ThiagoSturmer Postado Julho 9, 2014 às 01:56 Postado Julho 9, 2014 às 01:56 Bom pessoal, por motivos financeiros vou ter que deixar de frequentar a academia, então o que me resta é treinar em casa, como tenho 24 kg em anilhas, uma barra e uma barra fixa, acho que consigo me virar legal e quem sabe, manter a intensidade. Como tenho costume de treinar em sequencia, ou seja, de segunda a sábado, resolvi manter minha divisão de treino, ou seja, ABC 2X, além disso, meu objetivo no momento é definição. Até pensei em montar um full body 3x, pra variar um pouco, mas desisti. Então, pessoa a avaliação, e quem puder dar umas dicas, ou sugestões, sou todo ouvido...Abração!! A- peito, tríceps, ombro Aqueço com polichinelos e flexão simples Supino reto 4x12 bi-set flexão batendo palmas Flexão com peso Tríceps testa 4x10 Mergulho no banco 4x10 bi-set desenvolvimento militar B- costa, bíceps, trapézio Aquecimento polichinelos Barra fixa 4x10 Serrote 4x10 Remada curvada 4x10 bi-set rosca direta Encolhimento 4x20 c- Pernas Aquecimento com uma corrida de leve Agacho 4x12 Stiff 4x12 Avanço Panturrilha macaco 4x20 Panturrilha em pé
ThiagoSturmer Postado Julho 9, 2014 às 14:44 Autor Postado Julho 9, 2014 às 14:44 Opa, esqueci de mencionar acima, para quem for falar algo relacionado a BW, por questões estruturais, não posso fazer, minha garagem não me da muitas opções além da barra fixa, então, optei por aumentar a intensidade usando bi-set.
HonemannD Postado Julho 9, 2014 às 15:34 Postado Julho 9, 2014 às 15:34 Não vai fazer Levantamento Terra?
ThiagoSturmer Postado Julho 9, 2014 às 18:06 Autor Postado Julho 9, 2014 às 18:06 Não vai fazer Levantamento Terra? com 24kg?hahaha melhor não, não vou sentir nada, sou mais uma barra fixa
palestrino Postado Julho 9, 2014 às 18:20 Postado Julho 9, 2014 às 18:20 Cara da pra treinar só com o bw e usar a sobrecarga.. Tipo já tem barra fixa, ótimo. Paralelas pode ser duas cadeiras ou qualquer coisa, pode treinar pistols, HSPU, e por ai vai.. Tem como desenvolver usando esse pouco sobrepeso e sem usar bi set e altas reps assim
nastynick Postado Julho 9, 2014 às 19:29 Postado Julho 9, 2014 às 19:29 treino A eu trocaria tríceps testa por overhead press, não é legal um treino com supino não ter overhead press / militar / desenvolvimento pois são ótimos pra fortalecimento de ombros, e já pega um pouco de tríceps também. treino C trocaria stiff por terra e trocaria a ordem do treino C com B, pra ficar upper body / lower / upper
ThiagoSturmer Postado Julho 9, 2014 às 21:29 Autor Postado Julho 9, 2014 às 21:29 treino A eu trocaria tríceps testa por overhead press, não é legal um treino com supino não ter overhead press / militar / desenvolvimento pois são ótimos pra fortalecimento de ombros, e já pega um pouco de tríceps também. treino C trocaria stiff por terra e trocaria a ordem do treino C com B, pra ficar upper body / lower / upper . Valeu amigão, mas o desenvolvimento militar ja tinha botado, quanto ao terra, tenho so 24kg em anilhas, não vou sentir muita coisa com tão pouco peso.
ThiagoSturmer Postado Julho 9, 2014 às 23:32 Autor Postado Julho 9, 2014 às 23:32 (editado) Das duas uma: Ou tu arruma mais peso ou aposta em BW. Qualquer treino, seja ele qual for, só vai te dar um resultado legal se houver progressão de cargas, ou progressão de tensão. Com 24kg você não consegue nenhuma das duas coisas. Então o negócio é treinar com BW. valeu pela dica, eu pesquisei sobre bw esses dias, gostei, porem, os treinos de ombro, peito, e costa achei muito fraco, ai pensei em adicionar o desenvolvimento militar,serrote e o supino(só o supino fica leve, o desenvolvimento e o serrote da pra sentir legal), pra dar uma desgastada a mais, estaria errado misturar os dois? abração ice Editado Julho 9, 2014 às 23:37 por ThiagoSturmer
palestrino Postado Julho 9, 2014 às 23:49 Postado Julho 9, 2014 às 23:49 Ombro - HSPU Peito - flexão com peso, batendo palma, dando 360 etc, infinitas opções pra ser mais difícil Costas - barra fixa, vai variando nelas e poe sobrepeso, L pull up, L chin up, muscle up..
ThiagoSturmer Postado Julho 9, 2014 às 23:59 Autor Postado Julho 9, 2014 às 23:59 Ombro - HSPU Peito - flexão com peso, batendo palma, dando 360 etc, infinitas opções pra ser mais difícil Costas - barra fixa, vai variando nelas e poe sobrepeso, L pull up, L chin up, muscle up.. ombro acho que consigo me virar bem com o desenvolvimento militar, se quiser eu posso adicionar alguns levantamentos, mas acho sem necessidade. Peito o problema das variações de flexões pra mim, é que, eu consigo fazer a maioria das variações, o problema é que como tenho problema com o manguito, parece que sempre puxa demais o ombro nelas, ao invés do peito, mesmo arrumando a execução, sempre puxa pro ombro. Costa tem outro problema, na academia eu faço o muscle up, o problema da minha barra fixa em casa, é que é aquelas madeiras que dão suporte ao telhado, então a barra fixa da pra se fazer tranquilo, agora, variação que tenho que subir em cima da barra, como o muscle up, não da, não sei se me entendeu, sou ruim em explicar as coisas. No treino de costa pensei em usar o serrote, esse teria progressão. Valeu pelas dicas. abração
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora