Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Strongman Like Frangogainer

FrangoGainer

Posts Recomendados

Cada vez mais venho me aproximando mais do Atletismo de força vulgo Strongman,

iniciei meu ciclo tem 3 semanas (Apenas Oxan 50mg/Dia) e desde que comecei a praticar musculaçao tenho uma força consideravel(treino a 16 anos +/-). A mais ou menos 6 meses parei de ter resultado e passei a focar minha atençao exclusivamente em força apenas mantendo os ganhos visiveis e conforme o tempo se passava cada vez mais fui gostando de ser forte, parecer forte, me sentir forte, segue abaixo um treino com o intuito de me preparar para o Sweden Amateur Strongman Championship 2015.

Chin Up 5x 12

Kroc Rows Juggernaut Method

Remada Alta 3x 15

Farmer Walk 3x 30m

Rosca Scott 3x 12

OHP Juggernaut Method

BP 3x 8

BP Close Grip 3x 10

Sustentaçao Frontal 3x 30~50s

Paralelas 3x 12

Squat Juggernaut Method

Deadlift 3x 15/12/5

25min Corrida de alta intensidade

Descanso

No geral montei esse treino apos presenciar e estudar os movimentos mais frequentes nos campeonatos de atletismo de força principalmente o World Strongest Man, e claro os campeonatos suecos de base...

Pretendo alternar esse esquema de treino com o GVT ja que o mesmo me trouxe incriveis resultados de força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Saber eu nao sei, porem, pelos video dos ultimos que eu vi, eles costumam usar bastante pneus (Terra e Desenvolvimento)

Farmer Walk, classica, tem praticamente em todos(vou usar halteres...)

Dois que eu fiquei na duvida pois sao pouco usados foi a subida de peso nas escadas e a farmer walk com pegada fechada(o nome agora nao me vem em mente) por isso encaixei a remada alta com apenas 3 series.

Truck Pull certamente vai ter, juntamente com o Boat Pull por isso encaixei Chin-Ups e Kroc Rows para facilitar no grip da corda e coordenar com as pernas...

de resto estou no escuro, porem deve ter tambem algum bem especifico ou de Squat ou de Deadlift.

Sei tambem que serao 7 movimentos diferentes...

Legal cara, faz um diário para galera acompanhar seu desenvolvimento até esse campeonato

Vc sabe quais exercícios serão exigidos no campeonato?

Assim que arrumar o treino e encaixar mais kcals na dieta eu abro o diario, fotos e videos demorarao para vir possivelemente ja que estou sem computador aqui no brasil... tambem nao pretendo usar equipamento especifico, ja que nao sei se tenho talento para a coisa e se vale a pena investir dinheiro em grande quantidade assim...
Link para o comentário

E ai man...

Uma dica que eu te dou é ter pelo menos 1 ou 2 treinos por semana só de pegada.

Te recomendo esse diário aqui

Acho que o zercher squat simula bem levantar as atlas stone.

são meus 2 centavos...

Não entendo muito de treinos a lá strongman, mas pq daquela rosca? :handlebars:

Strongman precisa de biceps fortes, não são como PLs que não necessitam tanto assim.

Link para o comentário

E ai man...

Uma dica que eu te dou é ter pelo menos 1 ou 2 treinos por semana só de pegada.

Te recomendo esse diário aqui

Acho que o zercher squat simula bem levantar as atlas stone.

são meus 2 centavos...

Strongman precisa de biceps fortes, não são como PLs que não necessitam tanto assim.

atá valeu pelo esclarecimento :medieval:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...