Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera, to faz 3 meses na academia, e nesse tempo consegui 8kg e 3cm de braço, acho eu que grande parte em massa magra, porque sou magrão e continuo magrão (infelizmente), e o objetivo é crescer, não importa como, pode vir gordura junto e tudo, só quero deixar de ser "seco, graveto, blabla", então eu to comendo muito, mas muito mesmo, maas, como nada é perfeito, tem erros na minha rotina, como por exemplo:

O café da manhã é quase nulo, eu realmente não consigo comer muito quando acordo, então quando como 1 pão francês já me enche, pra comer 2 eu empurro quase vomitando...

Aí já sem o café da manhã, ou com muito pouco, eu tenho toda a aula, ou seja, fora as por volta de 6h de fome, tem ainda o fato de 10min de caminhada de ida + a volta, seria isso um aeróbico em jejum?

E o principal erro, ou melhor, a grande dúvida que me fez criar esse tópico, é que eu consumo muito carboidrato e pouca proteína (pouca não, o suficiente pelo menos, ou até menos, dependendo do dia). Será que essa alimentação a base de carbo vai trazer resultados bons em massa magra? To com medo de acabar tendo ganhos falsos, sendo apenas em gordura e achando que é massa magra. O que acham?

Publicidade

Postado

Então galera, to faz 3 meses na academia, e nesse tempo consegui 8kg e 3cm de braço, acho eu que grande parte em massa magra, porque sou magrão e continuo magrão (infelizmente), e o objetivo é crescer, não importa como, pode vir gordura junto e tudo, só quero deixar de ser "seco, graveto, blabla", então eu to comendo muito, mas muito mesmo, maas, como nada é perfeito, tem erros na minha rotina, como por exemplo:

O café da manhã é quase nulo, eu realmente não consigo comer muito quando acordo, então quando como 1 pão francês já me enche, pra comer 2 eu empurro quase vomitando...

Aí já sem o café da manhã, ou com muito pouco, eu tenho toda a aula, ou seja, fora as por volta de 6h de fome, tem ainda o fato de 10min de caminhada de ida + a volta, seria isso um aeróbico em jejum?

E o principal erro, ou melhor, a grande dúvida que me fez criar esse tópico, é que eu consumo muito carboidrato e pouca proteína (pouca não, o suficiente pelo menos, ou até menos, dependendo do dia). Será que essa alimentação a base de carbo vai trazer resultados bons em massa magra? To com medo de acabar tendo ganhos falsos, sendo apenas em gordura e achando que é massa magra. O que acham?

Tenha paciência , ganhar gordura não ajuda em nada no ganho de massa magra. Não tem como responder sua pergunta sem saber o saldo calórico total.Pesquise mais sobre nutrição e passe a contar os macros
Postado

Cara, acredito que você batendo os 2g/kg de proteína e tendo gordura boa na dieta não importa que ela tenha muito carbo, até porque você tem genética de magrelo. Mas não deixe de bater os macros.

Faça as contas dos seus macros certinho e não deixe ultrapassar demais seu GCD, porque se engordar muito vai penar pra perder a graxa e nisso provavelmente vai um pouco da tão suada massa magra.

Grande abraço.

Postado

Mas ultrapassar os macros com carbo é sinonimo de gordura?

so se passar do seu saldo calorico

mas so dar pra responder suas duvidas vc postando sua dieta e colocando seu saldo calorico aqui pra gente dar uma avaliada

Postado

cara, eu sei como é não conseguir comer de manhã. Mas eu já fiz muitos testes: Quando me alimento bem no café da manhã, o ritmo e intensidade do treino e ao longo do dia são outros. Acredito que seja pelo saldo calórico, pois se você conseguir atingir aí uns 30% dele apenas pela manhã, o organismo já está em estado anabólico, enquanto que se ingerir apenas 10% dele, o corpo o utiliza para tarefas básicas, não gerando um excedente para nossa massa magra.

E para você é ainda pior, pois esse tempo todo sem comer e ainda caminhar sentindo fome é terrível para o anabolismo, ainda mais para um ecto ou hardgainer.

Como sugestão, apele para um shake com aveia, banana e albumina, como eu. A quantidade depende do que você aguentar, faça testes.

E jamais, jamais fique sem comer muito tempo. Mesmo que alguns digam que isso não importa, saiba que o corpo segue um ciclo que quando ele não possui mais glicose no sangue, ele pega glicogênio (a nossa bela energia) dos músculos para satisfazer isso e só depois ele usa gordura e em falta de glicogênico. FIcar muito tempo sem comer fazendo atividades como caminhar pode te esgotar legal para um treino. Tudo bem que o corpo pode até repor o glicogenio, mas até lá foi-se um treino fugaz.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...