Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tem alguma fonte para essa afirmação ?

talvez tenha me expressado errado. O instantâneo ali seria: se tomou alcool, a testo vai cair em poucas horas. Se fumou canabis, a testo vai cair em poucas horas.

Esse artigo fala sobre o THC, por exemplo

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6316036

Editado por mauricioblaster

Publicidade

Postado

Desculpe, não entendi o que você quis dizer.

Parece que a sua mensagem é de que a medição realizada (testosterona livre) não serve para nada, então é melhor ter fé no tribulus - embora não tenha nada que prove que ele funciona (muito pelo contrário). É isso?

Vou esclarecer:

Eu disse que a medição de testo livre é um erro para avaliar questões de ganho de massa muscular, não tirei sua importância clinicamente(doenças, etc).

Como mencionei no post, esse "nada prova que o tribulus funciona" vem de uma medição simplória e insuficiente.

Se os níveis de testosterona não fazem diferença, porque ocorrem tantos problemas quando eles estão abaixo da faixa 'normal'?

De novo, não estou dizendo que ausência de testo não gera problemas. Problemas são problemas, precisam ser tratados. O que eu disse foi sobre essa neura de saudáveis (similar àquela de índice glicêmico para não diabéticos, entende?).

O que tem a ver os estudos que você citou como 'fontes'? Apenas um dos artigos parece ter a ver com o seu texto (o do Medscape) embora ele não faça nenhuma menção a sua analogia de copos cheios e vazios, pelo menos eu não achei.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24968251 -> retenção de massa magra em homens com hipogonadismo após TRT

http://www.medscape.com/viewarticle/543997_2 -> fisiologia da testosterona

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24960363 -> mostra o método de medição de testo total

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24953607 -> relação de testo e esteatose hepática em ratos (??)

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24943294 -> testosterona e risco cardiovascular em homens

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24937537 -> síntese testicular e ação da Vitamina D (???)

Cara, eu usei eles para basear o conteúdo, não significa que eu tenha copiado trechos deles. Só não quis ficar citando parte por parte de onde eu me baseei porque isso iria demorar demais e eu não estava a fim. Mas se a discussão for fértil, eu rotulo sem problemas.

Aparentemente os títulos não sugerem, mas usei informações deles para inferir. Como por exemplo, o último artigo, que conclui que a vitamina D afeta a esteroidogênese em humanos (a metáfora dos copos).

Postado

Embora eu concorde com você, note que você desviou o lado da teoria. Eu me referi que naturalmente e evolutivamente, fomos saindo de paredes de músculos para mais neurônios. Claro que à medida que evoluirmos em campos como biologia e medicina iremos fazer drogas ainda mais eficientes, mas a tendência do cidadão comum, que não será fisiculturista, será o de ser inteligente em detrimento da força e massa física.

Não quero desvirtuar o tópico e até concordo com seus argumentos, mas o motivo pelo qual sobrevivemos foi graças a seleção natural, que por algum motivo, alguns acreditam que a descoberta do fogo, nos possibilitou expandir nossa capacidade cognitiva, que ao passar de gerações por gerações estes danos genéticos foram sendo distribuídos e cada vez mais utilizados para criar invenções mais complexas, tornando algo essencial para nossa sobrevivência. Após alguns milhares de anos, descobrimos como plantar, isto nos possibilitou a tornarmos sedentários, por conta disto acredito que nosso DNA passou a achar menos interessante prover de corpos musculosos, como os famosos homens de Neanderthal que supomos ser.

Sabendo da capacidade evolutiva do nosso corpo, da seleção genética, e da "modinha" que estatisticamente está crescendo, cada vez mais pessoas adentram na academia a fins de obter boas formas, sendo que alguns utilizam sintéticos para obter ganhos rápidos, o que dá a falsa impressão para os leigos no assunto que obter ganhos é rápido e fácil, podendo incentiva-los a começar a treinar, que sem conhecimento poderão frustra-se e partir para a mesma prática, a tendência que o maior tempo que estivermos na academia, maior será a exposição e conhecimento sobre tais sintéticos, podendo acarretar em uma eventual utilização. O que quero dizer com isto? Simples, as pessoas estão mais interessadas em academia por estética, existe uma onda interligada crescente de usuários de sintéticos, logo a formação do nosso DNA consequentemente irá sofrer mutações. Pode-se esperar-se que nosso corpo, possa achar interessante manter dois níveis evolucionista, inteligência e estética, afim de servir como um simples fator de seleção natural, em que o mais belo procriara em uma cadeia continua. Seria a mesma analogia de que os negros sobreviveram em regiões quentes, que em cada área específica um pássaro da mesma espécie poderá apresentar características divergentes e coisas do gênero.

Minha conclusão pelo menos, é que se o quadro de doenças por sedentarismo diminuir, ou que pelo menos os humanos com aparência mais bela procriarem somente com outros belos, inevitavelmente haverá uma distinção natural, e os que assim nascerem "modificados" haverão uma tendência natural, a obter corpos bonitos, óbvio que isto necessitará de várias gerações, milhares de anos, para que realmente torne-se uma característica impregnada ao DNA como um todo.

Postado

E sobre a parte que ele pode causar ginecomastia, realmente é verdade ou um boato sem sentido?

Porque não é testo sintética, e sim a produção da testosterona natural

Achei estranha essa afirmação

Postado (editado)

Só vim pra dizer que o princípio da incerteza é mecânica quântica e não tem nada a ver com isso aí que você falou.

E sobre o tribulus, ao invés eu apostaria em shilajit, que nunca vi ninguém aqui comentando a respeito e que tem estudos mostrando a eficácia em promover a saúde neurológica e aumentar os níveis de testo e de esperma.

Abraços

fonte:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3296184/

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20078516

Editado por Aroma
Postado

O que o autor do tópico quis dizer foi o seguinte, "caso um indivíduo tenha alguma disfunção hormonal, em que altere-se os níveis hormonais de testosterona, dificilmente a tribulus irá atuar fixando o problema como um passe de mágica instantâneo, contudo não pode-se julgar o suplemento como inútil, porque sua finalidade demonstra efeito em pessoas com níveis "normais" ou "saudáveis" do hormônio, gerando um efeito esperando que neste caso seria aumento de libido."

A metáfora dos copos, foi apenas para passar a mensagem para pessoas que possuem dificuldade em aprender.

Acho que a iniciativa por parte dele é nobre, com intuito apenas de educar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...