Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Treino ! Fb3X


Gugallo123

Posts Recomendados

Fala galera, preciso da ajuda de vocês na montagem de um treino fullbody. Comecei na academia com um treino ABC tipico de instrutor, depois passei para um ABC recomendado por um amigo aqui do fórum, baseado em compostos. Comecei a acompanhar o fórum e aprender sempre mais, ai li alguns artigos sobre frequencia, e vi que realmente estava dando mais de 1 semana de descanço pra cada parte do corpo, que não era bom para um natural. Então peço humildemente uma ajudinha aqui..

Idade : 17

Altura : 1,84

Peso : 76kg

Bf : 14-15 (oiômetro)

Estrutura : A-B-A

B-A-B

Treino A

Agachamento 5x5

Supino Reto 5x5

Barra Fixa (chin up) 3x?

OHP 4x6

Paralela( banco ) 3x8

Treino B

Terra 5x5

Supino inclinado 4x6

Remada Curvada (barra) 4x6

Supino fechado 3x8

Leg press 3x8

Está faltando alguma coisa? Exercicios estão bons? Séries e repetiçoes ok?

Agradeço a ajuda :)

PS: Não tem jeito de fazer paralelas aqui. Eles investem dinheiro em todo tipo de maquina e não tem capacidade e colocar 2 barras -.-

PS²:treino a 5 meses, objetivo de ''hipertrofia através do aumento de força''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu retiraria o supino inclinado do B e colocaria o OHP no lugar (deixando de fazê-lo no A). Os músculos atingidos são praticamente os mesmos, e de quebra você poderia colocar uma carga mais intensa no OHP. Já se fizer ele junto com o supino, a intensidade (no caso, a carga) acabará sendo menor pela fadiga.

No lugar do leg-press eu colocaria um front squat. Prefiro os exercícios de peso livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu retiraria o supino inclinado do B e colocaria o OHP no lugar (deixando de fazê-lo no A). Os músculos atingidos são praticamente os mesmos, e de quebra você poderia colocar uma carga mais intensa no OHP. Já se fizer ele junto com o supino, a intensidade (no caso, a carga) acabará sendo menor pela fadiga.

No lugar do leg-press eu colocaria um front squat. Prefiro os exercícios de peso livre.

Opa valeu pela opinião ai parceiro, mas no caso do supino, treino B não teria ativação muito baixa do peito? Dei uma pesquisada e vi que supino pegada fechada e supino inclinado ja ativam bem o musculo do ombro (que ja foi bem treinado no A)

Quanto ao front, meio difícil de fazer aqui, por ser a típica academia ''projeto verão'' :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fez OHP com carga alta? Impossível ter baixa ativação do peito. Passando de 0,5BW já dá pra sentir bem o trabalho do peitoral. Além disso pq você está preocupado em ter tanta ativação do peito no A e no B? Não sei em que nível de carga você está, mas se for iniciante (leia-se iniciante na carga em relação ao BW não ao tempo de "malhação") não é necessário focar tanto no peito assim, proporcionalmente, a preocupação maior tem que ser com pernas e costas, que tem mais proporção do seu corpo. Já deu uma olhada nos protocolos de 5x5? Não que precise fazer qualquer um deles, mas para iniciantes é uma boa pra começar a trabalhar progressão linear, básicos e low rep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fez OHP com carga alta? Impossível ter baixa ativação do peito. Passando de 0,5BW já dá pra sentir bem o trabalho do peitoral. Além disso pq você está preocupado em ter tanta ativação do peito no A e no B? Não sei em que nível de carga você está, mas se for iniciante (leia-se iniciante na carga em relação ao BW não ao tempo de "malhação") não é necessário focar tanto no peito assim, proporcionalmente, a preocupação maior tem que ser com pernas e costas, que tem mais proporção do seu corpo. Já deu uma olhada nos protocolos de 5x5? Não que precise fazer qualquer um deles, mas para iniciantes é uma boa pra começar a trabalhar progressão linear, básicos e low rep.

Hm... até que faz sentido. Já nessa de progressão linear, eu to bem errado mesmo, pego mais que o dobro do ohp no supino...ombros precisam de atenção tbm :).

No mais, as escolhas dos exercicios estão boas? Achei aquele supino fechado desnecessario, confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...