Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, boa noite.

Dados
Peso: 100
Altura: 187

Fiquei sumido muito algum tempo daqui mas estou voltando com os treinos sério.
O serviço + faculdade estavam consumindo totalmente meu tempo a ponto de eu sair de casa e ainda não ter nenhuma academia aberta e quando eu chegava, todas já estavam fechadas.

Vamos ao que interessa:
Como fiquei muito tempo sem treinar, trabalhando com T.I. e comendo comida de obra (trabalho com informática, porém, em canteiros das obras do RJ), já da para imaginar como o bf foi as alturas. Não medi com adpômetro porque prefiro a fita métrica (que dá para acompanhar com mais frequência) e de 88cm de cintura fui para 100cm, ou seja, 1 metro.

- Voltei a treinar tem 1 mês e comecei meu cutting segunda-feira.
- Cortei a quantidade calórica pela metade (minha TMB = 3412kcal e estou me mantendo a baixo de 1700kcal).
- Mantenho o consumo de 2g de proteína por kg corporal

- Whey (Optimum) no pós treino
- Assault (Muscle Pharm) ou Havoc (Neo nutri) alternando dsdn (até acabar o havoc).
- 2 caps de Optimen e Fish oil por dia (após as refeições principais)
- Nenhuma refeição de carboidrato e gordura juntos.
- Ultima refeição 0 carbo.
- Treino com FST-7 no ultimo exercício de cada grupo muscular.

To com Franol para potencializar a partir de segunda, mas sempre me dá afta ou inflama minha garganta.

*Pensando em comprar Clembuterol (Nunca tomei mas sei como tomar).

OBS: Sei que não detalhei muito a dieta porque não sigo a risca quais os alimentos. Foco mais nos macros em si.

Alguma dica para que eu possa melhorar ou corrigir algo que eu esteja fazendo errado?
Desde já, agradeço.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

BF estimado?

Acho muito difícil sua TMB ou mesmo o GCD estarem acima de 3000 calorias, a menos que seu BF esteja na casa dos 12% ou menos.

Ainda assim 1700 calorias pode ser um bom patamar, mas o deficit não é tão alto quanto você imagina.

Sem postar a dieta não tem como opinar.

Postado

Assim, estou usando um aplicativo chamado myfitnesspal para controlar a quantidade de calorias e tanto ele e as calculadoras de TMB que econtrei na internet dão o mesmo valor. Até onde sei, o calculo da TMB não depende de BF, mas sim do peso total. Vou tentar postar a dieta mais tarde. E dia vou ver com o instrutor o bf. Mas acredito que esteja próximo de 20%

Postado

Coloca pelo menos os macros que está usando então.

Todos os cálculos de TMB e GCD são estimativas, dae a importância de sempre monitorar a evolução do peso e da força pra ir ajustando a dieta. Normalmente dá pra relevar o bf nesse cálculo, mas quanto maior for a pessoa, maior será a margem de erro. No seu caso eu recomendo rever seu fator de atividade, que parece estar em torno de 1,6. Caso seu trabalho tenha exigências físicas ou se você anda/pedala muito durante o dia, pode usar 1,4. Senão, use entre 1,2 e 1,3. Abraço.

• Supermoderador
Postado

Assim, estou usando um aplicativo chamado myfitnesspal para controlar a quantidade de calorias e tanto ele e as calculadoras de TMB que econtrei na internet dão o mesmo valor. Até onde sei, o calculo da TMB não depende de BF, mas sim do peso total. Vou tentar postar a dieta mais tarde. E dia vou ver com o instrutor o bf. Mas acredito que esteja próximo de 20%

Katch-McArdle (medição mais acurada, embora ainda aproximada, de TMB / GCD justamente por utilizar o BF:

BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Exemplo: 100kg total x 100kg - (10% bf / 100) -> 100 - 100 x 0,1 -> 100 - 10 -> LBM = 90 kg

Postado

Não vejo lógica em calculadoras que utilizam somente o peso para dizer a TMB.

Recalcule como já foi dito aqui, use alguma calculadora que use o no mínimo o BF, se não souber, coloque aproximado e monitore seus ganhos/perdas.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...