Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Só pra frisar, a idéia é você descansar a barra completamente antes de cada subida, e não simplesmente esbarra nas almofadas, no chão, ou o que for.

Mas isso não faz que toda a tensão sobre meu corpo se vá embora? Qual a vantagem?

Publicidade

Postado

Discordo desse comentário. A ideia é justamente você colocar o quadril o máximo pra trás no início da descida, tanto para que os joelhos saiam da frente da barra, quanto para evitar arredondar a coluna, como você mesmo percebeu.

Sim, eu me expressei errado. Ele está jogando o quadril muito para trás justamente pela distância da barra para o corpo.

Postado

Mas isso não faz que toda a tensão sobre meu corpo se vá embora? Qual a vantagem?

Não. A ideia de descansar a barra é justamente pra vc levantar mais peso em mais de uma repetição. Terra é um exercício para construir força. A vantagem é que vc descansa a barra no chão e digamos "readquire" mais força pra realizar a próxima repetição.

Postado (editado)

Todo mundo vai dizer que a execução foi boa pq você não arredondou a lombar.No entanto, execução foi boa pq a carga esta claramente baixa. Você fez um movimento terra agachando. Você não o agacha o terra, você puxa a barra e faz um terra. Isso cria o hábito de levantar o quadril antes, prejudicando a ativação dos glúteos e região posterior da coxa de forma adequada.

Outro detalhe é que o setup está completamente errado. Você está atras da barra, com os ombros antes da barra, além de não estar alinhando as escápulas com o centro da barra. Isso fará que com cargas mais altas puxem pra você para frente.

A questão da posição do pescoço é discutível, portanto não vou entrar em detalhes.

Outro detalhe: essa barra está na altura adequada? 23cm acima do chão? Dificil de ver pelo vídeo.

Por fim, olhando muito por cima, o terra sumô é muito melhor para você, pela sua anatomia.

Editado por proxy
Postado

A única vantagem do touch and go, se é que isso pode ser chamado de vantagem, é você manter a tensão 100% do tempo. Resetando a cada repetição, sua pegada dura mais, você trabalha mais a arrancada, melhora a sua execução, entre outras coisas.

Postado

Cuidado com o Chicken Neck http://sanfranciscocrossfit.blogspot.com.br/2008/08/head-faults-chicken-neck.html

Mantenha a lombar alinhada durante toda a execução e principalmente não olhe par aos lados enquanto executa.

E o movimento esta sendo feito em duas etapas (stiff e agachamento) em algumas repetições.

Tem algum problema fazer assim ?

Em duas etapas, stiff e agachamento. Eu acho que faço assim rs

Postado

Galera, voltei com um segundo vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=nDCLHHEVX0w&feature=youtu.be

O que (tentei) fazer diferente:

1) Levei uma fita métrica para ajustar a altura da barra. No primeiro vídeo ela estava a 19 cm, e nesse 24.

2) Ajustei a posição dos pés conforme o vídeo postado pelo Reinaldo.Gomes e tentei manter a barra o mais próximo do corpo em todo o movimento

3) Fiz a posição inicial também conforme o vídeo postado pelo Reinaldo.Gomes, o que me fez flexionar menos os joelhos e ter as costas mais paralelas ao chão.

4) Chicken neck: esqueci desse detalhe nas 3 primeiras repetições (vício), mas corrigi nas restantes

5) Botei mais 5kg em cada lado e acredito que ainda cabem mais 5kg.
6) Tentei fazer o movimento único, mas confesso que é a parte que mais tenho dificuldade. Não sei se é por limitação de flexibilidade, anatomia ou descordenação mesmo.

O que eu senti é que fazendo essas mudanças minhas costas não ficaram tão retas, o que não me agrada nenhum pouco.

O que acham? Melhorei, piorei? O que ainda preciso arrumar?

Mais uma vez obrigado a todos!

Postado (editado)

Eu acho que você esta controlando muito a descida. Talvez se você não se prender tanto em segurar a barra o movimento flua com mais facilidade. O chicken neck é uma questão de vicio mesmo, é apenas algo para ir se policiando que com o tempo vai automaticamente para a posição correta.

Quanto a curvatura nas costas eu não vi, mas a iluminação atrapalhou. mas ao meu ver pareceu que estava tudo bem.

Editado por TsuG
Postado

Fico mais tranquilo quanto ao arredondamento das costas então.

Eu acho que você esta controlando muito a descida. Talvez se você não se prender tanto em segurar a barra o movimento flua com mais facilidade. O chicken neck é uma questão de vicio mesmo, é apenas algo para ir se policiando que com o tempo vai automaticamente para a posição correta.

Quanto a curvatura nas costas eu não vi, mas a iluminação atrapalhou. mas ao meu ver pareceu que estava tudo bem.

Hmm.. bem que eu percebi que em vários vídeos o pessoal desce bem rápido, praticamente soltando a barra quando se chega próximo ao chão. Vou tentar isso.

Com relação ao primeiro, melhorou.

Concordo com o Tsug, também não vi as costas arredondando.

Mas para se certificar, infle o peito e respire pelo diafragma, quando descer ou subir, contraia o abd.

Vou dar uma dica para você ter em mente para evitar esse duplo movimento

Atenção, só abra o spoiler se tiver mais de 18 anos:

Quando estiver embaixo, pronto para subir, imagine que vai meter.

Pense no seu pinto e pense que vai dar uma bimbada e aí puxe o quadril contraindo os glúteos.

Com um pouco de treino vai resolver o problema da subida em dois tempos.

Desculpa qualquer coisa ae moderação, se acharem que o post é inconveniente, podem apagar.

Gostei da dica, parece fazer bastante sentido! hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...