Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

interessantes as respostas dos parceiros ...

teston quem nao quer ter em quantidades maiores né?

eu mesmo nunca fiz exames mais na duvida vou começar a fazer uso de D3 e zinco logo mais, a gordura tbem eu nao sabia que ela ajuda no aumento da teston , fiquei sabendo a poucos dias sobre isso aqui no forum ..

Entao parça foca na gordura,nessas vitaminas , que provavelmente ira se sentir mais forte com a teston correndo no corpo..

abraços

Publicidade

Postado

- zinco,

- magnésio ,

- d3 (5,000 ui diário),

- exercícios físico,

-gordura de toda forma, menos trans.

refaça os exames , se estiver ainda baixo ...vá ao médico

Vcs tem alguma bola de cristal ai pra saber se é essa dose mesmo que ele precisa? Cuidado c o q indicam galera.

Experimenta uma vitaminda D ai... Acho meio sem logica vc fazer reposiçao agora. Manda uns 5000ui de vit d3, e depois de um tempo refaz os exames

Galera, primeiro de tudo vitamina D3 não se aplica de forma direta aos níveis de testosterona, parem de achar que mandando 5000ui ou mais tais níveis de testosterona biodisponível irão aumentar de forma avassaladora. No que se refere ao autor do tópico, você tem que entender que se há algum problema de baixa testosterona no seu organismo pode ser referente a milhares de coisa, seja desde a secreção de GnRH no hipotálamo co-relacionando aqui a liberação do LH até neurotransmissores como ocitocina, dopamina, entre outros. 

Como já disseram, tu tem que respeitar a cadeia de eventos que se integram nossos hormônios e isto parte desde o colesterol, só o exame de testosterona total e livre é muito difícil analisar tais comportamentos, podem ser também E2, SHBG, prolactina e cortisol em níveis elevados, como a precária alimentação (níveis de minerais e vitaminas, ai sim tu pode falar em D3, zinco, etc) e culminando com tudo a falta do suporte no colesterol. 

Se você fizer exames mais detalhados, talvez possa "solucionar" seu problema, também acho que pra um homem de 21 anos esse teu nível não é o mais adequado e dependendo de quais atenuantes ou agravantes que forem aparecendo dá pra controlar pela alimentação e suporte seja ele físico e mental também, porque apenas níveis distorcidos de serotonina e dopamina por ex. podem influenciar diretamente na testo e libido, abraços.

Linda resposta, depois dela pode até fechar o tópico.
  • Moderador
Postado (editado)

Vcs tem alguma bola de cristal ai pra saber se é essa dose mesmo que ele precisa? Cuidado c o q indicam galera.

Não entendi o problema. O que você viu de problema na dose da vitamina D3 que eles passou (foi a única coisa que ele passou dosagem)?

Medo de intoxicação por vitamina D3? qual o motivo específico?

Editado por carloslr
Postado
Não entendi o problema. O que você viu de problema na dose da vitamina D3 que eles passou (foi a única coisa que ele passou dosagem)? Medo de intoxicação por vitamina D3? qual o motivo específico?
O problema não é a dose e sim se essa é a necessária. Intoxicação é algo q a gente só vê na teoria, mesmo sendo lipossoluvel dificilmente ocorre intoxicação. O problema real é a hipercalcemia induzida por ela. 90% dos casos de hipercalcemia apresentam posteriormente hiperparatireoidismo ou câncer. A minha crítica é que se criou uma "mania" de que tudo se resolve com 5000ui de vitamina d. Eu nunca vi ninguém aqui indicando um exame pra ver se a produção de vit D está realmente baixa.
  • Moderador
Postado

E não sou a favor de ficar receitando muita coisa tmb sem saber o quadro real, mas na verdade 90%+ das pessoas terão deficiência de vitamina D3, e mesmo que não tenha deficiência nunca se terá uma intoxicação pois não se suplementa com a forma ativa da D3, o fígado ainda precisa transformar.

E problema de excesso de cálcio será ultra raro se você não suplementa cálcio sozinho. E ainda assim, foi recomendado o uso de magnésio em conjunto, que elimina esse problema. Só faltou a K2.

Enfim, não vi nenhuma indicação de algo que seja potencialmente perigoso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...