Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Muito tem se falado sobre a soja em fóruns de musculação pela internet afora. Uns defendem, outros dizem que não pode. Mas, afinal, pode-se usar a soja como suplemento ????
A soja possui fitoestrógenos, que são um grupo de substâncias vegetais que, apesar de terem estruturas químicas diferentes do estrógeno, tem ação parecida no metabolismo. O fitoestrógeno da soja se chama isoflavona.
Todas as características que distinguem a mulher do homem são devido aoestrogênio e a razão básica para o desenvolvimento dessas características é o estímulo à proliferação dos elementos celulares em certas regiões do corpo.
A soja é prescrita na menopausa para reduzir seus sintomas indesejados, tais como :
- amenorréia (ausência de menstruações ou interrupção destas);
- ondas de calor (devido à perturbação da secreção de hormônios catecolaminas [adrenalina, ...], trata-se de suores frios que se produzem geralmente à noite, portanto a cama pode ficar encharcada);
- sinais cutâneo-mucosos (alergias,...);
- atrofia dos órgãos genitais;
- secura vaginal;
- cistites, infecções urinárias ou incontinência urinária mais freqüente;
- distúrbios psíquicos: irritabilidade, ansiedade, tristeza e depressão;
- distúrbios físicos: seios doloridos, cefaléias, enxaquecas;
- aumento de risco cardiovascular (infarto,...);
- aumento de peso;
- pele seca (diminuição das glândulas sebáceas);
- osteoporose (em longo prazo).
No entanto, a proteína isolada de soja não possui fitoestrógenos como a proteína texturizada de soja, nem extrato de soja, ou soja in natura e pode ser usada, sim, como suplemento pelos meninos !!!
Repetindo : a proteína isolada de soja pode ser usada pelos marombas !
Não acredite em tudo que lê ou tudo o que vê por aí. Pesquise, pergunte e acesse o blog do tio de vez em quando.
Grande abraço !
Betão Marcatto
Fonte: blog do tio Betao

Publicidade

Postado (editado)

velho,

acredito que se não pudesse usar, a Optimum não faria o 100% SoyProtein... Concordo com você!

Pelo que li, fica longe de comparação com Whey Protein, óbvio.. Mas a principal função é reduzir os niveis de colesterol e etc..

A Optimum, na minha opinião, é a empresa mais desenvolvida na questão da suplementação, os estudos devem ser feitos com pesquisas bem embasadas e tudo mais..

Creio eu que não atrapalharia.

(acompanhando)

Editado por Roll's
Postado

velho,

acredito que se não pudesse, a Optimum não faria o 100% SoyProtein...

A Optimum, na minha opinião, é a empresa mais desenvolvida na questão da suplementação, os estudos devem ser feitos com pesquisas bem embasadas e tudo mais..

Creio eu que não atrapalharia.

(acompanhando)

cara, eu lembro que eu ja li em um estudo que isso era algo mt insignificante, e que o beneficios do uso da suplementação vinda da soja era muito bem vinda por ser mais barato e nao conter o tal "fitoestrógenos"... lendo agr esse texto do betão, ficou mais confiavel ainda haha

eu qualquer dias desses vou experimentar, nao custa nada e nao vou morrer por isso... mais é obvio que se vc tiver dinhero pra gastar, compra um da optimun ou um carnivor kk

Postado

Pode usar sem medo até 50g/dia. A partir desse valor "EU" não me sinto bem.

O que rola é o fator anti-tripsina, tem "QUASE" o mesmo efeito de fibras sobre sais biliares, porém apenas nesta enzima.

Postado (editado)

" Mas, afinal, pode-se usar a soja como suplemento ???? "

Why not ?

o texto inteiro esta se referindo aos suplementos que venham da soja!

essa parte ae que vc quotou, é do proprio texto...

Pode usar sem medo até 50g/dia. A partir desse valor "EU" não me sinto bem.

O que rola é o fator anti-tripsina, tem "QUASE" o mesmo efeito de fibras sobre sais biliares, porém apenas nesta enzima.

eu nunca usei intao n faço ideia de dosagem mano...

esses sais biliares ai, tem haver com estrogenio ?? nunca ouvi falar kk

Editado por Saamuca
Postado

É exatamente o que eu acho, se vai usar tem que usar a isolada ( sem fitoestrogenos ).

eu uso a do growth, tomo 2 vezes ao dia e não senti nem um tipo de problema até hoje, ja vai pro 5 mes que to usando...

é a fonte de proteínas mais barata que existe (pagando 30 no quilo... 1kg = 900g de proteína )

muito bom para complementar as proteínas do dia

Postado

O foda é o gosto ;(

o que importa é a proteina cala a boca e engole (8) suhahusauhsauhsauhassuahhsua musica do leto mano.. gosto é o de meno pelo menos pra mim xD

É exatamente o que eu acho, se vai usar tem que usar a isolada ( sem fitoestrogenos ).

eu uso a do growth, tomo 2 vezes ao dia e não senti nem um tipo de problema até hoje, ja vai pro 5 mes que to usando...

é a fonte de proteínas mais barata que existe (pagando 30 no quilo... 1kg = 900g de proteína )

muito bom para complementar as proteínas do dia

pois é brother, so pra dar um complete nas proteinas diarias né... acho valido pra quem ta sem grana e n quer abrir mao da dieta direitinho \o/

Postado

o texto inteiro esta se referindo aos suplementos que venham da soja!

essa parte ae que vc quotou, é do proprio texto...

eu nunca usei intao n faço ideia de dosagem mano...

esses sais biliares ai, tem haver com estrogenio ?? nunca ouvi falar kk

Estrogênio não. Com testo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...