Visitante Víkingr Postado Setembro 11, 2014 às 03:10 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 às 03:10 Hoje acordei, 2Ui pra dentro e o shake, fui pro treino: BP 5x5 81x81 so mesmo para fingir que ha alguma progressao, e impressionante como progredir no Supino e MUITO mais dificil do que no OHP, se tiverem alguma dica aceito... algum metodo de treino que deu certo para voces... Dumbell BP 5x10 54x54 Incline Dumbell BP 5x8 56x56 Close Grip BP 5x10 35x35 Neutral Grip Dumbell Press 5x10 34x34 consegui progredir com certa tranquilidade, tem uma boa margem de progressao ainda... Swiss Bar BP 5x8 30x30 (=) Voltei, mandei meu shake. Almocei salmao grelhado com arroz integral (400/400) Mandeiminhas enzimas, o abacaxi e as vitaminas. Pelo fim da tarde Yogurt e berries, beterraba marinada e 2Ui. No Jantar Tartare de Atum com batata no forno "frita". 5g de glutamina e 120g de abacaxi. Boa noite a todos!!! Viking Power!! Aumente 1kg todo treino, como é proposto no 5x5. pelo menos é o que funciona pra mim. Stay strong. FrangoGainer reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Queiroz 5760 Postado Setembro 11, 2014 às 09:08 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 às 09:08 (editado) Aumente 1kg todo treino, como é proposto no 5x5. pelo menos é o que funciona pra mim. Stay strong. Ow frango, esse lance da progressão linear do 5x5 que o viking postou é uma boa mesmo, funcionou comigo por um booom tempo, mas chega uma hora que impaca mesmo (assim como você tenho mais dificuldades de evoluir no supino que no OHP, mas pqp vc é um cavalo kkkkk 81/lado tnc). Treina supino quantas vezes na semana? Quando não estiver conseguindo mais progredir no 5x5 +1kg sempre que completar as 5 reps nos 5 sets pode começar a buscar outras alternativas... Se treinar 2 vzs na semana pode fazer um esquema parecido com o do madcow (a evolução passa a ser por semana) Na segunda vc faz mais reps mais sets (o treino recomenda 1x5, fora os aquecimentos, mas como vc é meio monstro, então deixa os 5x5 mesmo) com uma carga inferior (uns 3 a 5% menos, essa porcentagem pode variar) e na sexta-feira faz menos reps e sets (mas pelo seu tipo de treino pode deixar 5x3 ou algo do tipo) com a carga mais alta (tipo seus 100% de carga) conseguiu fechar os sets e reps da sexta aí aumenta a carga, e começa de novo. Exemplo Minha "RM" é 100, segunda eu vou treinar 5x5 com 94kg (tirei 6%), consegui fechar... então na sexta eu vou treinar om 5x3 com 100kg (100%), consegui fechar, aumento minha RM base (agora 104 ou 102, a evolução tem que ser baixa para continuar progredindo), e na segunda começo de novo... RM 104, 5x5 com 98kg (menos +/-6%), completou sexta 5x3 com 104 e por aí vai... Tem os esquemas de evolução mensal também, só seguir um esquema parecido com a do 5/3/1 (com o treino 1 vez na semana) semana 1 trabalhar com 85%, semana 2 90%, semana 3 95%, semana 4 100%, bateu as reps e sets, aumenta a carga do 100% e começa de novo do 85. (a cada semana vai diminuindo as reps conforme a carga vai aumentando) Na semana 4 seria um deload de descanso (de acordo com o programa, mas novamente, vc é meio monstro, então sua semana de "descanso" seria treino com 85% heehhehe Enfim, formas de evoluir tem uma galera, o negócio é achar aquela que melhor funciona para o seu programa ter efeito (ainda mais como você quer treinar para o strongman amador, aí nem faço ideia de um programa de evolução de cargas para isso XD) Editado Setembro 11, 2014 às 09:21 por Ricardo Queiroz FrangoGainer reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FrangoGainer 568 Postado Setembro 11, 2014 às 09:43 Autor Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 às 09:43 #Pedrolsen meu sutaque e mais pesado, so que ele e diferente do sutaque de paises do norte europeu... Ele e bem puxado para o Romeno, umpouco atenuado devido aos meus anos morando no brasil, e com uma mistura muito de leve de sueco, sendo sincero dos 3 idiomas, acho que o Sueco e oque eu falo com mais sutaque de outros lugares... #Ricardo&Viking Progredir um Kg/treino e dureza, 2 treinos por semana, 52 semanas no ano 104 treinos por ano 104Kg de progressao por ano? hahhahahah Estava pensando em por exemplo, 1Kg empurrando ou nao a cada 3 treinos oque acham? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Queiroz 5760 Postado Setembro 11, 2014 às 10:03 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 às 10:03 (editado) O fato de aumentar empurrando o não, é que uma hora vai chegar em um momento de declínio, e o deload vai ser forçado (não tem como fugir disso), já que pensa em progredir a cada 3 semanas, faz algo adaptado do 5/3/1 (vou colocar os sets, reps e porcentagens como exemplos) 1ª semana trabalha com um range de reps e sets maiores e uma carga menor 5x5 com 85% do sua carga máxima 2ª semana trabalha com um range de reps e sets moderados e uma carga média 3x5, 5x3, seja o que for... com 90% do sua carga máxima 3ª semana trabalha com um range de reps e sets menores e uma carga maior 1x5, 5x1 (vários doubles ou singles), enfim... com 95% do sua carga máxima Aumenta sua RM em 1 a 2kg/lado e começa novamente com 5x5 a 85% Dessa forma a evolução vai ser a cada 3 semanas, e a chance de dar um deload diminui bastante, e quando ocorrer vai lá para frente... Eu tenho feito isso: 1ª semana 5x3 com 85% da rm 2ª semana 3x3 com 90% da rm 3ª semana 1x3 com 95% da rm 4ª semana 3x8 com 60% da rm (semana de descanso), aumento minha RM e começo novamente em 85% (eu tenho essa 4ª semana de descanso, o que vc não teria, e vc pode ser bem mais ousado nas reps e sets heuaheaheau) Editado Setembro 11, 2014 às 10:03 por Ricardo Queiroz FrangoGainer reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
