Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

vo trocar meu ABC2x que estou fazendo no meu cutting pra um ABCD.

No ABC2x fazia peito/triceps/ombros, deixava sempre o ombro por ultimo, não tinha mais força pra levantar os halteres no desenvolvimento. Dai acho que vou trocar pra um ABCD o que acham?

No ABCD posso colocar no treino de ombros um Press Militar 4x8 e um Clean and Press 4x8? Não manjo mto da carga e repetição desses.

Eu to fazendo e to gostando dos resultados, mas não é pra natural, é so pump, o braço caí, perco tudo em uma semana....

Enfim, se tiver boa base e não prejudicar as costas, clean and press é o melhor para ombro, de 8x12

Publicidade

Postado

Não é que não funciona.

Um ABC2x pode muito bem funcionar para um natural.

O problema é que quando falamos em ABC2x imediatamente vem à nossa mente os modelos de treino prescritos pelos instrutores de academia, isto é, com 4~5 exercícios para grupos grandes e 3~4 exercícios para grupos pequenos, com 3~4 séries para cada exercício e 8~12 repetições em cada série, até a falha (menos perna, porque perna em ABC2x, em 99% dos casos é leg press + flexora + extensora e acabou).

Considerando um volume assim, realmente não é um bom método para natural.

Agora, se souber equalizar volume e intensidade nesse tipo de divisão, não há problema algum em treinar usando ABC2x.

Ice entendeu o sentido da minha pergunta.

Postado

vo trocar meu ABC2x que estou fazendo no meu cutting pra um ABCD.

No ABC2x fazia peito/triceps/ombros, deixava sempre o ombro por ultimo, não tinha mais força pra levantar os halteres no desenvolvimento. Dai acho que vou trocar pra um ABCD o que acham?

No ABCD posso colocar no treino de ombros um Press Militar 4x8 e um Clean and Press 4x8? Não manjo mto da carga e repetição desses.

É uma boa , q nem no 5/3/1 , você pode separar o ABCD em

A - dia do supino + assistências pra peito e tríceps

B - dia do agachamento + exercícios de perna

C - dia do Ohp + exercícios de deltóide e trapézio

D - dia do terra + exercícios pra dorsal e bíceps

Postado

É uma boa , q nem no 5/3/1 , você pode separar o ABCD em

A - dia do supino + assistências pra peito e tríceps

B - dia do agachamento + exercícios de perna

C - dia do Ohp + exercícios de deltóide e trapézio

D - dia do terra + exercícios pra dorsal e bíceps

Não entendi o que eh Ohp.

Eu ia separar o ABCD dessa maneira, eh uma boa?

A - Peito e ombros

B - Costas e trapézios

C - Coxas e panturrilhas

D - Bíceps, tríceps e antebraços

Postado

Pessoal faz ABC porque não conseguem aceitar o fato de um FB por exemplo, ter 1 supino e pronto. Não consideram o trabalho de peito feito na paralela ou num ohp. Se um cara que faz FB disser o treino dele pra um que está habituado ao ABC, certamente ele vai receber uma resposta do tipo: Você só faz isso na academia? Não resolve nada.

Mas eu acho legal o ABC, acho melhor que o AB2x(push/pull) por achar que o segundo não dá um descanso bacana pra perna. Mas acho o FB3~4x e o AB(upper/lower misto high e low) os melhores.

Postado

agora vi que não sei nada e to perdido mesmo EIUAHEIAH, tava fazendo apenas ABC2x. Não manjo dos significados de AB(up lower) etc..

Tava pensando em ABCD, mas vi bastante gente recomendando o AB2x ou FB3x, foda que não manjo nda desses treinos, vou dar uma pesquisada sobre eles. Seria uma boa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...