Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Pra mim, agora ficou bom. O resto é detalhe.

- suas costas estavam boas.

- pode descer mais rápido, sempre mantendo a barra junto da perna.

- a parte final é bem um crau mesmo. Tem um video que já foi postado aqui algumas vezes sobre esse hip thrust.

Uma parte a talvez ser corrigida é que você está primeiro esticando as pernas, depois levantando a barra.

Isso não é necessariamente errado. Errado é você não conseguir levantar o maior peso possível devido a uma técnica deficiente por falta de compreensão da mecânica do seu corpo.

O que acontece é o seguinte:

O movimento é basicamente dividido entre a flexão de joelhos (quadríceps) e a flexão de quadril (lombar, glúteos, posterior da pernas). Quanto mais voce esticar as pernas no início do movimento (consequentemente tronco mais horizontal), mais você joga o trabalho pra cadeia posterior. Quanto mais voce começar com os joelhos dobrados (consequentemente tronco mais vertical), mais voce alivia a cadeia posterior e joga o trabalho pro quadríceps.

Voce precisa assimilar isso, testar algumas posições iniciais do movimento, e procurar uma posição que te permita usar sua força da melhor forma possível.

Nenhum dos extremos é o ideal, e a melhor posicao depende da sua anatomia.

E você precisa de uma base ESTÁVEL. essa base fofa com espumas vai te prejudicar. Coloque anilhas como calços. E descanse a barra completamente no solo antes de começar uma nova repetição. Pelo menos ate dominar o movimento. Depois disso você pode fazer o touch and go se preferir.

Editado por Reinaldo.Gomes
  • 2 semanas depois...
Postado

Lá vem eu novamente. Hoje aumentei a carga novamente (110 kg total) e experimentei não fazer o touch and go. Ainda não achei um jeito de montar a base decentemente, mas pelo menos a altura está ok (24 cm):

https://www.youtube.com/watch?v=ooKR3IuzSWg&list=UUtS56V_3UIcfHWu7pwi5GIg

Senti um pouco de dificuldade em arrumar a postura no inicio de cada repetição e confesso que algumas ficaram ruins, na minha opinião. Também achei as costas um pouco arqueadas. O que acham?

Postado (editado)

quando voce botou a mão na barra, antes de fazer a primeira repetição, eu já vi: barra longe das pernas.

a barra tem que raspar nas pernas durante toda subida e toda descida.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado (editado)

quando voce botou a mão na barra, antes de fazer a primeira repetição, eu já vi: barra longe das pernas.

a barra tem que raspar nas pernas durante toda subida e toda descida.

A barra na metade do pé é quase encostando na canela. Agnt tende a colocar mais pra frente achando q já está no meio, mas não está.

Eu não sei se isso realmente aconteceu ou foi o angulo de filmagem. Eu cuidei bastante desse posicionamento do pé, e tenho quase certeza que a barra estava no meio do pé (1 cm da canela, +-). Vou tentar deixar mais perto da proxima vez, então e tirar uma foto especificamente do pé para vocês darem uma olhada

Editado por mauricioblaster
Postado

ainda que o ângulo não tenha sido o melhor, dá pra ver no vídeo que a barra não entra em contato com suas pernas a não ser no lockout. e assim que você começa a descer, a primeira coisa que faz é afastar a barra das pernas.

Postado

ainda que o ângulo não tenha sido o melhor, dá pra ver no vídeo que a barra não entra em contato com suas pernas a não ser no lockout. e assim que você começa a descer, a primeira coisa que faz é afastar a barra das pernas.

Exatamente, oq agnt tá tentando dizer é q não importa só no começo da série, e sim em cada repetição essa proximidade da barra com o corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...