FrangoGainer Postado Julho 3, 2014 às 00:34 Postado Julho 3, 2014 às 00:34 Quando citamos os 4 Big Lifts falamos em Deadlift, Military Press, Squat e Bench Press, mesmo o Deadlift sendo voltado para as costas pelo menos para mim seria tao valido considerar deadlift para costas como Bench Press para ombro ou Military press para Peito e mesmo que pegue costas de uma maneira consideravel, porque apenas um estimulo pra costas esta incluido nos 4 Big Lifts quando pernas e peito tem 2?
MBD Postado Julho 3, 2014 às 00:40 Postado Julho 3, 2014 às 00:40 Se você não ativa suas costas no agachamento, você está fazendo isso errado...
FrangoGainer Postado Julho 3, 2014 às 02:00 Autor Postado Julho 3, 2014 às 02:00 (editado) Eu ativo no maximo a lombar para estabilizar junto com abdomen e trapezio, ombro e peito para repousar a mesma... e mesmo que ative seria uma ativaçao inferior a do deadlift e mais simbolica que a do peitoral na barra fixa, e certamente nao explicaria o fato do principio 4 Big Lifts focar tao bem no peitoral nas pernas e no deltoide e deixar os dorsais como segundo plano. Editado Julho 3, 2014 às 02:07 por FrangoGainer
Reinaldo.Gomes Postado Julho 3, 2014 às 02:23 Postado Julho 3, 2014 às 02:23 Quando se atinge uma certa carga, se torna critica a ativação consciente do latissimo dorsal no agachamento
santitfs Postado Julho 3, 2014 às 13:29 Postado Julho 3, 2014 às 13:29 Quando se atinge uma certa carga, se torna critica a ativação consciente do latissimo dorsal no agachamento Poderia explicar isso mais detalhadamente Reinaldo? Fiquei interessado nesse conceito. Abs.
L.C.DaLux Postado Julho 3, 2014 às 13:52 Postado Julho 3, 2014 às 13:52 (editado) FrangoGainer, faz um bom tempo que vi um vídeo no youtube. Ele exemplifica muito bem como o levantamento terra (com cargas que lhe desafiem) pega bem a dorsal. Exatamente a partir dos 3:50 (se não mandar bem no inglês, as imagens falam por si) http://www.youtube.com/watch?v=_WCSOZvhkvs Quando ver o vídeo, mantenha em mente o trabalho da dorsal em um Pull Over feito no pulley. Fica bem evidente, não é atoa que o levantamento terra é o rei dos exercícios. Espero que tenha dado uma luz no assunto! Falando em manter equilíbrio em 4 exercícios compostos, acho válido trocar Military por Remada curvada (ou barra). Não que um substitua o outro (longe disso), apenas para manter o equilibro de trabalho muscular. Editado Julho 3, 2014 às 14:06 por L.C.DaLux FrangoGainer reagiu a isso 1
FrangoGainer Postado Julho 3, 2014 às 15:51 Autor Postado Julho 3, 2014 às 15:51 Obrigado LC, sem duvida e O Rei dos exercicios, o mais completo sem duvida....
Reinaldo.Gomes Postado Julho 4, 2014 às 19:30 Postado Julho 4, 2014 às 19:30 Poderia explicar isso mais detalhadamente Reinaldo? Fiquei interessado nesse conceito. Abs. http://tinyurl.com/latsonsquats
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora