Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não é que não funciona.

Um ABC2x pode muito bem funcionar para um natural.

O problema é que quando falamos em ABC2x imediatamente vem à nossa mente os modelos de treino prescritos pelos instrutores de academia, isto é, com 4~5 exercícios para grupos grandes e 3~4 exercícios para grupos pequenos, com 3~4 séries para cada exercício e 8~12 repetições em cada série, até a falha (menos perna, porque perna em ABC2x, em 99% dos casos é leg press + flexora + extensora e acabou).

Considerando um volume assim, realmente não é um bom método para natural.

Agora, se souber equalizar volume e intensidade nesse tipo de divisão, não há problema algum em treinar usando ABC2x.

Tudo isso parece assustador e vc nem citou o total desequilibrio de cargas..

essa semana ví um aluno novo na academia fazendo seu Rosca Alternada com Halteres de 8kg... sendo q o cara não devia pesar mais de 50kg... hoje vi o mesmo fazendo tríceps testa com 3kg cada lado...

o pior é que fez o tríceps testa, tríceps corda e frances. Amanhã vai ter que pedir pra mãe lavar o cabelo dele pq não vai conseguir alcançar a própria cabeça.

Postado (editado)

esse desequilíbrio de força em alguns músculos são os maiores causadores de lesões , mais ate que execução ruim

Maioria dos marombeiros treina peito e tríceps como se fosse o último dia do planeta , e fazem ombro/perna com elevações laterais/frontais e extensora/flexora só pra não ficar com a consciência pesada , com isso peito e tríceps vão se fortalecendo , e ombro ficando pra trás .. Ai vem aquela caixa de dor no ombro na hora de supinar rs

Outro bastante comum é no futebol , a maioria dos jogadores não correm como deveria , eles não contraem os glúteos de forma adequada e isso vai gerando um desequilíbrio de forças entre glúteo , isquiotibiais e quadríceps ... tive uma palestra interessante sobre isso com um cara pica , já chegou a ser preparador físico do bayer ... Ele disse que atletas com a biomecânica privelegiada do Robben é muito raro , e talvez por isso ele esteja com 30 anos correndo feito um louco

Editado por ShaoKhan
Postado

mais se fizer um ab3x, fb3~4~5~6x, ab2x, ab4x e essa outras, nao vao estar treinando praticamente a mesma coisa que um abc2x ? pois o abc2x vc treina determinado musculo 2x na semana, no ab2x tambem, no ab3x vc treina determinado musculo 3VEZES na semana, ab4x na semana, nem preciso falar do FB5x né ? achei meio inutil a logica do topico kkk

Postado (editado)

mais se fizer um ab3x, fb3~4~5~6x, ab2x, ab4x e essa outras, nao vao estar treinando praticamente a mesma coisa que um abc2x ? pois o abc2x vc treina determinado musculo 2x na semana, no ab2x tambem, no ab3x vc treina determinado musculo 3VEZES na semana, ab4x na semana, nem preciso falar do FB5x né ? achei meio inutil a logica do topico kkk

Aí é que tá. Eu particularmente prefiro treinar os músculos 2x na semana indo 4 dias na academia, do que fazer isso em 6 dias.

Editado por VinixD
Postado

Aí é que tá. Eu particularmente prefiro treinar os músculos 2x na semana indo 4 dias na academia, do que fazer isso em 6 dias.

+1

Eu só trocaria o AB2x por um FB3x , porém já tentei uma vez e não deu muito certo , acho que errei no volume

AB1,5x é uma boa também , pra quem tem uma recuperação muito lenta

Postado

sim sim, mais oq impede do cara treinar o musculo 2x na semana indo 6x ? o estimulo muscular vai ser exatamente o MESMO, vc prefere ir 4x na semana, pow otimo, parabéns, mais eae ? so pq vc acha melhor todos tem que querer isso tambem ? e se eu curto ir 6, 7,8,9,10 por semana na academia ? ahusauh

pq a maioria aqui é assim, ou vc segue a "moda" (moda que eu quero dizer, é oq é novo, pq antes todo mundo se dava mt bem com abc2x, hj em dia é lixo é isso é aquilo... só um exemplo ) ou é tudo lixo...

+1

Eu só trocaria o AB2x por um FB3x , porém já tentei uma vez e não deu muito certo , acho que errei no volume

AB1,5x é uma boa também , pra quem tem uma recuperação muito lenta

ta, aientra o FB3x, vc ta treinando o musculo 3x na semana, oq tem o cara treinar 2x na semana indo 6x ? se o cara tem tempo livre oq isso vai influenciar no treino do cara ? uhahuauh isso que eu n consigo entender da galera...

sem indireta pra ninguem, mais parece que algumas pessoas tem tanta preguiça de ir pra academia, ai inventa um monte de "desculpas" pra nao precisar ir e coisas do tipo ( lembrando sem indireta apenas minha observação)

Postado (editado)

a diferença é no SNC e no stress corporal ( falando no geral , não apenas na parte que treinou )

Alguns são mais suscetíveis a isso , ficar desanimados , sem fome , qualidade do sono piora treinando muitos dias seguidos

outros não , se pra você é bom , continua

Editado por ShaoKhan
Postado

a diferença é no SNC e no stress corporal ( falando no geral , não apenas na parte que treinou )

Alguns são mais suscetíveis a isso , ficar desanimados , sem fome , qualidade do sono piora treinando muitos dias seguidos

outros não , se pra você é bom , continua

otimo que vc pense assim, o treino é seu e tals, vc treina como quiser

agr antes de sair vomitando coisas igual o dono do topico fez, querendo menosprezar um tipo de divisao, e levando em considaraão oq vc falou a respeito do SNC, deixo a pergunta: nao seria o suficiente diminuar o volume ou intensidade?

enfim, nao quero causar nenhum tipo de discussao, até pq eu penso diferente de geral daqui, mais apenas pense nisso antes de pensar que abc é ruim demais, e so os frangos que comearam agora usam e outros tipos de pensamenos bisonhos kkk

Postado

Pra esses que fazem abc2x tem que ter um bom excedente calórico, porque se não ficam na mesmice - ( sem results.)

treinam 6x / semana e acha que ta legal, gastando 2k~3kcal? :suicide_anim:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...