Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Antes de postar esse tópico eu fiz algumas pesquisas, mas continuei confuso com relação a dieta, principalmente pq eu nunca segui uma...

Meus horários são bastante apertado e já q vou começar a fazer musculação eu decidi começar pelo principal, a dieta. Meus horários serão esses:

5:00 eu acordo

6:45 as 10:50 trabalho

10:50 as 11:50 almoço

11:50 as 16:33 trabalho

16:40 as 17:30 treino

17:40 as 19:00 aula de direção (to tirando carteira de motorista)

19:05 as 22:50 faculdade

23:10 jantar

No cafe da manha eu pretendo tomar um hipercalórico e comer alguma coisa.

No intervalo do cafe ate no almoço, frutas, frutas secas ou barras de cereal .

O almoço da empresa é acompanhado por nutricionista e tem grande variedade de saladas e carnes.

Do almoço ate o treino um hipercalórico.

Depois do treino sanduiche de queijo cottage ou peito de peru e whey protein.

Intervalo da faculdade outro sanduiche.

E o jantar quando eu chegar em casa.

Minhas duvidas sao com relação ao periodo entre cafe da manha, almoco e jantar, q sao horarios q eu fico mais na base de suplementos e "petiscos". O que eu posso acrescentar e devo tirar? Melhores alimentos de acordo com os horarios?

Tenho 18 anos.

1,72 de altura e 53 quilos. Pretendo ganhar peso.

Sou muito magro, sei q para crescer preciso treinar serio e me alimentar corretamente. O tempo de descanso é curto, mas esse nao tem como mudar.

Agradeco a paciencia e a ajuda de quem se dispor, e me desculpem a ignorancia... Vlw

Publicidade

Postado

Antes de postar esse tópico eu fiz algumas pesquisas, mas continuei confuso com relação a dieta, principalmente pq eu nunca segui uma...

Meus horários são bastante apertado e já q vou começar a fazer musculação eu decidi começar pelo principal, a dieta. Meus horários serão esses:

5:00 eu acordo

6:45 as 10:50 trabalho

10:50 as 11:50 almoço

11:50 as 16:33 trabalho

16:40 as 17:30 treino

17:40 as 19:00 aula de direção (to tirando carteira de motorista)

19:05 as 22:50 faculdade

23:10 jantar

No cafe da manha eu pretendo tomar um hipercalórico e comer alguma coisa.

No intervalo do cafe ate no almoço, frutas, frutas secas ou barras de cereal .

O almoço da empresa é acompanhado por nutricionista e tem grande variedade de saladas e carnes.

Do almoço ate o treino um hipercalórico.

Depois do treino sanduiche de queijo cottage ou peito de peru e whey protein.

Intervalo da faculdade outro sanduiche.

E o jantar quando eu chegar em casa.

Minhas duvidas sao com relação ao periodo entre cafe da manha, almoco e jantar, q sao horarios q eu fico mais na base de suplementos e "petiscos". O que eu posso acrescentar e devo tirar? Melhores alimentos de acordo com os horarios?

Tenho 18 anos.

1,72 de altura e 53 quilos. Pretendo ganhar peso.

Sou muito magro, sei q para crescer preciso treinar serio e me alimentar corretamente. O tempo de descanso é curto, mas esse nao tem como mudar.

Agradeco a paciencia e a ajuda de quem se dispor, e me desculpem a ignorancia... Vlw

LEMBRE-SE: Procure um nutricionista, somente ele poderá te indicar o melhor caminho para o seu objetivo.

Amigo, a primeira coisa que eu faria era tirar esses horários da dieta, o que você tem que se basear é: dar um intervalo de no minimo 2 horas entre cada refeição para não atrapalhar a digestão gástrica e de no máximo 4 horas para não dar pico de Cortisol.

OBS: fazer a ultima refeição em até 1 hora antes do treino.

Para montar uma dieta, a primeira coisa que você precisa calcular é a TMB (taxa metabólica basal) que é a quantidade necessária de calorias para manter o seu corpo funcionando. Se o seu objetivo for bulking, adiciona calorias e divide em varias refeiçoes fracionadas durante o dia.

Calculo por fórmula de Harris Benedict: 1530kcal (TMB) X Altamente ativo = 2642 (da pra trabalhar com 3000kcal tranquilamente, porem é bom ir adicionando aos poucos para evitar a homeóstase e ter um progresso continuo)

10-12g/kg carbo = 10X53= 530g X 4 = 2120kcal

2g/kg proteina = 2X53 = 106 X 4 = 424kcal

1g/kg gordura = 1X53 = 53 X 9 = 477kcal

Algo por volta de 3021kcal/dia.

De manha seria bom dar um pico de insulina pro teu corpo absorver melhor e mais rapidamente os aminoácidos e nutrientes.

Nas refeiçoes intermediarias uma proteina + carbo só para manter os niveis de glicose

Um ex: ref 1: hipercalórico + leite desnatado + 1 colher de sopa de mel + aveia + 1 fruta.

ref 2: Xg whey + 1 fruta ou barra de cereal

ref 3: feijao + arroz + Xg carne magra + Xg Vegetal + Xg azeite de oliva

ref 4: Xml Iorgurte + granola

ref 5: whey + malto
ref 6: pao integral + queijo minas + peito de peru + requeijao
ref 7: arroz + batata inglesa + vegetal + azeite de oliva
ref 8: Iogurte
É só um exemplo para vc ter uma ideia, amigo.
Quanto a ingestão de água, 4 + ou -
Espero ter ajudado.
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...