Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera é o seguinte

no tópico Estruturando um Fullbody a lá Craw um membro citou que conseguiu um bom desenvolvimento muscular nos pontos fracos com um treino de "especialização" para essas áreas, achei muito interessante só que parece q esse cara foi banido e não tem como eu trocar umas ideias com ele. Eu acho que seria uma boa divisão pra mim que tenho muita dificuldade de ganhar massa muscular mesmo treinando e comendo direito. A divisão que pretendo fazer é a seguinte

A B A C A - usando foco em peitoral por exemplo-

peito

costas

peito

pernas

peito

Iai, alguém já experimentou essa divisão?

obs-espero q o tópico não seja fechado pois sinceramente não encontrei nas pesquisas!

vlw obrigado!

Publicidade

Postado

não pelo fato de treinar 3x o musculo .

qual o problema de treinar 3x na semana? se souber manipular o volume e a intensidade da pra treinar até mais vezes!

Nunca fiz, mas rola. Só usar volume baixo. Na sexta faria peito com ombro.

Supino, paralelas e umas 2 séries de crucifixo se precisar.

Kd ombros, trapézio, antebraço?

E peito 2x na semana eu acho legal, mas 3x talvez seja excesso

claro q dei uma resumida na divisão aí, seria EXATAMENTE assim

peito, triceps e ombros

costas, biceps (a remada curvada e o terra já pegam bem o trapézio)

quadriceps, femurais

e pantu é um caso a parte, gosto de treinar todos os dias! :laughingsmiley:

a teoria é, dar ênfase em nos grupos musculares desejados treinando-os mais frequentemente, usando baixo volume, e variando entre low e high reps enquanto deixa os outros grupos musculares, costas e pernas nesse caso, em manutenção, dando apenas estímulos necessários para manter a MM.

Postado

a teoria é, dar ênfase em nos grupos musculares desejados treinando-os mais frequentemente, usando baixo volume, e variando entre low e high reps enquanto deixa os outros grupos musculares, costas e pernas nesse caso, em manutenção, dando apenas estímulos necessários para manter a MM.

É ate valida a ideia mas isso vai acabar por trazer um desequilibrio para o seu corpo que acabara por limitar o seu progresso visto que ate mesmo para supinar você tem que estar com a dorsal bem desenvolvida.

Se for algo para se usar em curto espaço de tempo (2~3 meses) creio que vala a pena experimentar, mas não acho valido seguir em um modelo desse de treino por muito tempo não.

Outra coisa que seria interessante é ver o seu tempo de treino que creio que se você tiver pouco tempo de treino esse tipo de treinamento não seria proveitoso. Um treino mais tradicional voltado para a progressão traria mais ganhos do que esse.

Postado (editado)

É ate valida a ideia mas isso vai acabar por trazer um desequilibrio para o seu corpo que acabara por limitar o seu progresso visto que ate mesmo para supinar você tem que estar com a dorsal bem desenvolvida.

Se for algo para se usar em curto espaço de tempo (2~3 meses) creio que vala a pena experimentar, mas não acho valido seguir em um modelo desse de treino por muito tempo não.

Outra coisa que seria interessante é ver o seu tempo de treino que creio que se você tiver pouco tempo de treino esse tipo de treinamento não seria proveitoso. Um treino mais tradicional voltado para a progressão traria mais ganhos do que esse.

Minha intenção é periodizar a divisão a cada 4-5 semanas(dependendo da evolução)

seriam 4-5 semanas com foco em empurrar

4-5 semanas com foco em puxar

4-5 semas com foco em pernas

justamente pra não ocorrer esse desequilíbrio.

Então, treino a uns 10 meses, fazia abc2x até q descobri os fullbody, fiz fullbody 3x por quase 3 meses, só que em ambas as divisões a evolução foi mínima.

A respeito da progressão.... fiz um descondicionamento estratégico semana passada com o intuito de seguir o HST, só que resolvi experimentar essa divisão, comecei essa semana. Como gostei da progressão do HST pensei em fazer algo parecido, pretendo fazer 1 semanas de 15 reps, 1 ou 2 de 10 reps e finalmente 2 de 5 reps(com progressão de carga, tipo HST mesmo, faz um deload e vai progredindo a cada treino) daí quando chegar em cinco reps,para manter o treino híbrido, pretendo fazer por exemplo-supino 4-5x5 e crucifixo 3x8-10 e então ao final desse ciclo mudaria para foco em puxar, seguindo mais ou menos a mesma ideologia do primeiro ciclo.

O que acha?

Edit- 4-5 semanas(dependendo da evolução)

Editado por fullbody
Postado

qual o problema de treinar 3x na semana? se souber manipular o volume e a intensidade da pra treinar até mais vezes!

claro q dei uma resumida na divisão aí, seria EXATAMENTE assim

peito, triceps e ombros

costas, biceps (a remada curvada e o terra já pegam bem o trapézio)

quadriceps, femurais

e pantu é um caso a parte, gosto de treinar todos os dias! :laughingsmiley:

MEsmo assim, se treinar peito+triceps+ombro, 3x escolha apenas 1 deles pra dar prioridade.

Já fiz isso com ombro, treino fb 3x e na sexta ombro completo era prioridade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...