Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Solução Simples Para Bíceps Que Não Crescem

Knife

Posts Recomendados

Eu particularmente sou um defensor dos exercicios livres, entretanto, fazer 50 barras ou o máximo de barras possíveis em 10 minutos antes do treino é, no mínimo, desgastante.

Por exemplo, se eu adotasse este sistema, acredito que não conseguiria fazer o meu terra ou remada com a dedicação e as cargas de costume, pelo cansaço.

Entretanto, costumo fazer algumas séries antes do treino, tipo um 2x6, como forma de aquecimento.

Ademais, entrando na discussão sobre a barra fixa e paralelas com progressão de cargas, tenho a dizer que não consegui encaixá-la no Stronglift 5x5, creio que etava fazendo 5x5 com 30kgs e paralelas com 36kgs @75kgs de peso corporal, mas acabei parando, pq estava sentindo que utilizar o esquema de 5x5 nas barras fixas e paralelas estava limitando os meus básicos, pq saia mto cansado da academia e já que na minha mente eu tinha de deixar algum folego para fazê-los, acabava por me limitar nos básicos.

Contudo, eu não abandonei a barra fixa e paralelas, apenas mudei para um 3x15 ou as vezes um 3xF no final do treino.

Editado por joseff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

quanto você pesa? peso 76 e no último treino sofri pra fazer 6 reps de chin up com 11kg, mas rosca direta eu fiz 6 reps com 36kg (barra W, não foi no mesmo treino).

181 de altura, 72kg na época.

36kg vc diz o peso total? Quando eu disse 20, 22kg na rosca alternada me referi a cada haltere, claro... (no meu caso também em treinos distintos)

Link para o comentário

Oque vocês acham de incluir por exemplo uma bi-set para biceps na intenção de corrigir por que biceps

é meu ponto fraco, já faço low reps e tenho compostos como a base do meu treino mas meus biceps não

crescem 1cm.

Obs: Faço barra fixa 3x6 + 13kg

Não muda nada, se tem dificuldade no bíceps e ganhou 1 cm, foi muito bom, é melhor ter ganhos modestos do que nada, natural é assim mesmo os ganhos são demorados.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário

181 de altura, 72kg na época.

36kg vc diz o peso total? Quando eu disse 20, 22kg na rosca alternada me referi a cada haltere, claro... (no meu caso também em treinos distintos)

36 total sem a barra. então tá certo, eu não reparei que era rosca alternada, e pensei que era 22 em anilhas :laughingsmiley:

Link para o comentário

Uma coisa que deu extremamente certo para mim foi:

GVT + FST-7

com isso quero dizer, eu fazia 10 seiries de 10 reps de um composto por exemplo, no caso uma remada, essa seria a parte dos ganhos "reais" e jogava no final do treino uma Rosca Scott na Polia com pegador deslocado de forma que a pressao ficasse no mindinho resumindo mais isolado que isso impossivel... no caso essa seria a parte de high reps pouco descanso e alongamento intra series, seria responsavel pelo ganho sarcoplasmatico digamos assim...

Nao digo para fazer esse programa... porem aplicar essa teoria de um composto com foco no biceps e um exercicio 100% voltado ao biceps e aos seus ganhos sarcoplasmaticos acho bem valido para quem visa biceps maiores e tem pressa...

No caso ficaria:

Chin-Ups 3x

Scott 3x 12~15

Dia Sim Dia Nao

ou

Chin-Ups 5x

Scott 4x

Dia Sim Dia Nao Dia Nao

Esse foco no mindinho achei uma coisa genial... vi em um video do Ben Pakulski, e realmente as cargas foram la pra baixo, a dificuldade aumentou e muito, e a tensao no biceps em si tambem, alongar entre as series do isolador tambem acho valido...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...