Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Halteres Ou Aparelhos? O Que Da Mais Resultado?

Posts Recomendados

Postado

Daê rapaziada firmeza?

Seguinte, venho hoje levantar uma questão muito discutida no mundo da musculação, e gostaria de ver se vocês partilham da mesma opinião que eu!

Treinei dos meus 15 aos 16 anos, numa chamada academia de "BOY", com um milhão de aparelhos, 2 andares, todos os tipos imagináveis d "máquinas" ! Tanto que era uma academia q pelo q me lembro tinha pouca anilha rsrsrsrs. Hoje aos 20 anos treino a 4 anos (com algumas paradas de total vacilo da minha parte), em uma academia de bairro, onde fiz grandes amigos,alguns dos melhores, e onde todos se incentivam a sempre dar o seu máximo e atingir o extremo. A Academia é uma salinha mínima com uma dúzia de aparelhos, mas onde baseamos nosso treino em HALTERES, ANILHAS e BARRAS ! Nada d aparelho disso, aparelho daquilo...

Esses dias tava vendo na TV uma reportagem onde um cara mostrou uma série q eu particularmente nãi sei quais os efeitos por nunca ter me utilizado desses "apetrechos"...

Elevação lateral, o cara fazia na máquina, Barra Fixa, o cara fazia numa máguina muito doida q ele ficava de joelho rsrsrs. Tríceps ao invés do clássico Pulley, o cara mandava numa máquina SÓ PRA TRÍCEPS, Supino Reto na máquina deitadão lá... a pergunta q faço é? Cade as barras? Cade os halteres?

E vcs rapaziada?

São partidários de que tipo de treinamento?

Já tiveram algum ganho treinando com aparelhos, e NADA clássico?

A tecnologia superou os ensinamentos dos velhos e bons fisiculturistas?!?!?!?!?!

na minha opinião, não!

O que acham?

Abraços, e STILL FOCUS!

Publicidade

Postado

Acho que os aparelhos substituem para aqueles que malham apenas com o intuito de praticar atividade fisica para ter uma vida saudavel, e não para aqueles que querem ser OGROS.

Os aparelhos tem algumas vantagens como isolar alguns musculos melhor que um exercicio livre, e a vantagem de causar menos problemas nas articulações.

Embora essas vantagens são mais para as pessoas que não executam os movimentos corretamente e tals...

Então acho que os aparelhos são importantes, mas os pesos livres também, e os dois podem trazer ganhos. Embora eu prefira os pesos livres, e assim como vocÊ treino em uma academia de bairro, pequena, que só tem os pesos, não tem quase aparelho nenhum.

Postado

Depende muito... por exemplo:

Elevações laterais e frontais na Polia é mais eficiente do que livre, a tensão continua tem um efeito melhor. Rosca Scott tbm é um exemplo disso.

Maquina de pullover é muito melhor do que fazer livre.

Cabe vc saber indentificar qual é melhor. Hj em dia vejo muita gente ainda falando que livre é melhor e bla bla... sendo que estao se baseando no que os fisiculturistas das antigas falavam...

Hj em dia nao é mais assim... tanto que se vc pegar video de fisiculturistas atuais... eles praticamente usam 50% maquina e 50% livre. Nao existe mais isso que um é melhor e o outro é pior.

Postado

100% máquinas não considero um bom treino

100% livre, peca em algumas coisas

É só levar em consideração:

Usar máquinas os exercícios isoladores e qualquer um que o livre cause dor.

Peso livre é indispensavel porque alem da força exige do seu corpo estabilidade natural (coisa que as máquinas fazem para vc), por isso 100kg na máquina é mais facil que 100kg livre. Peso livre é sua força real. Mas na hora de trabalhar isolado um musculo não é o bixo, o negócio é ir para máquina.

Postado

A melhor performance vai ser alcançada com variações de exercícios, e nessas variações você poderá usar halteres, barras e maquinas. Eu uso mais halteres e barras, e em menor quantidade as maquinas.

• Administrador
Postado

Você tem que pegar o que é melhor nos dois mundos. Exercícios isoladores algumas máquinas são melhores e podem evitar lesões...

Porém os compostos, eu sugiro que seja sempre peso-livre. Estes são os principais exercícios e os que constroem mais massa muscular. (supino, agachamento, terra, desenvolvimento, rosca direta, etc...)

Abraço!

Postado

Concordo q alguns exercícios devemos usar máquinas, principalmente aqles isoladores!

Agora, nao me imagino fazendo barra fixa, elevação lateral e pullover, na máquina! rsrsrs

Quanto mais uma rosca direta, um supino, um fly, crucifixo...

Mas vamo continuar postando boas opiniões, muita gente deve ter dúvida em relação aos ganhos!

STILL FOCUS! e Abraços a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...