Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Abcde


lanlon

Posts Recomendados

E ai galera, beleza?Meu nome é Leonardo venho acompanhando o fórum há um tempinho já, aprendi algumas coisas e a principalmente "escutar meu corpo". Com base nisso venho fazendo inúmeras modificações em meus treinos e achei o que vem me fazendo bem. Como não sou expert em nada e tem muita gente aqui que sabe muito mais coisa do que eu, queria que dessem uma avaliada no treino! haha sem compromisso! :D

Vou postar aqui as cargas da RM de alguns exercicios também, até pra você avaliarem se tem alguma disfunção ou desbalanço muito claro.

Idade: 21 anos

Altura: 174 cm

Peso: 65 kg

Objetivo: Força/Funcionalidade

Estrutura do Treino: ABCDE

Treino A - segunda (push)

Agachamento 3x3-5

Supino Reto 4x5-6

OHP 5x5

???

Dips 3x6(aumentando o peso)

Panturrilhas em Pé 4x20

Treino B - Terça (pull)

Terra 3x3-5

Barra Fixa Supinada 3x6

Remada Curvada 4x5-6

Face Pull 3x8-12

Rosca Direta 3x8-12

Abd

Treino C - Quarta (Lower)

Agachamento 3x6-8

RDL 4x6-10

Flexora 3x10

Adutor 3x10

???

Panturrilhas em Pé 4x10

Treino D - Quinta (Uper)

Supino Reto 4x6

Remada curvada 4x6

OHP 5x5

Barra Fixa Supinada 5x5

Rosca Direta 4x8

Dips 4x8

Abd

Treino E - Sexta (Lower)

Terra 3x3-5

Front Squat 4x6

Extensora 3x10

Abdutor 3x10

???

Panturrilhas em Pé 4x5

RM*:

Terra - 120kg

Agacho - 90kg

Supino - 72kg

Remada - 66kg

OHP - 48kg

Dips - BW+20Kg

A RM está considerando o peso da barra da academia. Barra de 10Kg.

Editado por lanlon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não está ruim, mais na minha opinião poderia fazer AB 2x ou fazer

Seg superiores

Ter inferiores

Quar off

Qui , sex, sáb A, B, C

Agora pode testar o seu treino, mas verifica se está conseguindo ter uma boa recuperação , pois está pesado para que visa progressão

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempo corrido de treino nunca atingi nem um ano, mas de tempo total vou à academia desde os 15, e pasme quando entrei eu tinha a mesma altura e pesava 52 kg... No começo como qualquer pessoa normal fazia só o basicão mesmo e muita coisa errada, hoje lendo e indo à academia posso dizer sim que sei por exemplo que meu corpo se adaptou melhor a low reps.

Quero fazer um abcde para conseguir "ocupar" os dias da semana com treino, eu preciso da frequência por um fator muito mais pscicologico, vai me ajudar a não "falhar"... enfim qualquer dica ou sugestão sou todo ouvidos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, me desculpe, mas você viu o treino que está postado? Porque se olhar a frequência que eu coloquei ali e a disposição dos exercícios os fazem ficar frequentes... De acordo com o treino postado eu vou fazer agacho 3x (impossível em uma composição abc2x), terra 2x (mesma coisa de um abc2x), supino, barra, ohp, dips 2x (mesma coisa de um abc2x). Então pra mim é tão frequente, se não mais frequente do que um abc2x com um dia a menos de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Essa divisão não é ABCDE, por isso a confusão. E colocar "perna" em um dia e "lower" no outro (veja os treinos, é a mesma coisa...) só piora.

Eu achei ruim especialmente o balanço entre os antagonistas. Como o foco muda (de push/pull para upper/lower) durante a semana, fica ainda mais difícil de dosar o arrasto. Porque não faz um AB 2x e joga um cardio na quarta feira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...