emersontobias 217 Postado Setembro 11, 2014 às 10:03 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 às 10:03 O frango não é normal galera, certeza que esse bixo é um mutante kkkkk Posta logo esses vídeos frango. FrangoGainer reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FrangoGainer 568 Postado Setembro 11, 2014 às 10:53 Autor Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 às 10:53 O fato de aumentar empurrando o não, é que uma hora vai chegar em um momento de declínio, e o deload vai ser forçado (não tem como fugir disso), já que pensa em progredir a cada 3 semanas, faz algo adaptado do 5/3/1 (vou colocar os sets, reps e porcentagens como exemplos) 1ª semana trabalha com um range de reps e sets maiores e uma carga menor 5x5 com 85% do sua carga máxima 2ª semana trabalha com um range de reps e sets moderados e uma carga média 3x5, 5x3, seja o que for... com 90% do sua carga máxima 3ª semana trabalha com um range de reps e sets menores e uma carga maior 1x5, 5x1 (vários doubles ou singles), enfim... com 95% do sua carga máxima Aumenta sua RM em 1 a 2kg/lado e começa novamente com 5x5 a 85% Dessa forma a evolução vai ser a cada 3 semanas, e a chance de dar um deload diminui bastante, e quando ocorrer vai lá para frente... Eu tenho feito isso: 1ª semana 5x3 com 85% da rm 2ª semana 3x3 com 90% da rm 3ª semana 1x3 com 95% da rm 4ª semana 3x8 com 60% da rm (semana de descanso), aumento minha RM e começo novamente em 85% (eu tenho essa 4ª semana de descanso, o que vc não teria, e vc pode ser bem mais ousado nas reps e sets heuaheaheau) Entedi, pode ser uma boa... Vou dar mais uma pesquisada, sinto que estou deixando alguma coisa passar na tecnica tenho que ver isso... O frango não é normal galera, certeza que esse bixo é um mutante kkkkk Posta logo esses vídeos frango. Vamos com calma hahahhaha, primeiro tenho que resolver o negocio da foto. Obrigado Emer, voce tambem ja esta deixando a humanidade de lado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo90 1494 Postado Setembro 11, 2014 às 12:16 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 às 12:16 Frango qual a pegada que você usa no Front Squat ? Cruza os braços ou faz aquela pegada olímpica (não sei se é esse o nome Cara naquelas considerações que você fez concordo com "tudo" (no geral), mas um dos pontos que colocou que acho mais importante é o fato de GOSTAR do treino, acho que não adianta montar/fazer um treino bom, se você não estiver gostando do que está fazendo é muito desmotivador, e a chance de progredir é muito pequena. Embora eu concorde com você que um treino que facilite a progressão é motivador por si só. E de novo só deixando que gosto muito da sua dieta, faço algo bem parecido mas muda um pouco os alimentos já que aqui é um pouco díficil achar alguns e quando acha é caro pra caralho. Esse fina de semana fiz uma picanha de javali grelhada, carne MUITO boa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FrangoGainer 568 Postado Setembro 11, 2014 às 17:21 Autor Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 às 17:21 Frango qual a pegada que você usa no Front Squat ? Cruza os braços ou faz aquela pegada olímpica (não sei se é esse o nome Cara naquelas considerações que você fez concordo com "tudo" (no geral), mas um dos pontos que colocou que acho mais importante é o fato de GOSTAR do treino, acho que não adianta montar/fazer um treino bom, se você não estiver gostando do que está fazendo é muito desmotivador, e a chance de progredir é muito pequena. Embora eu concorde com você que um treino que facilite a progressão é motivador por si só. E de novo só deixando que gosto muito da sua dieta, faço algo bem parecido mas muda um pouco os alimentos já que aqui é um pouco díficil achar alguns e quando acha é caro pra caralho. Esse fina de semana fiz uma picanha de javali grelhada, carne MUITO boa Pegada tradicional mesmo, a pegada olimpica pelo menos para mim requer mais estabilidade... hahahjaha picanha de javali e realmente muito boa, pessoalmente como ela tende a ser mais dura, prefiro fazer na chapa e nao na grelha, tambem gosto de esperar pelo menos 5 minutos depois de tirar da chapa para cortar, fica mais macia... mano fixa a lista no primeiro post eh bem util ela mesmo, e fica facil de achar, bota no spoiler pra nao ficar muito grande o primeiro post http://www.hipertrofia.org/forum/topic/164884-63-tips-by-axel/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo90 1494 Postado Setembro 11, 2014 às 17:26 Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 às 17:26 Eu acabei me acostumando com a pegada olimpica, hoje em dia eu sinto mais estabilidade com a olímpica, sem contar que da uma forçada no upper back. Na verdade eu usei aqueles grill de cozinha (tipo George Foreman) mas tava bem macia. Mas realmente achei muito boa dei uma temperada, com sal, alho, pimenta do reino e gengibre. Ficou muito boa. Tem um açougue próximo de casa que vende umas carnes "diferentes", coelho, cordeiro, pato, rã, e experimentei também carne de avestruz, muito boa também Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FrangoGainer 568 Postado Setembro 11, 2014 às 17:30 Autor Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 às 17:30 Carne de Avestruz fica boa com vinho tinto e alecrim fica a dica. Eduardo90 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora