Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

vc recomenda que eu desça o quadril quando desço a barra? mas isso não é invocar o agachamento?

não, vc só vai descer o quadril depois que a barra passa do seu joelho

quando vc tá com a barra em cima, vc inclina um pouco e desce a barra sem descer o quadril até o joelho, e passando do joelho vc abaixa

o vídeo do elliot hulse q vc postou explica bem isso, olha nos 4:20

Editado por nastynick

Publicidade

Postado (editado)

não, vc só vai descer o quadril depois que a barra passa do seu joelho

quando vc tá com a barra em cima, vc inclina um pouco e desce a barra sem descer o quadril até o joelho, e passando do joelho vc abaixa

o vídeo do elliot hulse q vc postou explica bem isso, olha nos 4:20

Então pode-se fazer dois movimentos parciais? Sempre imaginei isso mesmo que você escreveu, se não eu teria que elevar bem pouco a barra com os ombros (como elevação frontal) pra ela não pegar nos joelhos.

Editado por saka_felipe
Postado

Então pode-se fazer dois movimentos parciais? Sempre imaginei isso mesmo que você escreveu, se não eu teria que elevar bem pouco a barra com os ombros (como elevação frontal) pra ela não pegar nos joelhos.

nao entendi muito bem o q vc quer dizer com isso, mas acho que dá pra pensar dessa forma.

se a barra tá pegando nos joelhos deve ser pq seu quadril está baixo demais

Postado

Desculpe, essa é o exemplo que é mais fácil demonstrar do que escrever. Imagine na posição final, postura ereta, e os braços segurando a barra. No momento da descida, deve-se inclinar um pouco o tronco pra frente, abaixando a barra até a linha do joelho, e ai sim flexioná-los até a posição inicial.

É isso?

Postado

Desculpe, essa é o exemplo que é mais fácil demonstrar do que escrever. Imagine na posição final, postura ereta, e os braços segurando a barra. No momento da descida, deve-se inclinar um pouco o tronco pra frente, abaixando a barra até a linha do joelho, e ai sim flexioná-los até a posição inicial.

É isso?

isso

não só inclinar o tronco pra frente, vc bota a bunda um pouco mais pra trás também, no vídeo do elliot mostra isso, se pensar em só inclinar o tronco pra frente vc poderia estar inclinando com as pernas retas e duras, aí ficaria mais como um stiff

quando a barra ta subindo e chega na altura do joelho, vc precisa contrair os músculos da parte de trás da perna, glúteos e extender o quadril (pra frente)

na descida vc faz o contrário disso

Postado

isso

não só inclinar o tronco pra frente, vc bota a bunda um pouco mais pra trás também, no vídeo do elliot mostra isso, se pensar em só inclinar o tronco pra frente vc poderia estar inclinando com as pernas retas e duras, aí ficaria mais como um stiff

quando a barra ta subindo e chega na altura do joelho, vc precisa contrair os músculos da parte de trás da perna, glúteos e extender o quadril (pra frente)

na descida vc faz o contrário disso

Era exatamente o que eu imaginava. Apesar que mesmo no Stiff recomenda-se que os joelhos fiquem semi-flexionados. Obrigado!

Postado

Quando puder vou colocar um vídeo aperfeiçoando a técnica. Percebi que tenho vindo a executar mal o exercício, por isso que minha coluna doi no fim do treino.

Vou tentar travar as escápulas e comprimir os braços de forma a empurrar o quadril para a frente e não puxar o peso da barra com as costas.

Postado

Fui pesquisando e descobri que meu grande erro é a cintura escapular estar sobressaída das costas (escápulas aladas) e quando faço o levantamento Terra é quase impossível colocá-las direito, tento jogar os ombros para trás e travar mas mesmo assim elas sobressaem!!

Penso que seja este o erro da minha postura ao executar o exercício.

Como posso corrigi-lo?

Aguardo vossas respostas.

Postado

Fui pesquisando e descobri que meu grande erro é a cintura escapular estar sobressaída das costas (escápulas aladas) e quando faço o levantamento Terra é quase impossível colocá-las direito, tento jogar os ombros para trás e travar mas mesmo assim elas sobressaem!!

Penso que seja este o erro da minha postura ao executar o exercício.

Como posso corrigi-lo?

Aguardo vossas respostas.

Também tenho esse problema de escápulas aladas, e ainda por cima a minha coluna torácica não tem aquela curvatura "pra fora" que a maioria tem, então também tive problemas pra aprender a travar as costas. Mas não sei explicar bem como faço, é mais uma questão de tentativa e erro. Sei que eu forço bem as escápulas pra frente e ao mesmo tempo um pouco pros lados pra não ficar muito encolhido. Desculpa aí mas não consigo explicar direito.

Postado

O terceiro erro que observei é dividir o exercício em dois dois movimentos mesmo, um movimento de tronco e um movimento de pernas.

O terra é quadril dominante, o que manda é o movimento do quadril, você não vai inclinar o tronco e nem dobrar os joelhos a não ser que o seu quadril determine que assim o faça.

Então na fase excêntrica você vai empurrar o quadril para trás e naturalmente seu tronco se inclinará e os joelhos flexionarão para que a barra desça.

Na concêntrica vai puxar o quadril contraindo os glúteos, assim todo o seu corpo vai se endireitar e, consequentemente, levantar a barra.

Quando você divide o movimento, acaba perdendo torque e sobrecarregando as partes isoladas, em vez de fazer o corpo atuar em conjunto.

Excelente dica.

Mas enquanto aos que defendem com unhas e dentes que terra é exercício p/ pernas, foco na posterior ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...