Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Força X Acido Latico X Dor

FrangoGainer

Posts Recomendados

Estava com uma duvida aqui em relaçao a dor em si nos exercicios, tem exercicios que eu chego a uma grande dor e consigo fazer mais 4 ou 5, vejo isso principalmente em atletas de alta performance, eles na primeira repetiçao por exemplo estao fazendo um esforço absurdo, porem conseguem fazer 12,15 reps, eu sinto isso muito na remada se comparada ao supino, na remada eu começo a sentir dor, porem consigo fazer + 5~6 Reps pos-auge da dor, porem no supino, quando chego em uma dor consideravel(dor que muitas vezes vemos atletas de elite começarem com ela) consigo fazer + 2 reps em media ate que meu musculo "desligue", exercicios como rosca alternada entao nem se fala, ate a decima repetiçao vou bemsem expressoes faciais ou sinais de dor consideraveis, na decima primeira começa a doer e na decima segunda ele falha por exemplo, ai eu fico pensando, "po os caras treinando hardcore se matando desde a primeira rep e eu quando começo a sentir a dor mesmo em alguns exercicios ou falho ou roubo descaradamente" estaria isso ligado a força neuromusular? por exemplo, tenho muita força neuro msucular em relaçao a fisica e chego ao limite fisico do musculo muitas vezes sem dar tudo de mim? voces passam por experiencias parecidas em algum exercicio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem muito a ver com a proporção de fibras brancas/ vermelhas que determinado musculo possui, quanto mais fibras brancas, mais rápido elas fadigam, quanto mais vermelhas, mais lentamente. Um bom exemplo é a panturrilha, que por possui maior proporção de fibras vermelhas, elas conseguem ficar muito tempo sob tensão...

Pra aumentar sua resistencia ao ácido lático, basta continuar treinando com high reps, como o tempo o musculo aumenta suas reservas energéticas, mas não esqueça de treinar tbm com low reps, caso contrário seu musculo passa a obter mais caracteristicas dessas fibras e vermelhas e menos das brancas (e que são as com maior potencial para hipertrofiar)

Link para o comentário

• Supermoderador

Tente ver em que grupos isso ocorre e em que exercícios.

Supino, embora seja composto, recruta grupos pequenos. Rosca é isolador, e por ai vai.

Remadas recrutam músculos grandes.

Então, TALVEZ, isso tenha alguma relação com você conseguir ir mais ou menos além em cada exercício citado.

Um exercício com grande recrutamento de sinergistas vai, provavelmente, te permitir "ir mais longe" a medida em que você aprende, mesmo que inconscientemente, recrutar mais e mais sinergistas para o trabalho.

Link para o comentário

Oque fez eu pensar sobre o assunto foi vendo os strongmans fazendo viking press, Eles se matam desda primeira rep porem em alguns casos vao ate marcas impressionantes como 17 reps e medmo eu colocando um peso consideravel no desenvolvimento quando eu começo a transmitir a dor que eles transmitiam por exemplo na primeira rep aguento mais uma rep e uma segunda rep roubando, sei que nao sou strongman mas a dor x força deveriam ser proporcionais nao? se x para mim tem y de dificuldade em w Reps x+k deveria ter y de dificuldade em w reps para eles nao?

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário

Tem muito a ver com a proporção de fibras brancas/ vermelhas que determinado musculo possui, quanto mais fibras brancas, mais rápido elas fadigam, quanto mais vermelhas, mais lentamente. Um bom exemplo é a panturrilha, que por possui maior proporção de fibras vermelhas, elas conseguem ficar muito tempo sob tensão...

Pra aumentar sua resistencia ao ácido lático, basta continuar treinando com high reps, como o tempo o musculo aumenta suas reservas energéticas, mas não esqueça de treinar tbm com low reps, caso contrário seu musculo passa a obter mais caracteristicas dessas fibras e vermelhas e menos das brancas (e que são as com maior potencial para hipertrofiar)

Só cinto dor com altas repetições e na negativa depois que falho. Se eu fizer low reps, nem precisa ser low mas até 12 + - eu nao sinto dor msm que eu vá até a falha. Isso tem alguma coisa a ver com as fibras tbm ?

Link para o comentário

Só cinto dor com altas repetições e na negativa depois que falho. Se eu fizer low reps, nem precisa ser low mas até 12 + - eu nao sinto dor msm que eu vá até a falha. Isso tem alguma coisa a ver com as fibras tbm ?

Acredito que sim, talvez seja por pré-disposição ou adaptação dos treinos. Eu mesmo por treinar mais com low reps, sempre quando chego na oitava repetição o musculo já começa a queimar...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...