Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi.

Tive um bebe à 2 meses, aumentei 13kg, so tinha barriga mesmo, tenho 1.63 e 53kg agora, emagreci tudo o que ganhei, mas so que estou insatisfeita com mh barriga, esta um pc saliente, tinha a barriga chapada mesmo antes de engravidar.

Meu dilema é que quero ganhar massa muscular mas estou triste com minha barriga, estou com 21% de gordura e no principio usei cinta e a barriga parecia mais pequena do k agora mas tirei pk ela não tava apertando a barriga e encomendei já uma.

Sera que a cinta vai ajudar a voltar ao que era? O que devo fazer para voltar a mh antiga barriga? Sera ainda inchaço??

Maes ajudem-me

Beijo

Publicidade

Postado

Deve fazer dieta. Usa o valor calórico de manutenção pq o leite já faz emagrecer muito.

20% é um valor normal pra mulheres magras e com pouca massa muscular.

Proteína bem alta por causa do leite, 2,5g a 3g de proteína por quilo do seu peso.

1 a 1,4g/kg gorduras, usa no máximo 40% saturadas.

o que der em carbo.

Se diminuir muito o leite, usa whey ou bcaa que estimula bem.

Minha mulher ta no mesmo caso, mas tem 40 dias do parto.

Deve fazer dieta. Usa o valor calórico de manutenção pq o leite já faz emagrecer muito.

20% é um valor normal pra mulheres magras e com pouca massa muscular.

Proteína bem alta por causa do leite, 2,5g a 3g de proteína por quilo do seu peso.

1 a 1,4g/kg gorduras, usa no máximo 40% saturadas.

o que der em carbo.

Se diminuir muito o leite, usa whey ou bcaa que estimula bem.

Minha mulher ta no mesmo caso, mas tem 40 dias do parto.

• Moderador
Postado

Já passei por isso duas vezes e não é nada fácil.

Alimentação ajuda sim, assim como a cinta promove uma melhor acomodação dos órgãos internos. Dois meses é muito pouco e quanto mais nova vc for, mais rápido o corpo volta, assim como se vc fosse adepta de exercícios ele responderia melhor também.

Quando tiver alta médica, procure um programa de abdominal de fortalecimento gradual e se houver flacidez local aconselho sessões com aparelhos que estimulam o colágeno (funciona), melhorando o aspecto da pele.

Para ganhar massa muscular é muita dedicação a treinos e dieta. Tvz não seja o seu momento propício, mas vc pode tentar. A medida que for ganhando músculo, o aspecto do corpo muda e vc se sente melhor. Avalie se terá disposição necessária para enfrentar todo esse processo.

Boa sorte!

Fefe

Postado

Obrigado a todos pela atenção :)

Eu estou fazendo tratamento para umas estrias que ganhei na barriga e essa maquina esta ajudando a tonificar,ela não esta flácida, esta durinha mas parece gordura localizada :( ate fico deprimida kando vejo fotos da mh barriga de antes.

Mas vou atras do que quero, não vou reclamar :D Fui a consulta do pos parto e a medica disse que esta tudo no seu sitio e isso já foi à um mês atras e ela mandou-me fz caminhadas.

Já a semana passada comecei a pegar peso em casa mesmo mas não quero piorar minha barriga cm é muito recente, ouço tanta coisa que tem que começar logo a malhar, outros dizem k não, fico desorientada :( por isso vim ate aqui.

Fefe onde posso ver esse programa de abdominal de fortalecimento?

• Moderador
Postado

Rute,

Vc deve partir para o fortalecimento do core e terá uma boa base de equilíbrio corporal para desenvolver músculos, principalmente do abdomen. Saiba que esses exercícios são mais eficientes para se construir um abdominal forte, do que ficar fazendo centenas de crunches.

Exemplos:

Região Anterior do Core (exercícios de anti-extensão) – Prancha Frontal (uso muito este), Curl Up, Deadbug, Roll Out.

Região Posterior do Core (exercícios de anti-flexão) – Ponte de Glúteos, Birdog.

Região Lateral do Core (exercícios de anti-flexão lateral) – Prancha Lateral (excelente), Waiter’s Walks, Farmer Carries.

Região Rotacional do Core (exercícios de anti-rotação) – Pallof Presses (amo esse!)

Outros Exercícios integrados – Chops, Lifts, Agachamentos, Walking Lunges, Exercícios com Bolas Medicinais, etc.

Veja bem: te dei várias opções e umas são mais difíceis que as outras. Pontuei aqueles que mais gosto e uso. Escolha o que te parecer mais fácil e comece devagar, mas seu corpo responderá bem rápido se houver constância de prática.

Ah, e pesquise no you tube para ver como se executa corretamente. A execução é muito importante.

Fefe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...