preciso fortalecer o corpo todo.

• 9 anos depois...
Postado (editado)

Tópico antigo mas talvez possa ajudar alguém. Achei esse post procurando no Google. Nem era cadastrado no fórum ainda. Vamos lá.

Comecei a fazer o levantamento terra no meu treino e comecei a sentir muita pressão abdominal e dor na virilha depois do treino. Algum tempo depois meu testículo esquerdo começou ter um leve inchaço. Fui no médico e ele suspeitou de hérnia inguinal ( região da virilha). Após o ultrassom foi detectado um alargamento do canal. Não é uma hérnia ainda mas provavelmente viria a ser (talvez ainda vire ele falou). A sorte foi q parei cedo com o exercício e fui ao médico. Quase fui pra faca.  Com ctz foi o terra q desencadeou pois eu sentia a pressão no local qnd executava e dor após.  Talvez eu tenha uma predisposição genética o médico disse. Mas o exercício específico colaborou para desencadear. 

Editado por Lagarto
Erro de gramática
Postado (editado)
Em 28/10/2023 em 13:16, A. Münzer disse:

Meu mano, causa mais comum de hérnia inguinal é excesso de pressão abdominal + abdômen fraco.

Se tiver parede abdominal fraca, você pode se arrebentar fazendo terra, agachamento, empurrando um carro na rua (to falando sério),etc...

Sem querer julgar, mas na prática e tirando predisposição genética, isso geralmente ocorre quando alguém tenta fazer algo que nao está acostumado a fazer, com muita carga, muito cedo ou da forma errada.

Pode ser sim mano. Eu vinha treinando bem a 1 ano e meio ( já tinha treinado por 3 anos antes mas vinha de um periodo de 8 meses parado). Mas estava fazendo terra a apenas 2/3 semanas. Talvez o abdômen ainda não estava suficientemente preparado. Em relação a carga era média/baixa justamente por ser exercício novo. Uns 50/60% Bw no máximo. Mas me surpreendeu pois eu estava em bom ritmo de treino, sem sobrepeso, etc. Fica o alerta pois não é necessário se matar com o exercício para desencadear. O médico disse q é relativamente comum. 

Editado por Lagarto
Erro de gramática
Postado
Em 16/07/2014 em 20:10, Visitante disse:

fortalecer a musculatura é uma coisa... vai ajudar a previnir com certeza...

agora, se tu já tem hernia de disco ou outros desvios que possam resultar em uma; FIQUE LONGE DO TERRA!

Porra mano, ja li muita besteira aqui no forum mais a sua ganhou um premio de tão grande kkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...