Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Solução Simples Para Bíceps Que Não Crescem

Knife

Posts Recomendados

iceman na boa esse desafio é praticamente impossível pra um natural que não viva de academia e treine por muitos anos

Primeiro que fazer paralelas com 50 kg na cintura pra 5 REPETIÇOES é algo que eu nem imagino, o cara precisa ser um verdadeiro ogro pra fazer isso além de ter um bf baixo pra ajudar... é lógico que uma pessoa quando atingir essa marca vai ser forte, é a mesma coisa que falar : duvido alguém ter 90 kg com 10% de bf e ser pequeno e fraco.

Pra mim esse desafio não é parâmetro pra nada, nem pode ser considerado motivação porque se uma pessoa tentar fazer isso vai demorar ai muitos anos pra chegar perto.

Acho que quando uma pessoa consegue fazer :

-4x12 Chin ups

-Paralelas com caneleiras de 8 kg em cada perna

-Supino com 35 kg de cada lado

Ela já pode se considerar MUITO forte e concerteza o bf não vai ser alto pois nenhum gordo faz 12 repetições de barra fixa e nem paralelas, e isso sim é um desafio conquistavel .. aquilo que vc postou na minha opinião é coisa que apenas a exceção da exceção consegue

Faço barra fixa 3x6 + 12kg

Paralelas 3x8 +15kg

Supino 25kg de cada lado

Na barra fixa bw consigo 15 repetições tranquilamente sem peso extra.

Não considero fisico incrivel tambem pq tenho 16 anos e 1,66 mas sou bem desenvolvido pra minha idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o que acham? vale a pena?

Acho o seguinte, seus bíceps não crescem? Então vale a pena tentar, simples assim.

Afinal, não interessa seu treino, desde que ele seja bem estruturado, se seus bíceps não estão crescendo não custa NADA tentar uma abordagem diferente.

Quanto ao descanço e parará, eu não acho que nosso corpo responde de forma tão absoluta quanto o pessoal parece crer.

Link para o comentário

Não cara, não estou querendo dizer que você nunca pode falhar, estou dizendo que a falha não deve ser um objetivo do seu treino, entende a diferença?

O objetivo do seu treino deve ser completar as séries e repetições com o peso proposto e, sempre que possível, aumentar esse peso.

É claro que você vai falhar e com muita frequência, aliás, quanto mais avançado você for, mais vai falhar.

Mas existe uma diferença entre treinar visando a falha - ou além da falha com rest pause ou reps forçadas, por exemplo - e falhar tentando completar o treino.

Percebe agora?

Treinar até a falha ou além da falha é até benéfico em certos períodos, como, por exemplo, para romper um platô, ou para acionar o mecanismo "cresça ou morra" defendido por Kubrick.

Mas treinar até a falha em todas as séries de todos os exercícios de todos os treinos é absolutamente contraprodutivo.

Ah sim, entendi

Link para o comentário

Claro que meu desafio não poderá ser alcançado em poucos meses, realmente é um trabalho de anos.

Sim, porque é uma ilusão alguém achar que vai conseguir chegar nessas marcas em pouco tempo.

Na verdade, nem mesmo eu cheguei nessas marcas, já poderia ter chegado, mas por uma série de fatores ainda não o fiz.

Agora, as suas marcas são ridículas.

Qualquer zé ruela levanta 70kg no supino, o que mais tem nas academias é gente supinando 70kg.

Mas observe nas academias, um monte de caras chegam nessa marca de 60~80kg no supino.

Só que não passam disso.

Poucos chegam aos 90kg. Menos ainda aos 100kg.

Sobre as repetições em paralelas e barra fixa também não vale a pena sem sobrecarga.

Quando eu treinava em academia mesmo, o que mais via era molequinho magricelo fazendo barra fixa.

Tinha um piá lá que pesava uns 50kg e era o bicho na barra fixa, fazia barra de tudo quanto era jeito.

Aí vale o princípio da sobrecarga progressiva. Se o seu corpo não é desafiado, se do tamanho que está consegue dar conta da demanda de trabalho que você impõe, não vai crescer um milímetro.

E, na verdade, o sujeito ficará grande e forte muito antes de chegar nessas marcas que eu falei.

