Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera eu tenho 14 anos e comecei a 3 dias a academia. Vcs acham melhor eu ir pra academia do meu professor de ef da escola (ele me conhece a 3 anos) ou fico com o personal trainer da academia q estou agr ? O personal da academia q eu tou fala pouco mas é professor de algumas lutas e tbm ele nem olha mto pra lista q ele passou. Geralmente ele olha e guarda ai fica falando qual máquina e a execução correta

Publicidade

Postado

Fico lisonjeado! Concordo com o Frango, o treino que ele te passou está ótimo! E como o matheus ali disse, monta um diário, que a galera vai ajudar ainda mais.. Abraço

hahhahahah geralmente tem opnioes parecidas com as minhas...

Galera eu tenho 14 anos e comecei a 3 dias a academia. Vcs acham melhor eu ir pra academia do meu professor de ef da escola (ele me conhece a 3 anos) ou fico com o personal trainer da academia q estou agr ? O personal da academia q eu tou fala pouco mas é professor de algumas lutas e tbm ele nem olha mto pra lista q ele passou. Geralmente ele olha e guarda ai fica falando qual máquina e a execução correta

Impossivel dizer... voce que deve saber isso, conheço muitas pessoas a anos que nao quero ver por perto hahahaha, pese coisas como a distancia, infraestrutura, preço... tenha em mente que nao ira se manter com personal para sempre... mas a primeira vista ignorando todos esses fatores ficaria com o professor da sua escola...
Postado

1) Aprenda a execução correta dos exercícios e esqueça da carga por um tempo

2) Estude, estude e estude sobre treino e alimentação.

3) Faça da academia e do estilo de vida "maromba" algo que te de prazer. Não entre em noias logo no começo porque isso só fará as coisas ficarem dificeis e chatas pra ti.

Postado

Também não tenho muito tempo ( 7 meses ) e me lembro que meu primeiro treino foi um fullbody

Não sei se o cara passou esse treino por que eu era muito magro mesmo ( 22 de braço etc.)

Mas era muito ruim, tinha 2 exercício de cada grupo muscular, fazia um supino que não pegava nada ( o vertical na máquina)

parecia até uma ficha só de aquecimento por que né... fazia com uns 25 segundos de descanso, acho que o muay thai que eu fazia ajudou tbm

O supino com halteres que o frango indicou ,dizem que "conserta" tipo alguma assimetria que tiver no peito, confere?

Postado (editado)

Poxa cara, valeu mesmo ! ajudou pra caramba ;D

Vou pesquisar direitinho sobre alongamentos e sobre os exercícios que desconheço, e ajuda pro personal na execução deles.

Só duas dúvidas, por que eu não teria tantos ganhos ? seria por causa da testo ?

E o personal provavelmente vai estruturar um treino pra mim, certo ? como é que eu digo que eu não quero fazer o treino dele sem magoa-lo ? Hauhauaua

Gratidão.

Aconselho vc montar um diario de treino aqui no forum amigo , ai a galera vai te ajudar ainda mais :) tenho 14 anos e tambem comecei aos 13

Fico lisonjeado! Concordo com o Frango, o treino que ele te passou está ótimo! E como o matheus ali disse, monta um diário, que a galera vai ajudar ainda mais.. Abraço

Com certeza ! Vou estruturar a dieta e começar os treinos e logo logo eu crio um ;), aliás to acompanhando o seu diário matheus, boa sorte o/

Abraços

Pesquisar TUDO sobre treino e alimentação

Já pesquisei BASTANTE coisa, sobre alimentação principalmente.

---

Obrigado a todos pelos toques o/

Editado por y BlackStar z
Postado

Só duas dúvidas, por que eu não teria tantos ganhos ? seria por causa da testo ? ( cara , sei que a pergunta nao foi pra mim , mas querendo responder , eu tive ganhos consideráveis mesmo com minha idade ( 14 anos) , estou treinando a 4 meses e ja ganhei mais ou menos 4 cm de braço , e 10 kg ... E mesmo quando tinha 13 e treinava pra emagrecer , ganhei 10 kg de MM e perdi 10 de gordura em 6 meses. Mas ai vai depender da individualidade biologica de cada um , pode ser que sua genetica seja favoravel !

E o personal provavelmente vai estruturar um treino pra mim, certo ? como é que eu digo que eu não quero fazer o treino dele sem magoa-lo ? ( è personal particular ou da academia ? Se for da academia , é so vc fazer o treino dele nos primeiros dias e depois começar a fazer o seu , ele nem vai saber que vc trocou de treino , se for particular pede pra ele fazer um treino pra vc baseado em compostos e talz , e fala os exercicios que vc vai querer e talz , ele vai entender , afinal é vc quem ta pagando ele huehue )

;), aliás to acompanhando o seu diário matheus, boa sorte o/ ( Valeu cara

Postado

Nao so a questao da testo, mas como o conjuto todo, voce nao tem estrutura, nao tem articulaçoes, nao tem hormonios para sustentar grandes ganhos... claro que su shape vai melhorar... ficar mais estetico... mas exatamente por ser algo mais dificil e muito mais vantajoso atualmente voce criar uma base, para daqui 1,2 anos voce poder ter um otimo agachamento, otimos desenvolvimentos e supinos, um core muito forte capaz de segurar altas cargas no terra e uma boa pegada... tudo isso pondo voce o minimo em risco possivel, sem contar que auxiliaria no dia a dia... estabilidade, alongamentos, fortalecimento do core... diria que 95% da populaçao so tera ganhos perceptiveis mesmo tipo "nossa cara voce ta malhando" apartir dos 15~16 anos voce tendo uma base talvez isso comece antes para voce, talez aos 14... e essa mesma parcela da populaçao se manter seus treinos tera um fisico admiravel apenas aos 8~19 anos, novamente voce investindo na base isso talvez comece mais cedo 17 anos talvez...

Em questao do treino, debata sem medo com ele, pessa a opniao, explique o porque de cada exercicio, ele esta la para te servir e te ajudar na teoria, nao para ser cabeça dura e ir contra explicaçoes obvias e cientificas... duvido que esse tipo de treino te de problema por la, acho que a coisa que deixaria a maioria dos professores felizes seria ver todos os frequentadores da academia, fazendo estabilidade e agachamento sem peso ao inves de fazer power clean e deadlift...

Se mesmo assim os argumentos nao derem certo, faça do mesmo jeito, procure a opniao de outro professor...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...