Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera do fórum tudo blz , estou com uma dúvida em relação as cargas dos exercicios ;

Exemplo bem simples , começo meu treino com 30 no supino reto (peso máximo que consigo) e vou para um declinado (devo diminuir a carga ou deixar a mesma carga ?) visto que quando pego o exercício para os mesmos grupos musculares meu músculo falha mais facilmente. Quero saber o que vocês fazem nesse caso .(sou novato tenho 3 meses em academia).

Publicidade

Postado

Exatamente isso que o Val_Thomaz entendeu . Então acho que melhor pra mim seria diminuir a carga no próximo exercício porque meu músculo falha mais rápido se eu não diminuir a carga.

Postado

Exatamente isso que o Val_Thomaz entendeu . Então acho que melhor pra mim seria diminuir a carga no próximo exercício porque meu músculo falha mais rápido se eu não diminuir a carga.

Quantas repetições consegue fazer?

Postado

Se você ja fez 3~4 series com 30kg no supino reto, é meio que obvio que você não conseguira manter essa carga em outro supino.

Se continuasse a fazer no supino reto não conseguiria manter a carga ou as repetições pois o músculo alvo ja estaria esgotado e utilizando outro supino logo apos é praticamente a mesma coisa ja que o músculo principal é o mesmo só mudando um pouco como afeta os sinergistas e a forma de ativação das fibras.

O ideal seria você progredir no supino reto e esquecer os demais. fazer no maximo um crucifixo ou um peck deck caso sinta necessidade de trabalhar o peito de forma isolada, mas querer manter progredindo em 2 ou mais supinos só ira meio que sabotar o levantamento principal que é o reto.

Postado

Quantas repetições consegue fazer?

Se eu continuar a carga , no máximo 4 ou 5 na primeira repetição , e de 3 a 4 na segunda hehe

Se você ja fez 3~4 series com 30kg no supino reto, é meio que obvio que você não conseguira manter essa carga em outro supino.