MarkLee Postado Julho 13, 2014 às 01:49 Postado Julho 13, 2014 às 01:49 (editado) Olá povo o/ Me chamem de Lee, tenho 18 anos e to tentando mudar meu corpo desde os 14... Sim, 4 anos e ainda não tomei jeito. Sabe aquele cara que vai pra academia durante 1~2 semanas e depois falta o mês inteiro? Prazer. Eu venho tentando descobrir o que falta pra eu conseguir finalmente seguir o treino certinho, e descobri que é a motivação. Não tenho ninguém ao meu redor me motivando, minha mãe não concorda com o fato de eu fazer musculação, não tenho nenhum amigo que faça academia, enfim... Então foi por isso que criei esse tópico, na tentativa de me motivar. Mesmo que não tenha muita gente acompanhando, só o fato de eu postar meus objetivos e meus ganhos (abençoa) já vai ser de grande ajuda, vou ter muito mais vontade de seguir o treino. Não posso dizer que nesses 4 anos não consegui nada; eu era bem gordo, cheguei aos 86 kg com 14 anos, e hoje em dia, com 18, estou com 69 kg, emagreci bastante (talvez até mais do que devia). Mas nesse tempo, acredito que não tive nenhum ganho de massa muscular... Meu objetivo é esse, aumentar a massa muscular, mas não tenho um corpo de inspiração, acredito que o meu objetivo vai ser alcançado quando eu finalmente me olhar no espelho e gostar do que vejo. Então é isso, espero que se houver algo de errado com a minha dieta e treino vocês possam me ajudar, tentei não fazer nada de forma avulsa, consultei um nutricionista e pesquisei algumas coisas na internet e aqui no fórum, e acredito que eu não esteja pecando tanto. D: > Treino < Eu treino de segunda à sexta, sendo que meu treino é AB, então eu faço ABABA (sábado e domingo) BABAB, e assim por diante. Série A: 3x8 Supino reto c/ halter 3x8 Crucifixo na máquina 3x8 Supino na máquina (pegada neutra) 3x8 Tríceps na polia alta c/ barra 2x8 Abdução de ombros c/ halter 2x8 Flexão de ombros c/ halter 3x8 Leg Press 45º 3x8 Extensão de perna 3x10 Extensão de tronco c/ anilha Série B: 3x8 Puxada na polia alta (pegada romana) 3x8 Remada na máquina (pegada neutra) 3x8 Crucifixo invertido na máquina 3x8 Rosca direta na polia baixa 3x16 Rosca bíceps c/ halter alternada 3x8 Remada alta na polia baixa 3x8 Mesa flexora 3x8 Abdução de quadril na máquina 3x8 Adução de quadril na máquina 3x20 Abdominal na bola 3x20 Abdominal oblíquo no bosu Ele foi feito por um instrutor da academia, e eu fiz algumas modificações bem pequenas. Eu acredito que ele esteja volumoso, não sei se as repetições estão corretas, e nem mesmo se há algum exercício desnecessário, mas por enquanto tenho me dado bem com esse treino, qualquer opinião é completamente bem vinda. > Dieta < 06:00 - Desjejum 1 copo de leite integral 1 banana 1/2 beterraba 1 colher de aveia 1 colher de granola 10:00 - Lanche 1 1 pão árabe c/ pasta de atum (atum e creme de ricota light) 1 copo de suco de laranja ou limão 13:00 - Almoço 2 pedaços de peito de frango 4 colheres de sopa de arroz integral 1 pedaço médio de batata doce 2 pedaços médios de brócolis 2 colheres de sopa de cenoura 2 colheres de sopa de beterraba 14:40 (Treino) 15:30 - Pós-treino 1 copo de água 1 scoop de whey (100% da ON) 1 colher de sopa de dextrose (Probiótica) 18:00 - Lanche 2 1 maçã ou outra fruta 1 yogurte grego 1 copo de suco de laranja ou limão 21:00 - Janta 1 pedaço e 1/2 de peito de frango 3 colheres de sopa de arroz integral 1 pedaço médio de brócolis 1 colher de sopa de cenoura 1 colher de sopa de beterraba 22:00 - Antes de dormir 1 copo de água 2 colheres de sopa de albumina (Salto's) > Medidas < Eu tirei essas medidas no final de 2013, e acredito que algumas coisas estejam desatualizadas, porque de lá pra cá eu já emagreci um pouco. Bíceps: 27,60 cm Antebraço: 22,50 cm Tórax: 86,50 cm Cintura: 70,80 cm Abdômen: 82,50 cm Quadril: 94 cm Coxa: 47,50 cm Panturrilha: 35,40 cm Peso: 69 kg Altura: 1,84 m BF: 15,77% Não estranhem minhas medidas, meu corpo é meio feminino mesmo. > Fotos < Pretendo postar as fotos ainda esse mês... Editado Julho 15, 2014 às 01:05 por MarkLee
MarkLee Postado Julho 13, 2014 às 19:55 Autor Postado Julho 13, 2014 às 19:55 Já preparei o almoço da semana, seguindo a dieta =) Falando em dieta, amanhã vai ser minha primeira vez tomando albumina... Vou tentar tomar ela só com água, apesar das pessoas falarem extremamente mal do gosto. lol
