Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Estou em uma dieta, e ando procurando algumas receitas ou alternativas de preparo para produtos.

Hoje no site da Folha estava uma matéria sobre aquelas "fritadeiras" que não utilizam óleo (ou que usam pouco). Básicamente, prepara o alimento através da circulação de ar quente.

Eles comentaram sobre algumas refeições.. sobre o gosto.. compararam algumas marcas.. etc...

Link: http://www1.folha.uol.com.br/comida/2014/07/1479479-fritar-sem-oleo-comida-convida-chefs-para-testar-quatro-maquinas.shtml?cmpid=%22facefolha%22

Alguém já utilizou uma dessas? Presta para pessoas que estão em dietas?

Publicidade

Postado

Tenho uma Actifry da Arno, muito daorinha pra fazer batatas, mandioca frita, salgadinhos, frango, ovos mexidos e outros. O aparelho vem com um livro com várias receitas, só adaptar rsrsrs. Acho bem prático que a própria fritadeira meche os alimentos, só colocar tudo dentro da bacia com uma colher de azeite e programar o tempo. Quando apitar está pronto.

• Supermoderador
Postado

O gosto não é ruim, dependendo do produto é muito bom.

Quanto a dieta, é irrelevante. Se você vai comer algo frito, estime o aumento de óleo e calcule na dieta. Simples assim.

Claro que por melhor que seja o óleo utilizado para fritar, há alternativas mais saudáveis de inserir lipideos na dieta.

Postado

eu já tive e achei o gosto mt ruim, é mais uma assadeira, mas uma assadeira de mt má qualidade.

ex: faz um quibe numa dessa e um quibe num forno elétrico, o do último por algum motivo vai ficar melhor.

além disso, é chato pra limpar.

vc pode experimentar, mas a não ser do tipo bem disciplinado, que come arroz e pão integral, peito de frango todo dia, e não liga, vc vai se desiludir tb.

aprenda a cozinhar sem óleo que é mt melhor que recorrer a isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...