Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Malhar Com 12 Anos (Dieta,exercicios...)

Tiger_MD

Posts Recomendados

Oi pessoal,tenho 12 anos e quero começar a malhar.

Eu 1 ano atras era bem gordinho tinha 1m55cm e 55kg,mas agora eu emagreci e tenho 1m62cm e 52kg.

Eu penso em começar em malhar,com exercicios de bodyweight,ja que ouvi falar que os pesos prejudicam o crescimento.

Aqui no forum,eu vim pedir uma dieta que posso usar enquanto malho e exercicios de bodywieght que eu posso fazer para malhar.

Se alguém puder me ajudar,eu vou estar muito grato :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, dieta não tem segredo, calcule sua tmb na internet e aí pronto. Dps decide, se quiser emagrecer come 300 a 500 calorias abaixo da tmb, se quiser ganhar peso come 300 a 500 acima da tmb, simples.

coloca proteína 1.5g/2g kg, e completa o resto com carbo e gordura.

Editado por AveiaeLeite
Link para o comentário

Tiger, nessa idade que você tá não vale a pena fazer privação de alguns alimentos porque você ainda tá em fase de crescimento. O que eu te sugiro é cortar os alimentos mais ''artificiais'', como exemplo refrigerantes, bolos, biscoitos recheados , lasanhas, e essas porcarias. De resto, manda ver nas carnes, peixes, ovos, frutas e vegetais.

Quanto ao treino com pesos, eu comecei cedo na academia e talvez por isso não cresci muito, mas eu já tinha genética pra ser baixo devido minha família.

Sugestão: Comece a fazer natação e exercícios com bodyweight mesmo, tipo barra fixa, flexão, abdominais e corridas, e pedalada na bike se possível também. O principal aí é a natação na sua idade...

Link para o comentário

Exatamente, então come acima da tmb, simples. Só não vai exagerar, ganhando 2kg/mes no maximo. 500 calorias acima é uma boa.

Um mlk de 12 anos ganhar 2 kg por mês prejudica as articulações e tudo mais, imagina em 6 meses serão 12 kg a mais..... E ainda com 12 anos de idade ficar contando calorias? Não é uma boa opção pra quem nem tem o poder ainda de comprar o próprio alimento no supermercado.

E mais coisa eu tenho notado que como pouco(um prato pequeno) vcs acham que devo aumentar a porção ?

Você tem que avaliar a qualidade do que você tá comendo... Nem sempre comer muito é sinônimo de comer muitos nutrientes bons, pesquise sobre a informação nutricional dos alimentos que você costuma comer na sua casa, e avalia se eles tem boas quantidades de proteínas e vitaminas, essencial na idade que você tá. Evite aqueles que tem muita gordura e carboidrato em pequenas porções, pois eles é que vão te deixar gordinho novamente.

Link para o comentário

Cara, você é novo demais pra isso

esse negocio de comer muito ou pouco não é algo que você pode medir assim, pelo tamanho do seu prato de comida

tem que calcular quanto seu corpo consome de calorias por dia

tem que calcular com uma balança o peso dos alimentos que você come em cada refeição

e do peso desses alimentos, calcular quanto de carboidratos, proteinas e gorduras tem nelas ( igual naquelas tabelas nutricionais que tem nos rótulos dos alimentos)

Link para o comentário

Essa de que treinar com pesos inibe o crescimento é besteira.

Basta evitar sobrecarga em função das articulações.

No mais, procura um nutricionista experiente pra começar com uma boa base de nutrientes na sua dieta antes de querer sair ganhando peso propriamente dito. Lembre-se que você mal deve ter começado a aumentar sua produção hormonal, portanto maior parte do peso que ganharia seria gordura.

Editado por Covero
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...