MarkLee Postado Julho 15, 2014 às 01:00 Autor Postado Julho 15, 2014 às 01:00 (editado) Hoje eu me esforcei bastante, mas como to há um tempo sem treinar..... =S Supino reto c/ halter 8kg + 8kg Crucifixo na máquina 35kg Supino na máquina (pegada neutra) 20kg Tríceps na polia alta c/ barra 25kg Abdução de ombros c/ halter 5kg + 5kg Flexão de ombros c/ halter 4kg + 4kg Leg Press 45º 80kg Extensão de perna 45kg Extensão de tronco c/ anilha 10kg Eu sei que posso melhorar, vou botar força em todos os treinos e com o tempo vou progredindo, não vou desistir por causa das baixas cargas... Mudando de assunto, hoje eu percebi a diferença que uma coqueteleira faz; da academia até a minha casa dá uns 20 minutos, e eu não consigo acelerar o passo pq a leg press deixa minha perna em um estado não muito bom (if u know what I mean), então fica um espaço de tempo muito grande entre o fim de treino e a ingestão dos suplementos, resumindo: eu preciso comprar uma. Aliás, o gosto do whey com a dextrose fica muito bom. xD Editado Julho 15, 2014 às 01:05 por MarkLee
lokyzera Postado Julho 15, 2014 às 13:22 Postado Julho 15, 2014 às 13:22 Cara, só por você estar aqui abrindo o diário e voltando aos treinos, você já é um vencedor. Vou acompanhar aqui, força e fé que seus resultados virão... Quando eu estiver com mais tempo vou dar uma lida e tentar ajudar no que for preciso em relação a dieta e treino, abraço.
nago Postado Julho 15, 2014 às 14:10 Postado Julho 15, 2014 às 14:10 (editado) Prazer. Eu venho tentando descobrir o que falta pra eu conseguir finalmente seguir o treino certinho, e descobri que é a motivação. Não tenho ninguém ao meu redor me motivando, minha mãe não concorda com o fato de eu fazer musculação, não tenho nenhum amigo que faça academia, enfim... Então foi por isso que criei esse tópico, na tentativa de me motivar. Mesmo que não tenha muita gente acompanhando, só o fato de eu postar meus objetivos e meus ganhos (abençoa) já vai ser de grande ajuda, vou ter muito mais vontade de seguir o treino. Eu sempre fui gordo, fui gordo dos 10 anos de idade até os 22.. sempre pensei assim, que ninguém me motivava e ninguém me ajudava. Minha irmã me chamava pra caminhar e fazia 1000 planos, que a gente nunca ia parar e tal.. meus amigos me chamavam pra ir pra academia e faziamos planos, ia ficar trincado pra andar sem camiseta e tal, o que acontecia? Eles desistiam 1 semana depois, isso me desmotivava e eu não dava conta de ir sozinho. Minha mãe pagava nutricionista, a gente saia da clinica e passava no supermercado, comprava tudo light e ia pra casa, uma semana depois as coisas começavam acabar e começava aperecer pudim, coca cola e outros. Foi assim sempre... Não culpo ninguém, me culpo de ter deixado a vida toda que as pessoas mudassem por mim, isso nunca aconteceu e eu nunca perdi peso. Até que resolvi mudar por mim mesmo, agora sou eu que compro minha comida, eu que cozinho, e faz 1 ano e meio que vou na academia sozinho. Faço caminhada todo final de semana, as vezes minha mãe fala que vai comigo e eu já falo "se quiser ir comigo fique pronta as 6h da tarde, é esse horário que vou" Rejeito parceiros de treino, já falo logo "meu treino é louco, vc não vai curtir, pode ir comigo porém faça o treino do instrutor".. não é que eu seja anti social ou chato, eu simplesmente achei a forma que funcione pra mim e não deixo ninguém interferir mais. -- Creio que com o diário vc vai estar muito motivado, pois todos aqui vivem isso e estarão prontos pra te ajudar, seja com dicas ou críticas. Boa sorte. Editado Julho 15, 2014 às 14:14 por nago
