Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas pessoal, como é que vocês preparam o vosso arroz integral??

Aqui em portugal para fazer a calda usamos azeite mas o azeite a altas temperaturas tornasse prejudicial

Afinal qual a melhor opção?

Alguém já fez cozido no vapor?? naquelas maquinas próprias para cozer a vapor?

Publicidade

Postado

Jogo arroz na panela, jogo agua, pronto! Eu moro sozinho e não tenho paciencia de ficar colocando tempero, mas até que fica gostoso.

Faço assim também, apenas acrescento sal e alho amassado. O arroz integral não costuma grudar, portanto é necessário usar óleo nem nenhuma outra gordura. Mas se não quiser abrir mão da gordura, use manteiga. Abraço.

Postado

Cara, compra uma panela de arroz é a melhor coisa que você faz!

Eu uso a seguinte proporção:

- 2 medidas de água para 1 medida de arroz branco

- 3,5~4 medidas de água para 1 medida de arroz integral

Gosto de colocar cebola picada refogada em um fio de óleo.

Fica top.

113028624_3GG.jpg

Postado

Jogo arroz na panela, jogo agua, pronto! Eu moro sozinho e não tenho paciencia de ficar colocando tempero, mas até que fica gostoso.

E já era! Faço o mesmo.

Postado

Às vezes pra dar uma variada, eu coloco água e extrato de tomate. A grande maioria do extrato vai-se quando da retirada da água mas o arroz fica um pouco mais avermelhado e bem mais saboroso com um acrécimo muito baixo de calorias.
É um excelente coringa para aqueles dias em que se está de saco cheio de comer aquele arroz de sempre.

Postado

Eu faço o basico tambem,coloco alho e cebola picados em um fio de azeite e deixe dourar,coloco 1/2 copo de arroz integral e uns 4 copos de água e deixo cozinhando já que o arroz integral não gruda,não precisa ficar em cima o tempo todo...

• 1 mês depois...
Postado

kkk eu mando no microondas tem video no meu canal. nao da para fica colocando aqui por que vou ser banido mais e bem facil de fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...