É só vocês frequentarem o tópico do hellgod para constatarem que os sujeitos que treinam visando força não são pequenos, ainda que seus treinos se baseiam majoritariamente nos básicos.

ahaha sei la ice nunca vi nego de 50 kg fazer 10 barra fixa não, geralmente os caras se penduram.. faz uma série depois não aguenta nem subir mais

As cargas ridículas? 35 kg de cada lado no supino vc acha ridículo? esqueceu de somar os 20 kg da barra o que da 90 kilos de peso, e isso não é ridículo não, é uma carga bem alta

Link para o comentário

ahaha sei la ice nunca vi nego de 50 kg fazer 10 barra fixa não, geralmente os caras se penduram.. faz uma série depois não aguenta nem subir mais

As cargas ridículas? 35 kg de cada lado no supino vc acha ridículo? esqueceu de somar os 20 kg da barra o que da 90 kilos de peso, e isso não é ridículo não, é uma carga bem alta

Acontece que qualquer um pega 35x35 por ser supino. É mais facil voce ver alguem pegando 35x35 no supino do que no agacho e no terra

Link para o comentário

Ouço muito falar que barra fixa é um dos melhores exercícios para bíceps, mas eu não sinto pegar taaanto assim o bíceps.

Ironicamente, o exercício que eu mais sinto pegar o bíceps é a rosca no cross (pegando de baixo).

Talvez esse feeling seja ilusório, então por via das dúvidas eu faço ambos.

Link para o comentário

Qualquer um pega 35-35 no supino? Na boa cara que planeta dos mutantes vcs vivem?

Acho que é minha academia que só tem frango entao , vejo cara de 30 anos se matando pra levantar 30-30 e ter um shape legal.

Qd comecei a pegar 35-35 meu peito ganhou um aspecto muito legal, não sei se é minha genética que ta me iludindo ... devo ter genética boa pra peito entao ja que vcs tao falando que essa carga "todo mundo pega" .. eu duvido! rs

Edit: Estaguinei nos 35-35 por enquanto ta dificil aumentar mas eu ja treino a 2 anos e meio (quase 3 ) sempre com uma dieta boa tanto é que meu bf é muito baixo.. até chegar nos 35-35 eu suei muito a camisa, foram váriiiioooos treinos saindo de todos eles acabado

Editado por Lucas suplt
Link para o comentário

Qualquer um pega 35-35 no supino? Na boa cara que planeta dos mutantes vcs vivem?

Acho que é minha academia que só tem frango entao , vejo cara de 30 anos se matando pra levantar 30-30 e ter um shape legal.

Qd comecei a pegar 35-35 meu peito ganhou um aspecto muito legal, não sei se é minha genética que ta me iludindo ... devo ter genética boa pra peito entao ja que vcs tao falando que essa carga "todo mundo pega" .. eu duvido! rs

Edit: Estaguinei nos 35-35 por enquanto ta dificil aumentar mas eu ja treino a 2 anos e meio (quase 3 ) sempre com uma dieta boa tanto é que meu bf é muito baixo.. até chegar nos 35-35 eu suei muito a camisa, foram váriiiioooos treinos saindo de todos eles acabado

Qualquer um menos eu, eu to pegando 32x32 morrendo mas 80% da acad pega 40x40. Em contrapartida É SÓ no supino.

Tava fazendo meu agacho 50x50 10reps e um cara q pegava 45x45 no supino pediu pra revezar e eu falei com ele que podia aumentar; O cara disse que o peso tava bom, fez 4 reps quase tombando no chao ahahahah

Link para o comentário

Ice quando vc diz que nao pode falhar em nenhum exercicio voce quer dizer que por exemplo: Voce ta la fazendo 5x5 e na ultima serie vc ve que nao vai conseguir completar a quarta repeticao, ai voce para?

Qual a graca de fazer um treino de forca em que quando voce precisa se matar de fazer forca voce nao pode fazer porque vai falhar e estragar o treino?

Com a experiência vem a capacidade de perceber uma repetição incrivelmente difícil (que poderá inclusive resultar em falha) de uma totalmente impossível, antes mesmo de começar a fazê-la.

-4x12 Chin ups

-Paralelas com caneleiras de 8 kg em cada perna

-Supino com 35 kg de cada lado

Eu acho que estipular valores tão baixos é tão inválido quanto valores altos demais. Eu to indo pro meu 7º mês, depois de alguns anos parado, sou um magricelo de 1.83 com 76kg e ultrapasso essas marcas de paralela/barra, menos a do supino que ainda está em 60kg, mas a progressão está bem tranquila, então devo chegar nos 70kg em 2 meses. E mesmo assim eu me considero muito fraco ainda.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...