Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Não entendi muito bem o que é o Chicken Neck. Seria eu manter a cabeça meio levantada durante o movimento? Olhar para o lado eu realmente não faço normalmente. O que aconteceu no vídeo é que eu tava querendo acompanhar meu movimento durante a execução.

Sobre realizar o movimento em duas etapas, eu concordo. Já tinha percebido isso mas não consigo corrigir. Alguma dica?

Valeu!

O chicken neck é essa forçada que você acaba dando do pescoço para traz no momento em que faz força.

Isso com o tempo te deixa realmente com a aparência de um pescoço de frango (tipo aquelas ultimas 2 imagens do link).

alem de que isso comprime a coluna nas vértebras de cima, não lembro qual tipo de problema isso pode ocasionar a longo prazo, mas compressão da coluna nunca é coisa boa. Para corrigir ele sua cabeça tem que se mecher durante o movimento, o ideal é não ficar se olhando o tempo todo no espelho pois se fizer isso na parte baixa do movimento vai estar flexicionando o pescoço para traz. Tente manter seu olhar +/- a 1m de distancia de você (no chão) no começo do movimento e ir subindo a cabeça conforme o seu corpo vai subindo para que sua coluna fique alinhada do começo ao fim do movimento. Se você reparar você ja parte com a cabeça flexionada (nos 0:14 segundos da para ver). a posição inicial seria assim para evitar o chicken neck:

deadlift-300x202.jpg

Deadlift1_Setup.jpg

Para fazer o movimento em 1x não me lembro agora de dicas validas, mas exitem alguns outros tópicos sobre avaliação da execução do terra onde foram postadas algumas boas dicas alem de topicos sobre o proprio levantamento terra. Talvez dar uma lidinha em alguns deles te ajude.

https://www.google.com.br/search?q=setup+dead+lift&source=lnms&sa=X&ei=ivO6U8yuOsi-sQTQ3oHgDA&ved=0CAUQ_AUoAA&biw=1280&bih=709&dpr=1#q=Avalia%C3%A7%C3%A3o+do+levantamento+terra+site%3Ahipertrofia.org

Abraço.

Postado (editado)

Pra tentar fazer o movimento em uma fase só, tenta "sentar" menos. Você está jogando o glúteo muito para trás. Logo quando você começar a descer a barra, o corpo já desce junto com a barra bem próxima.

O Chicken Neck é quando vc joga a cabeça muito pra trás, desalinhando com o pescoço.

Deu pra ver que você se desconcentrou um pouco por causa do vídeo, mas como falaram, olhar sempre reto e fixo.

Ok, vou tentar seguir essa dica. Esse meu exagero em jogar o glúteo pra trás é por medo de curvar as costas.

Grande post, TsuG! Agora entendi com clareza o problema. Realmente, não tinha nem noção que olhar sempre para frente era um problema.

Obrigado a todos que ajudaram! Um resumão de coisas a arrumar. Assim que conseguir eu irei gravar outro video e postarei nesse mesmo tópico:

1) Chicken Neck

2) Movimento único. Acho que subir a barra mais uns 2cm vai me ajudar nisso.

3) Subir a carga sem medo

Editado por mauricioblaster
Postado (editado)

O principal problema é que você começa o movimento com a barra bem longe do eixo do meio do seu pé, e isso faz com que você mantenha barra longe das suas pernas durante todo o movimento.

Certifique-se de que a barra está o mais próximo possível da altura de 23cm, centralize a barra no meio dos seus pés, e mantenha a barra em contato com as suas pernas o tempo todo. Use o latíssimo dorsal pra forçar a barra de encontro as pernas na parte mais alta do movimento, se necessário. isso vai inclusive resolver o problema do stiff.

E particularmente eu evitaria abaixar tanto o quadril, principalmente no começo da série, mas isso é mais uma questão pessoal. Também acho melhor descansar completamente a barra no chão por 1 ou 2 segundos antes de subir denovo.

Pra tentar fazer o movimento em uma fase só, tenta "sentar" menos. Você está jogando o glúteo muito para trás. Logo quando você começar a descer a barra, o corpo já desce junto com a barra bem próxima.

Discordo desse comentário. A ideia é justamente você colocar o quadril o máximo pra trás no início da descida, tanto para que os joelhos saiam da frente da barra, quanto para evitar arredondar a coluna, como você mesmo percebeu.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

Em minha academia só existem anilhas de 15 kg, daí a barra nem chega a meio de minha canela. Eu coloco sempre um step que ergue a barra uns 10cm do solo.

Mas bota mais peso até você nem conseguir levantar na quinta rep.

Postado

O principal problema é que você começa o movimento com a barra bem longe do eixo do meio do seu pé, e isso faz com que você mantenha barra longe das suas pernas durante todo o movimento.

Certifique-se de que a barra está o mais próximo possível da altura de 23cm, centralize a barra no meio dos seus pés, e mantenha a barra em contato com as suas pernas o tempo todo. Use o latíssimo dorsal pra forçar a barra de encontro as pernas na parte mais alta do movimento, se necessário. isso vai inclusive resolver o problema do stiff.

E particularmente eu evitaria abaixar tanto o quadril, principalmente no começo da série, mas isso é mais uma questão pessoal. Também acho melhor descansar completamente a barra no chão por 1 ou 2 segundos antes de subir denovo.

Excelente dica, principalmente o vídeo do seu tópico.

Irei botar em prática ainda essa semana, se tudo der certo.

Obrigado a todos que estão me ajudando!

Postado

Ela está tocando ( nas almofadas). Tu acha melhor tirar as almofadas?

Só pra frisar, a idéia é você descansar a barra completamente antes de cada subida, e não simplesmente esbarra nas almofadas, no chão, ou o que for.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...