Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Solução Simples Para Bíceps Que Não Crescem

Knife

Posts Recomendados

discordo que não vai ter descanso. Barra é uma questão de costume, eu faço todos os dias e não atrapalha meus treinos em nada. Só saber dosar o volume

No início não fazia uma sequer, comprei uma barra e comecei a fazer em casa. Hj faço todos os dias ao acordar 3X5 supinado e não atrapalha a minha malhação que é so à noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No geral as unicas regras que uso como essensiais no meu treino de peito sao:

1- deixar a barra entre a incerçao do peito com o abdomen ligeiramente a cima do estomago.

2- proteger o ombro o maximo possivel, nao sobrecarregalo nem roubar com ele, jogar o tronco para traz na rosta direta e uma coisa, voce mover suas escapulas e levantar a barra com o ombro e pedir para ter lesao....

A amplitude em si diria ser o de menos, porem fica feio eu falar "pego 3BW so forte pra caralho" ai na hora de fazer faço uma amplitude ridicula, mas com boa amplitude ou nao o exercicio e valido, cansei de ver pessoas com limitaçao que nao pudiam fazer supino batendo no peito terem peitorais melhores que os meus...

Link para o comentário

É porque você está treinando até a falha.

Experimente começar com 5 séries de 2 repetições.

Depois vai aumentando uma repetição por série a cada treino ou a cada semana.

Verá que em poucos meses já será capaz de mandar umas 3 séries de 8~10 repetições.

Quando advogo contra a falha é porque vocês não fazem ideia do quanto a falha frita o snc.

Vi isso em estudos, o "dano" neuromuscular de quando se treina até a falha é cerca de cinco vezes maior do que quando não se chega à falha.

E na prática, treinar até a falha não te faz ter resultados melhores.

Será que é isso que está acontecendo comigo? Faço SL 5x5, e consigo progredir em todos os exercícios, menos na barra fixa. Nela consegui adicionar no máximo 8 kg pra 3x5 sem falhar, enquanto nas paralelas já faço com 20 kg. Depois que travei, fui diminuindo o peso e tentando fazer 3x6~8, mas nunca conseguia e ia sempre falhando. Hoje em dia tirei todo o peso e não consigo nem completar 3x8 só com o peso do corpo.

Link para o comentário

É tão necessário assim msm a execução ? Pq por ex, eu no supino, só faço o arco com as costas mas não gosto de descer a barra no meio do peito, desço ela mais pra cima, deixando o cotovelo na mesma direção dos ombros, eu acho que execução correta é apenas para prevenir de lesões, ou uma execução correta é simplesmente executar o exercício com a amplitude total ?

Não existe execução correta por si só. Uma execução só é correta dentro de um contexto específico.

Pra uma competição, você tem regras que determinam uma execução correta. Pra maximizar segurança, você tem parâmetros de uma execução correta. Pra levantar o máximo de peso possível, existem artifícios que seriam mais corretos pra esse fim específico.

Link para o comentário

Não existe execução correta por si só. Uma execução só é correta dentro de um contexto específico.

Pra uma competição, você tem regras que determinam uma execução correta. Pra maximizar segurança, você tem parâmetros de uma execução correta. Pra levantar o máximo de peso possível, existem artifícios que seriam mais corretos pra esse fim específico.

concordo.. pode ser que não exista a execução correta/padrão. Existe a execução que trará mais resultados...

Link para o comentário

Exatamente!

E é só um dos exemplos.

O problema é que o povo gosta de ficar se limitando e limitando os outros.

É o tal do reducionismo contra o qual venho me posicionando nos últimos tempos.

O pensamento dos caras é que se os prós do Olympia não fazem, então não deve prestar.

Já lancei meu desafio aqui um monte de vezes e até agora não apareceu UM disposto a aceitar.

Desafio qualquer um a se manter em um programa básico até conseguir alcançar o objetivo proposto, que é fazer supino com 150% de seu peso corporal, agachamento com 200% de seu peso corporal, terra com 250% de seu peso corporal, desenvolvimento com 80% de seu peso corporal, barra fixa e mergulho em paralelas com 50kg amarrados na cintura para 5 séries de pelo menos 5 repetições e continuar pequeno e fraco.

Tem uns e outros aí que enchem a boca para criticar quando defendo métodos simples e básicos e vivem a defender máquinas e isoladores.

Mas nenhum teve culhão suficiente para encarar o desafio.

Concordo. Mas esse é o método mais eficaz/rápido pra ficar grande?

Link para o comentário

Depende do que você entende por grande.

Se você achar que ficar inchado é ficar grande, então não seria o método mais rápido.

Mas, se seu objetivo é ficar musculoso de verdade e for natural, então é o único método.

Nunca conheci um único natural grande que não fosse forte.

Já vi forte que não fosse grande, mas nunca vi grande que não fosse forte.

O que eu entendi que você quis dizer foi: treinos de força são melhores que treinos de hipertrofia para naturais.

Link para o comentário

eu não colocaria chin ups como um exercicio de bíceps, atualmente consigo fazer 3 séries de 10 repetições no chin ups e mal consigo fazer uma rosca direta bem concentrada... meus bíceps tem aquela espessura fina olhando de frente, acho que é o musculo mais fraco do meu corpo... vou começar a focar nas roscas pra ver se conserto isso.

Link para o comentário

O que eu entendi que você quis dizer foi: treinos de força são melhores que treinos de hipertrofia para naturais.

Na verdade não existe isso de treino de hipertrofia , em naturais a hipertrofia se dá com a progressão de carga e tensão, logo pra se ter uma hipertrofia duradoura o indivíduo treina visando ficar mais forte.(assim como os BBs antigos faziam)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...