MarkLee Postado Julho 16, 2014 às 01:05 Autor Postado Julho 16, 2014 às 01:05 (editado) Acompanhando!! Força Lee! Vlw, cara! =D Cara, só por você estar aqui abrindo o diário e voltando aos treinos, você já é um vencedor. Vou acompanhar aqui, força e fé que seus resultados virão... Quando eu estiver com mais tempo vou dar uma lida e tentar ajudar no que for preciso em relação a dieta e treino, abraço. Obrigado, vou continuar me esforçando! xD Eu sempre fui gordo, fui gordo dos 10 anos de idade até os 22.. sempre pensei assim, que ninguém me motivava e ninguém me ajudava. Minha irmã me chamava pra caminhar e fazia 1000 planos, que a gente nunca ia parar e tal.. meus amigos me chamavam pra ir pra academia e faziamos planos, ia ficar trincado pra andar sem camiseta e tal, o que acontecia? Eles desistiam 1 semana depois, isso me desmotivava e eu não dava conta de ir sozinho. Minha mãe pagava nutricionista, a gente saia da clinica e passava no supermercado, comprava tudo light e ia pra casa, uma semana depois as coisas começavam acabar e começava aperecer pudim, coca cola e outros. Foi assim sempre... Não culpo ninguém, me culpo de ter deixado a vida toda que as pessoas mudassem por mim, isso nunca aconteceu e eu nunca perdi peso. Até que resolvi mudar por mim mesmo, agora sou eu que compro minha comida, eu que cozinho, e faz 1 ano e meio que vou na academia sozinho. Faço caminhada todo final de semana, as vezes minha mãe fala que vai comigo e eu já falo "se quiser ir comigo fique pronta as 6h da tarde, é esse horário que vou" Rejeito parceiros de treino, já falo logo "meu treino é louco, vc não vai curtir, pode ir comigo porém faça o treino do instrutor".. não é que eu seja anti social ou chato, eu simplesmente achei a forma que funcione pra mim e não deixo ninguém interferir mais. -- Creio que com o diário vc vai estar muito motivado, pois todos aqui vivem isso e estarão prontos pra te ajudar, seja com dicas ou críticas. Boa sorte. Obrigado pelas palavras. Aqui em casa acontecia a mesma coisa, a gente decidia que ia mudar a alimentação, passavam uns dias, as coisas acabavam e lá vinham as besteiras de novo... Aí eu percebi que ia ter que agir sozinho, e passei a comprar as coisas pra mim separadamente. Eu tinha 14 anos e sofria bastante por ser gordo, além da parte estética, minha saúde era ferrada, tinha pressão alta, anemia, não tinha uma alimentação correta... Aí quando cheguei aos 86kg (eu devia ter 1,70m) percebi que tinha que rever todos os meus maus hábitos e a minha sedentariedade, e só digo que realmente valeu a pena. O esforço sempre compensa. Puxada na polia alta (pegada romana) 40kg Remada na máquina (pegada neutra) 20kg Crucifixo invertido na máquina 28kg Rosca bíceps c/ halter alternada 5kg + 5kg Remada alta na polia baixa 20kg Mesa flexora 35kg Abdução de quadril na máquina 70kg Adução de quadril na máquina 77kg É isso... Ah, comprei uma coqueteleira, já me ajudou bastante hoje, vou passar a usar sempre. Editado Julho 16, 2014 às 01:05 por MarkLee
FutureNutri Postado Julho 16, 2014 às 01:10 Postado Julho 16, 2014 às 01:10 Opa brother! Show, parabéns mesmo! Porém achei o treino meio extenso com um intervalo muito curto pra recuperação.
palestrino Postado Julho 16, 2014 às 01:30 Postado Julho 16, 2014 às 01:30 Opa, acompanhando aqui Lee! Força ai. Não gostei do treino não cara. Eu colocaria menos exercícios e alguns em low reps, com tanto volume vai ser difícil evoluir nas cargas.. Se quiser ajudo a dar uma melhorada.. E em relação a dieta, calculou os macros e a TMB? Abraço
MarkLee Postado Julho 18, 2014 às 23:43 Autor Postado Julho 18, 2014 às 23:43 Fiquei sem postar esses dias porque entrei em período de provas na escola. Semana que vem devo ficar ausente de novo, mas vou entrar quando puder. O treino e a dieta tão seguindo certinho. ----- Opa brother! Show, parabéns mesmo! Porém achei o treino meio extenso com um intervalo muito curto pra recuperação. Vlw! Mas quando você diz intervalo muito curto pra recuperação é porque as 2 séries envolvem um mesmo músculo ou porque só tem 2 dias off? Opa, acompanhando aqui Lee! Força ai. Não gostei do treino não cara. Eu colocaria menos exercícios e alguns em low reps, com tanto volume vai ser difícil evoluir nas cargas.. Se quiser ajudo a dar uma melhorada.. E em relação a dieta, calculou os macros e a TMB? Abraço Eu também to achando o treino volumoso, o problema é que eu realmente não tenho experiência pra saber quais exercícios tirar ou adicionar. =/ Se você puder me ajudar com algumas dicas, sou grato. Eu já pensei em fazer um Upper/Lower, mas não sei como iria estruturar pra não faltar nenhum músculo e não ficar volumoso ao mesmo. Já a dieta foi o nutricionista que montou, e ele me garantiu que fez a contagem e tá tudo certo, então to confiando nele.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora