Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Forte - Terra No Dia De Costas Ou Pernas?

Marcos Silveira

Posts Recomendados

E aí galera,

Seguinte, faço treinos FORTES visando hipertrofia, 1 músculo por dia visando sempre superar o que penso ser 100%.

Vi vídeos de atletas fazendo agachamento seguido do terra e eu estava fazendo desta forma, mas em uma conversa com o instrutor, o mesmo disse ser muito arriscado deixar o terra no mesmo dia de pernas por conta de possíveis riscos na lombar e joelhos.

Afinal, qual a melhor opção para encaixar um terra PESADO em meus treinos?

Meu treinos são muito pesados, então creio que levantar mais de 200kg no terra vai prejudicar meu desempenho no treino de costas, onde faço barra fixa utilizando cinturão com anilhas, remada cavalo com normalmente 130kg, e outros exercícios chegando ao máximo de cargas muitas vezes.

Já pernas, mesmo agachando com muito peso, eu conseguia ficar bem disposto para os outros exercícios mesmo após o terra.

O que acham ser melhor neste caso?
E outra, treino terra com qual frequência? Falho sempre 1 semana?

Abraços!

Editado por Marcos Silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu quando fazia colocava no dia de costas, mas por um motivo, eu faço perna completa em um dia(atualmente) e nos exercicios de femoral eu faço stiff, ai a lombar grita se eu fizer stiff e terra no msm dia .

se fizer o terra não precisa fazer stiff, simples..

abraço.

Link para o comentário

Galera, vamos lá, novamente lembrando que estamos falando de um treino pesado. Além dos comentários de em qual grupo muscular vocês deixam, digam o porquê e como são os seus treinos.

No último treino que fiz pernas e terra foi realmente tranquilo referente a disposição, mas eu senti MUITO a lombar. Isso geraria problemas sendo que tanto o terra como o agachamento puxam tanto a lombar, sendo realizados um após o outro?

E quanto a questão dos joelhos, alguma informação?

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...