Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida De Interpretaçao 4 Big Lifts


FrangoGainer

Posts Recomendados

Quando citamos os 4 Big Lifts falamos em Deadlift, Military Press, Squat e Bench Press, mesmo o Deadlift sendo voltado para as costas pelo menos para mim seria tao valido considerar deadlift para costas como Bench Press para ombro ou Military press para Peito e mesmo que pegue costas de uma maneira consideravel, porque apenas um estimulo pra costas esta incluido nos 4 Big Lifts quando pernas e peito tem 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu ativo no maximo a lombar para estabilizar junto com abdomen e trapezio, ombro e peito para repousar a mesma... e mesmo que ative seria uma ativaçao inferior a do deadlift e mais simbolica que a do peitoral na barra fixa, e certamente nao explicaria o fato do principio 4 Big Lifts focar tao bem no peitoral nas pernas e no deltoide e deixar os dorsais como segundo plano.

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FrangoGainer, faz um bom tempo que vi um vídeo no youtube.

Ele exemplifica muito bem como o levantamento terra (com cargas que lhe desafiem) pega bem a dorsal.

Exatamente a partir dos 3:50 (se não mandar bem no inglês, as imagens falam por si)

http://www.youtube.com/watch?v=_WCSOZvhkvs

Quando ver o vídeo, mantenha em mente o trabalho da dorsal em um Pull Over feito no pulley.

Fica bem evidente, não é atoa que o levantamento terra é o rei dos exercícios.

Espero que tenha dado uma luz no assunto!

Falando em manter equilíbrio em 4 exercícios compostos, acho válido trocar Military por Remada curvada (ou barra).

Não que um substitua o outro (longe disso), apenas para manter o equilibro de trabalho muscular.

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...