Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu treino a quase 1 ano.. Sempre me senti bem fazendo agachamento com pes mais afastados, digamos q eu sinta mais o gluteo, e eu tenho mais foco nele do que no quadriceps. So que meu professor nao pode me ver fazendo agachamento que vai la, me manda juntar os pes pra agachar.. Isso sempre, ele nao respeita essa opçao minha, diz que ta errado, que se nao fizer junto vou acabar com meu joelho etc.

Agora, vendo videos de todas atletlas inclusive eva, todas fazem agachamento mais afastados como eu.

Minha duvida é, ta errado ou nao?

Publicidade

Postado

Bom, se ta errado eu não sei, não vi vc fazendo.. :laughingsmiley:

Porém se vc sempre fez assim, se sente bem fazendo assim, nunca sentiu alguma dor estranha e obteve resultados, continua fazendo ué, qm paga a academia é vc, o instrutor esta ali para te auxiliar, ele não tem o direito de te obrigar a fazer nada, se vc quiser fazer o agachamento de cabeça pra baixo vc vai fazer e pronto, beijos e boa sorte. ;*

Postado

Afastar os pés não tem nenhuma relação direta com ferrar o joelho. Só por aí, a gente já vê o nível do profiCional. Agora, se seus pés estão afastados demais ou não, só dá pra saber com voce mostrando.

Postado

Próxima vez que ele falar algo, pergunte o porquê de fazer-se com os pés juntos. Se a resposta for apenas "Porque senäo acaba com o joelho", questione-o o porquê de ser prejudicial aos joelhos. Se ele näo disser algo realmente técnico e convincente, você já vai saber o tipo de profissional com o qual você está lidando.

Postado (editado)

Vou tentar contar o que eu aprendi:

Quando se tem um agachamento "fechado" a melhor coisa a se fazer é colocar a ponta dos pés pra dentro, pois assim os joelhos estão a salvo de qualquer problema.

Quando se tem um agachamento "aberto" a melhor coisa a se fazer é colocar a ponta dos pés pra fora, pois assim os joelhos também estão a salvo de qualquer problema.

Eu sei que não é o assunto, mas as ênfases são interessantes também, então aqui vai:

Quando se tem um agachamento o mais "fechado" possível, a ênfase fica no fasto lateral do quadríceps.

Quando se tem um agachamento o mais "aberto" possível, a ênfase fica no vasto medial do quadríceps.

Quando se tem um agachamento nem tão "aberto" e nem tão "fechado" (na média), a ênfase é o quadríceps como um todo.

Se houver algo errado no que eu disse, por favor, alguém me corrija, pois aqui é um fórum de discussões e tudo isso deve ser discutido de forma saudável. :)

Mas cara, não fica nessa neura não, seu instrutor pelo jeito tem a mente fechada, só manda fazer o que ele aprendeu e se você fizer alguma variação que ele não conhece, ele vai te falar que está errado. A melhor coisa é pesquisar e nunca ficar preso apenas ao "não faça, tá errado".

Abraços! :)

Editado por noobs415
Postado

Não diria errado, Noobs, essa é uma questão bem polêmica mesmo, mas o que aprendi nos vídeos do Candito (tem tópicos ótimos com treino dele no fórum) foi utilizar pés mais voltados pra frente quando distancio mais as pernas. Isso tem, sim, me dado mais segurança e atesto isso porque senti o joelho dia desses e a dor parou quando resolvi colocar os pés mais pra frente com pernas abertas e consegui um rotação externa do joelho melhor.

Bom, quanto ao tópico, o professor em questão pode até dizer que acha menos eficiente, ou menos qualquer coisa, mas dizer que pés separados no agacho é errado é UMA GRANDE BESTEIRA! Inclusive como disseram agachar com pés próximos é uma arte pra quem tem mobilidade muito boa, ou seja, minoria!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...