Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Muito bom Aless tem um texto do Thibaudeau no T- Nation, onde ele diz exatamente isso sobre as negativas (excentricas) que a vantagem não esta em faze-la lenta e sim com sobre carga, ele usa até números para exemplificar, se eu não me engano que somos até 30% mais forte na excêntrica do que somos na concêntrica. Fala também um pouco sobre o volume, de não ter muita vantagem em fazer em todas as séries e execicios etc

Eu to há um tempo pra traduzir, mas to meio sem tempo

http://www.t-nation.com/training/negatives-youre-doing-them-wrong

de qualquer forma parabéns pela tradução

Publicidade

Postado

Já treinei com excêntrica lenta e, inclusive com o super slow, não observei qualquer diferença.

Hoje também só faço excêntrica controlada.

Até porque tem um outro lance, excêntrica lenta afeta sua concêntrica, esgota sua energia e você não consegue levantar o mesmo peso.

E aí tem um outro complicador.

Se a excêntrica só funciona de verdade quando você treina a excêntrica com uma carga maior do que a concêntrica (já tinha lido sobre isso), como faz para conseguir isso em exercícios como agachamento, terra, supino e desenvolvimento, especialmente quando treina sozinho?

Nesses exercícios são mais complicados. Mas parece que fazer agachamentos e terra com bands e correntes, faz com que na parte final do movimento você esteja com carga mais alta, e começa a excêntrica com mais carga do que no começo da concêntrica. Não sei se são as únicas formas e são muito efetivas, mas,...

• 3 semanas depois...
Postado

Da pra fazer no supino e agacho c tu tiver barra d segurança, mas c quiser ficar fazendo varias vezes vai precisar ficar desmontando e montando a barra . Tira ela do suporte e deixa descer até encostar na trava d segurança, é escroto p krl mas...

Eu gosto d fazer negativa d one hand chin up, é bom , eu pelo menos peguei bem rapido, só q é ruinzinho d progredir

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...