Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O video é realmente muito bom.

Observe como é o quadril dele que domina o movimento, quando a barra desce, é o quadril que vai para trás, fazendo o tronco se inclinar e os joelhos dobrarem ao mesmo tempo.

Quando o quadril vem para frente, faz as pernas esticarem e o tronco subir ao mesmo tempo.

É como se fosse um compasso.

Repetir uma mentira mil vezes não a transforma em verdade.

Terra sempre foi, é e sempre será um exercício que recruta todos os músculos da cadeia posterior do corpo.

E em relação a minhas escápulas estarem sobressaídas, aconselha algo?

Publicidade

Postado (editado)

Tou seguindo esse video aí

O Elliot tem uns vídeos ótimos, mas os dois que eu já vi onde ele ensina deadlift, são horríveis por vários motivos. Péssima referência, não por estarem essencialmente incorretos, mas a didática não é boa.

No vídeo, você começa o movimento com a barra afastada demais da canela, e numa altura baixa demais. Não tem como avaliar antes de você consertar a altura. Coloque calços nas anilhas se necessário, pra ficar com uma altura de cerca de 23~25cm.

Nas últimas repetições, dá pra ver que voce começa a puxar a barra com o bíceps. Isso pode lesionar o bíceps seriamente com cargas altas.

Outro ponto, a barra está indo pra frente demais quando você começa a descer, porque você tenta agachar antes de colocar o quadril pra trás. Com uma carga próxima do seu peso ou maior, isso vai te puxar pra ponta do pé, ou te derrubar. Primeiro você coloca o quadril pra trás o máximo possível. Somente quando não der mais pra ir pra trás é que você agacha.

Essa é uma boa referência inicial:

Arrume a altura, preste atenção em tudo que te disseram, e faça outro vídeo. Você vai melhorar.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

Tenho vindo a aperfeiçoar a técnica e sinto que minhas costas já estão a se endireitar pois segui as dicas dos vídeos que vocês postaram aqui.

Mas tenho um problema:

Na posição inicial, quando estufo o peito e lanço o quadril pra frente, minha lombar fica doendo, não só durante mas quando acabo o exercício também... Será que estou arredondando a lombar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...