Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou com dúvidas sobre meu treino, e infelizmente estou sem tempo para pesquisar sobre o assunto. Peco desculpas se as dúvidas que irei relatar aqui já tiverem respostas no fórum, mas realmente estou sem tempo nenhum para estudar o tema.

Dados: 84kg, 179cm, treinando a 9 meses. Estou em bulking há 4 meses.

Treino: FB3X

Estrutura do treino: A x OFF x B x OFF x A x OFF x OFF x B x OFF x A x OFF x B x OFF x OFF

Treino A: - agachamento livre 3x8

- supino reto 3x8

- desenvolvimento militar 3x8

- Barra fixa pegada supinada (graviton) 3x10 - Realizo no graviton por falta de forca para realizá-lo sem auxílio (poucas repeticões).

- panturrilha no smith 3x12-15

- Elevacão de pernas na barra fixa (3xmax) - sobre esse exercício: não consigo realizá-lo com qualidade. Realizo poucas repeticoes e a execucao não é tão boa. Devo trocá-lo? Ou acrescentar outro exercício de abs em conjunto até adquirir forca e resistência suficiente para realizá-lo?

Treino B: - Levantamento terra 3x6

- paralela (graviton) 3x8 - Realizo no graviton por falta de forca para realizá-lo sem auxílio (poucas repeticões).

- rosca direta 3x8

- Remada curvada 3x8 - acredito que deveria trocar esse exercício por um de peito, pois o terra já pega muito as costas, enquanto a paralela pega menos o peito.

- gêmeos em pé 3x12-15

- prancha frontal 30-60s - pouca resistência nesse exercício também.

Outra dúvida: levo uma vida muito corrida, e às vezes fica complicado manter a estrutura de treino correta, ou seja, fica complicado manter um dia OFF entre cada treino. Minha dúvida é a seguinte: vale mais a pena treinar em dias seguidos, ou perder um treino devido a já ter treinado no dia anterior? Ex: essa semana só consegui treinar segunda e quinta, devo treinar amanhã (sexta) também ou vale mais a pena descansar?

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...