Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá.

Tenho 16 anos, vou fazer 17 em 3 meses... Fiz um exame da idade óssea e deu 17 anos, mas lá nao disse nada de epífise encerrada ou algo do tipo... Antes de começar a treinar eu queria encerrar o crescimento... Será que o exame nao diz, é porque ainda nao encerrou, ou devo fazer denovo e pedir pra que me digam?

Obrigado

Publicidade

Postado (editado)

suas epífises já devem ter fechado sim ,e musculação pouco influencia nisso

esteróides sim , tem uma forte ligação com o fechamento das epífises.

ok, valeu colega!

idade ossea 17 vc deve crescer uns 3cm no MAXIMO, musculacao vai te ajudar cara, pode comecar!

Poise... Nao devo crescer mais nao, é que tenho só 1,67 de altura, estou com medo tambem de ficar muito grande e baixinho, nao?

Não é pelo mito de musculação faz parar de crescer não né?

Sim, era pela influência, se é mito nao sei... É o que dizem... Mas vou começar a treinar mesmo assim!!

Obrigado a todos

Editado por 280202
Postado

ok, valeu colega! Poise... Nao devo crescer mais nao, é que tenho só 1,67 de altura, estou com medo tambem de ficar muito grande e baixinho, nao?

Sim, era pela influência, se é mito nao sei... É o que dizem... Mas vou começar a treinar mesmo assim!!

Obrigado a todos

Tenho sua altura tb, a minha se fechou com 12 rsrs; Era pra mim ficar relativamente alto mas com o tempo vc ve que isso n tem nada a ver e com relacao a ficar grande e baixinho ate vc chegar nesse nivel voce tem que tomar muito AEs e se tiver bf baixo vc nao fica nem um pouco com esse aspecto "parrudo"

Postado

Tenho sua altura tb, a minha se fechou com 12 rsrs; Era pra mim ficar relativamente alto mas com o tempo vc ve que isso n tem nada a ver e com relacao a ficar grande e baixinho ate vc chegar nesse nivel voce tem que tomar muito AEs e se tiver bf baixo vc nao fica nem um pouco com esse aspecto "parrudo"

Sim sim, meu bf é baixo, vou até fazer la pra ver qnt é, antes de começar a malhar...

É que eu nao gostava dessa altura... Mas tem q se conformar e o que nao tem de altura, fazer virar de largura kkk

Postado

as epifesis fecham quando batem 18 anos falta pouco entao... musculaçao nao atrapalha... porem sei que como isso e um fator de receio afinal quem sou eu para falar, vamos analizar grosseiramente, se ha algo que possa limitar seu crecimento seria 1- a pressao na coluna, 2- a pressao nos joelhos, sendo assim, se o seu medo persistir nao faça desenvolvimento, e nao trave os joelhos no leg, no agachamento ou no terra, novamente pensando grosseiramente por essa linhda da mecanica exercicios como puxadas e barras fixas poderiam ate te fazer crescer, claro que isso nao tem fundamento nenhum, mas se nao acredita em nos, siga oque parece logico para um leigo...

Afinal se ficar pensando demais se deveria acreditar em nos ou nao vai acabar caindo na zona de conforto entao antes 80% do que 0%

Postado

Eu, com uns 17 anos e 7 meses, fui dar um pulo, um simples salto e arrebentei a epifese no joelho, fiquei 60 dias engessado ate a coxa. Mas ja tinha a altura que tenho e ja treinava a mais ou menos 2 anos e cresci normal, tenho 1,85m. Treina de boa, tira essas pira da cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...