Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dae pessoal, irei postar aqui o treino que eu acabei de montar. Estava sem tempo para ir a academia 3x na semana como de costume. Então comecei a ir 2x/sem, sendo segunda bi-set de costas + peito e quinta eu mantive bi-set bíceps + tríceps (não posso treinar parte inferior devido á um problema na perna). Ombros + trapézio irei treinar assim que tiver mais tempo disponível. Próxima semana, voltarei á divisão normal: segunda costas, terça peito, quinta bíceps e tríceps (sendo este último sempre bi-set).

Vale lembrar que meu objetivo é hipertrofia, e pode parecer estranho, mas no meu treino os intervalos redundam em, no mínimo, 2 min e no máximo 3min (já debati várias vezes essa teoria em detrimento da dos 45seg de intervalo).

Então galera, postem o que acharam, independentemente de terem gostado ou não. Opiniões de qualquer tipo são bem vindas. Críticas construtivas e sugestões também serão bem recebidas.

Altura: 1.90m

Peso: 88kg

Segunda: Costas (4x8) + Abdôme

Levantamento terra

Remada curvada

Pulley costas

Puxada horizontal pegada supinada (aqui o cara aparece executando sentado num suporte. Na minha academia não tem algo semelhante pra sentar, tenho que fazer sentado no chão mesmo).

Abdominal no pulley

Terça: Peito (4x8~10)

Supino reto barra

Crucifixo reto

Supino inclinado halteres (ao final da parte concêntrica, eu junto os halteres)

Supino declinado halteres (também junto os halteres, ao final da parte concêntrica)

Quinta: Bíceps + tríceps, treino todo em bi-set (4x8~10)

Rosca direta barra reta, bi-set com

(primeiro exercício do vídeo. Postei um vídeo Jesse, pois não achei mais nenhum vídeo de supino fechado). Detalhe que ambos são executados com a barra reta.

Bíceps duplos na roldana alta, bi-set com tríceps testa, barra W. Detalhe: Ao fazer o bíceps duplos na roldana alta, eu não deixo a roldana na altura que está mostrando aí, e sim perpendicular ao meu braço. Se deixar mais alto, sinto menos sofrimento muscular/fadiga.

Rosca alternada, bi-set com tríceps corda

Observação: não achei nenhum vídeo de rosca alternada. O rosca alternada eu faço semelhante ao rosca martelo, entretanto ao final da parte concêntrica do exercício, eu giro o pulso para cima.

Bem pessoal, acho que é só isso. Espero comentários a respeito do primeiro treino montado por mim. Até agora seguia fichas feitas por instrutores, mas como tenho conhecimento na área de treinamento e nunca dei muito crédito a instrutores, resolvi eu mesmo montar meu treino.

Forte abraço a todos e fiquem com Deus.

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Pra que tanta puxada? tira uma dessas puxadas e bota uma remada, remada curvada, unilateral etc..

EDIT: Dava pra treinar quase tudo fazendo da seguinte maneira.

Peito x Ombro x Triceps

Costa x Biceps x Trapezio

Postado

Até que enfim alguém comentou

Então luka, eu tenho mais resultados treinando apenas costas num dia e apenas peito no outro, com intervalos mais longos. Apesar

de ser apenas 4 exercícios para ambos os grupamentos, meu treino já é em torno de 1h (dia de peito então, tenso, tenho que ficar montando

e desmontando halteres e barra, leva mtu tempo).

Aguardando mais comentários galera

Postado

Ta legal o treino...soh faze oq o lukazora falou, troca uma puxada e poem uma remada curvada.

Quando eu termina meu treino de força vo dar uma copiada nesse teu treino de biceps e triceps...

Flw

Postado

Pow valeu ae Porpramuk. Eu tava bem em dúvida no que colocar no treino de bíceps e tríceps, então resolvi colocar os

exercícios mais bem conceituados mesmo. Supino fechado e tríceps testa é uma combinação mtu boa. O supino fechado

vc sente a fadiga muscular durante a execução, já o testa nem tanto, mas a dor do dia seguinte é linda, recomendo, dá mta satisfação :lol:

Vou dar uma olhada agora no que colocar no treino de costas. O pulley eu vo manter, verei de trocar outro então.

Valeu por comentar :)

EDIT: esqueci de mencionar, mas no dia de costas, ao final do treino, eu faço abdominal no pulley. Já coloquei lá.

Aguardando mais opiniões galera, quanto mais melhor hehe

Postado

Manda um crucifixo ao seu gosto em bi-set com algum supino, eu gosto bastante do crucifixo.. creio que falte pelo menos um no seu treino

Ou adiciona um cross over, eu particularmente sinto bem mais o peito trabalhar que no peck deck, da uma desenhada legal no peitoral

E costas manda uma remada curvada que é excelente..

Abracao e bons treinos

Postado
Manda um crucifixo ao seu gosto em bi-set com algum supino, eu gosto bastante do crucifixo.. creio que falte pelo menos um no seu treino

Ou adiciona um cross over, eu particularmente sinto bem mais o peito trabalhar que no peck deck, da uma desenhada legal no peitoral

E costas manda uma remada curvada que é excelente..

Abracao e bons treinos

Treino de peito eu nem faço em bi-set. Dou intervalos longos (2~3min), para grupos maiores vejo mais vantagem assim. Verei de trocar

o voador por um crucifixo, não tinha pensado nisso, estudarei essa possibilidade.

O cross over não sei se é bom eu colocar nesse treino, visto que eu estava fazendo ele no treino passado (meu treino anterior era mais

focado em peitoral inferior, agora to focando mais no peitoral médio).

To pensando seriamente em fazer uma remada curvada amanhã sim, pra ver como é, nunca a fiz. É um bom exercício sim, envolve várias

cadeias musculares, e exercícios compostos são sempre bem vindos hehe

Abração irmão, valeu por comentar :)

Postado

Realmente os exercicios de braço tao muito bem escolhidos hehe, soh manda bala com intensidade que vai crescer nem que seja na marra..

crucifixo ali no lugar do peck deck eh melhor tb por ser um exercicio isolador livre, mas ai eh de tua escolha o que vai determinar ganhos mesmo eh a intensidade no treino

EDIT: 1.90 88kg, ta quase igualando ein hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...