Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Lombar Ao Fazer Remada Curvada

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

meu treino é ab2x push/pull

num dia faço terra/curvada e noutro agachamento livre

lembrando, faço remada antes mesmo do terra.

meu abdomen aparenta franco, ele é visivel por causa do bf baixo mas mesmo assim não consigo contrair ele todo em exercicios como militar, terra, agachamento e curvada.

unilateral parece uma boa, mas fica dificil progredir 2 em 2kgs como faço na barra livre...

em relação a fortalecer a lombar... alguma dica de exercício ou somente o terra já basta? devo incluir isoladores pra fortalecer o abdomen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço Terra e Remada Curvada no mesmo dia também. Não tenho tido problemas com a lombar, mas me sinto muito estranho fazendo a Remada Curvada, não sinto porra nenhuma, sinto só joelhos. Não sei se é por eu ter quase dois metros, mas parece que não tenho mecânica pra fazer esse merda. Faço uma pegada diferente da do vídeo e inclino mais.

Link para o comentário

Até semana retrasada eu estava fazendo curvada no mesmo dia de terra e rdl e tava ficando com a lombar muito dolorida:

- Terra 3x5 - 158 kgs;

- RDL 3x8 - 125 kgs;

- Curvada 4x6 - 115 kgs.

Troquei a curvada por chin ups e já vi uma melhora.

Acho que também pode ser uma boa fazer um revezamento nos exercícios, tipo ciclá-los mesmo.

Link para o comentário

outro detalhe, e muito importante por sinal

tenho escoliose desde criança, tenho dificuldade em me apoiar com o pé esquerdo, a impressão é que a perna direita é maior que a esquerda... isso surgiu algumas assimetrias, principalmente no trapézio ao fazer terra.

engraçado que no agachamento, o exercício menos recomendando pra quem tem escoliose tudo parece normal, até esqueço que tenho o problema...

durante um bom tempo até pensei em parar com a musculação devido a isso, medicos e leigos diziam que iria prejudicar ainda mais, isso desmotivou pra caramba, até que pesquisando sobre escoliose no culturismo, me surgiu esse nome; Lamar Gant

lamar-gant-scoliosis.jpg

eai, será que é mesmo um problema?

desculpe desviar um pouco o assunto, mas será que a causa das dores é a escoliose ou simplesmente lombar/abdomen fracos?
já fui em varios medicos, todos recomendaram treinar só com maquinas e outros até disseram pra ficar longe dos pesos... eai, confio ou não na medicina moderna?

esse cara que o diga

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...